1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade board+processador+memoria+fonte= 250€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Provisorio, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1342)

1. Provisorio

Provisorio Power Member

Edit: questionario adicionado.

Olá,

Bem, ao que parece a motherboard morreu. Não faço a minima ideia de como aconteceu, simplesmente deixou de funcionar. Acontece que este computador é bastante antigo por isso vou ter que fazer um pequeno upgrade ao resto dos componentes.

O que eu preciso é o seguinte:

Motherboard
    Processador
    Memoria (2G)

A minha fonte ainda funciona mas so da 230V. Não sei se é necessario substituila , presumo que sim, mas deixo a decisao para voces. O meu orçamento é de 250€ e infelismente não é flexivel.

Os componentes vao ser comprados numa loja fixa e nao pela internet. Alias, se me podessem recomendar uma loja na região do grande Porto agradecia. Tambem ficaria mais descansado se fosse a propria loja a montar os componentes, axo que isso vai ter um impacto no meu orçamento.:mad:

Axo que é só. Se for preciso fornecer mais informaçao digam. Obrigado pelas sugestoes e desculpem a muralha de texto.

QUESTIONARIO

Qual o orçamento disponível?

250€

Quando vais comprar o computador?

O mais rapido possivel, para a proxima semana.

Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?

Intel

A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?

A mais exigente sera gaming.

Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Não

Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Fixa, Porto.

Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Não, e agradecia que me dessem sugestoes.

Vais fazer Overclock?

Não

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  2. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Preenche um dos questionarios e coloca-o aqui para quem te for ajudar te consiga ajudar mais facilmente.

3. Provisorio

Provisorio Power Member

Adicionado, desculpem la a confusão.

4. Totoro

Totoro Folding Member

5. Provisorio

Provisorio Power Member

Tenho uma gforce 6600 128mb (standard), que tambem esgta ligada a fonte. Estou a pensar em fazer um pequeno update a grafica la pelo natal. Tambem tenho duas drivers ligadas, uma de DVD e outra de CDR, mas posso desligar uma se for necessario.

Na minha fonte diz: ACINPUT 230V 4A 47-63Hz, PEAK WATT 252W

6. Totoro

Totoro Folding Member

Qual gráfica pensas comprar, a fonte vai depender da gráfica que estás a planear adquirir.

7. Provisorio

Provisorio Power Member

Uhm sinceramente nao sei. Este upgrade é forçado porque o computador deixou de funcionar mesmo, e vem na pior altura possivel, por isso o upgrade a grafica é so uma possibilidade, ainda nao pensei muinto nisso. De qualquer maneir se o fizer nao vai ser para nada topo de gama, até porque o meu monitor ainda é antigo.

Mas a fonte que sugeriste nao da? 550 parece-me bastante.

8. Totoro

Totoro Folding Member

Dá bem, depende da gráfica.

9. Provisorio

Provisorio Power Member

Ok, obrigado pela ajuda.

Ja agora, porque essa motherboard. Confesso que nao estou dentro do assunto mas normalmente vejo sempre alguma variante da ASUS P5 a ser recomendada.

Mais uma coisa, o meu disco rigido vai ter algum inpacto significativo na performance? È que nao o mudo desde 2001 :lol:

Se mais alguem quiser contribuir agradeço :D

10. Provisorio

Provisorio Power Member

Estive a ler um bocado e parece que o meu disco rigido esta a mostrar sinais de idade. Ja a algum tempo que tenho ouvido algums ruidos estranhos e tenho visto algums erros, por isso tou a pensar comprar um novo.

Não me intressa o tamanho, desde que tenha uma boa performance, qualquer coisa assima dos 80 Gb ja é bom. Por isso o mais barato possivel, ja que vai ultrapassar o meu orçamento :(

So para confirmar, estes componentes sao todos compativeis?

Intel Core 2 Duo E7200
    Abit IP35
    Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 2Gb
    LC Power 550W Silent Giant Green
    e a minha ASUS GeForce 6600 128MB

Funciona tudo sem comflictos?

Se mais alguem quiser contribuir agradeço.

