1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade board |ram|graficas| # i7 #

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por |-PiMpaNs-|, 17 de Dezembro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 1069)

1. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Boas,

Tenho que comprar 3 componentes, tenho WC menos no chipset, pensei em comprar 2 x 8800GT de 1GB para fazer sli pois já tenho dois blocos de 8800gt e visto que vendi a minha 8800gt 512mb gostava apenas dinheiro numa grafica porque a outra ficou quase paga com a venda.

Quanto às rams, quero ficar com DDR3 sem duvida.Quanto a Board teria que ser uma boazita que aguentasse OC, SLI e que nao tivesse ventoinhas no chipset pois nao quero mesmo o barulho delas...

Tenho este sistema onde encaixar o que falta:

QX6700
    NOX 600w SLI
    E um bom sistema de WC...

As peças podem ser de user aqui do forum desde que estejam a funcionar bem claro...era principalmente nisso que queria que me ajudassem, existem varias boards e rams ddr3 aqui no forum, alguma coisa terei que comprar a algum user daqui pois o orçamento nao se pode puxar muito...

Obrigado

Última edição: 20 de Dezembro de 2008
  2. RSC

RSC Power Member

Essa fonte para SLI, seja do que for, é altamente desaconselhável...

Boards SLI DDR3 (sem ventoinha no Northbridge):

P5N64 WS Professional
    Asus Striker II Extreme
    Asus Striker II NSE

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  3. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Pois...mas eu nao posso agora comprar uma fonte, tem mesmo que ser essa...ela tambem esta preparada para SLI por isso nao ha problema...quanto as board que me deste, vou dar uma olhada a ver se alguem aqui no forum tem e assim =)

Muito obrigado:D

4. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Ups...tive a ver e as asus so dao para ram DDR2..:S

5. RSC

RSC Power Member

Então viste mal. Porque as 3 Asus que te disse são todas 790i, logo todas DDR3. Quanto à fonte, lá porque ela diz SLI no nome não quer dizer que sirva para isso, pelo menos com gráficas "decentes".

6. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  7. RSC

RSC Power Member

Essa Asus, a Striker II Formula, é DDR2.

8. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

hum...e....Asus P5E3 Premium/WiFi-AP?

9. Jonybat

Jonybat Folding Member

Também...mas essas P5E3 têm estado a dar alguns problemas de incompatibilidades com RAM's...

E...essa board não suporta SLI ;)

10. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Exacto,muito obrigado, ja agora, na vossa opiniao, que devo optar? ATi ou nvidea?vou substituir a minha grafica xfx 8800gt 512 ...queria uma por volta dos 130euros de 1GB para se der fazer sli ou cross, que acham melhor nesta altura?

Cumpx e obrigado ;)

11. RSC

RSC Power Member

A 130 euros com 1GB de memória, não consegues nada bom e novo.

12. AmdM

AmdM Power Member

Esqueçe o sli e crossfire, é desperdiçio de € e energia...

13. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Entao o que aconselham? ja tinha uma 8800gt, que acho que chega muito bem, mas de 512mb notava que ja estava a ficar para tras...por isso pensei em 2 de 1gb...

Cumprimentos

14. RSC

RSC Power Member

Antes de mais, quanto dinheiro tens para gastar?

15. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

perto de 400euros...so sem venda do meu material, por isso nao ha problema...

16. RSC

RSC Power Member

Tens 400 euros para motherboard, rams e gráfica, é isso?

17. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Sim...alguma coisa em segunda mao, vou comprar a um user daqui uma ram ddr3 14400...150euros...acho uma boa escolha para combinar com uma boa board...a graficam convinha ser 8800gt porque ja tenho bloco, e agora nao estou para trocar de bloco porque sai carote, uma 8800gt de 1gb ou duas de 1gb(duas depois arranjo uma guita extra..) acho que ficava bom, depois mais tarde troco por outra...

18. RSC

RSC Power Member

Vais investir dinheiro em 8800GT's nesta altura do campeonato?! :n1qshok:

EDIT: E com um orçamento de 400 euros para mobo + gráfica + ram, vais gastar 150 euros em ram?!?!?!

19. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Claro que sim, eu tenho um QX6700 como processador, tinha umas geil black dragon 2gb, agora quero partir para ddr3 e ficar com uma coisa boa, da para tudo...ram 150euros, board 200 +/-...+ 1gb de grafica(aqui ja tenho 90euros da minha antiga+o 50euros do que resta+qq coisa que ainda possa por talvez..)

nao sei se me consegui fazer entender lol =)

20. AmdM

AmdM Power Member

Não tá fáçil...

Partilhar esta Página