Última edição: 20 de Setembro de 2008
  11. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Sim funciona tudo sem problemas..
    Podes gastar até quanto nesse disco?

Cumps

12. Provisorio

Provisorio Power Member

Não te sei dizer, porque ja vai ultrapassar o meu orçamento de qualquer maneira.
    O mais barato possivel, desde que nao comprometa o desempenho do pc. Qualquer copisa assima ou igual a 80Gb ja chega.

Alguma coisa que se arpoveite na www.mpinfor.com ? Ja que vou montar la o pc preferia montar la o disco tambem.

E quanto a motherboard, axam que vale a pena por uma P5Q em vez da que foi sugerida aqui? Essa board é recomendada em praticamente todos os topicos. Ou não é compativel com os outros componentes?

Obrigado.

13. Madcaddie

Staff Member

Ola

Tlz este Seagate 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb por 48..o de 160 custa menos 3 euros
    Se conseguires aumentar o teu orçamento o pessoal colocava aquela board..é perfeitamente compativel com o resto dos componentes

Cumps

14. Provisorio

Provisorio Power Member

Ok, obrigado. Axo que vou por a p5q entao.

Vou ter que fazer mais uma ou duas perguntas:(

Antes de avariar eu ainda usava um windows SP1 32bit que instalei a prai 4-5 anos mas com algums updates incluindo SP2, nao sei se o instalar outravez se consigo fazer updates ou nao, e digovos ja que é uma versao pirata, neste momento nao tenho acesso a mais nehum. Tive a ler um bocado e ao que parece os dual core e quad core teem problemas de desempenho com o Windows XP. Isto é verdade? E se não, é preciso algum update especifico para resolve-lo?

È tambem verdade que so posso ter 2 gb de ram com este OS? Se quiser adicionar mais tenho que mudar para o vista?

Querem ver que ainda vou ter de me preocupar com o sistema operativo:'(

Sinceramente isto do pc esta a porme deprimido. Queria comprar ums phones porreiros mas agora apareceram estas complicaçoes. Mesmo com este update ainda vou ter as drivers de dvd e cd antigas, a placa antiga, um ecra CTR de 17'', um teclado todo manhoso e um rato que ja nem funciona o botao de scroll lol. E agora tenho de me preocupar com os OS.:lol:

Última edição: 23 de Setembro de 2008
  15. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Em relação às memórias...podes ter mais que 2 GB, mas se o SO é de 32 bits só te vai reconhecer até cerca de 3 GB, enquanto que a 64 bits já te reconhecerá acima disso...

16. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

A tua gráfica 6600 é PCIE ou AGP?

17. Provisorio

Provisorio Power Member

AGP 8X axo eu.

18. Madcaddie

Staff Member

Ola

Se vais utilizar essa grafica no novo sistema é melhor mudar de board porque acho que a p5q não tem suporte AGP

Cumps

19. Provisorio

Provisorio Power Member

...

...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Então tenho que escolher uma board inferior para ser compativel com a minha grafica antiga? E depois quando quiser fazer upgrade a grafica aposto que vou ter problemas por causa da board que escolhi...

E agora ainda tenho de me preocupar com o sistema operativo. Ja não sei o que fazer.

Porque é que isto tem de ser tao complicado...

20. Totoro

Totoro Folding Member

Compra a P5Q, tens é que comprar tb uma gráfica, com 60€ já compras uma bem superior a essa 6600 AGP que tens.

Em relação ao sistema operativo, usa essa cópia do Windows XP que ele vai actualizar tudo para o mais recente possivel (Service Pack 3) e podes por até 3GB de RAM que ele reconhece até 3.2GB, se um dia meteres Vista ou XP 64 Bits podes por mais do que 3GB.

EDIT:

MPINFOR
    Intel Core 2 Duo E7200
    Asus P5K/EPU
    Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 2Gb
    Lc-Power 550W 6550GP2 V2.2 140mm Green
    Sapphire Radeon HD3650 512MB GDDR3 (PCI-E)

Total: 342.28€

Cumps

Última edição: 25 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página