1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade...Bratinho :D

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por r_peixoto, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 851)

1. Ora boas!

É o seguinte,
    Neste momento tenho o seginte pc:

AMD Athlon 3200+ skt939
    Asus a8n-e
    4x 512mb ddr
    XFX 8600GTS
    Discos 160Gb + 250Gb Sata
    Fonte Halfmann 650W +12V1 23A +12V2 20A

Resumindo... está ficar velhinho :p
    A minha ideia era trocar só o processador por um X2 4800+ ou assim...mas skt939 é para esquecer :(... novo já não há, usado vi no ebay mas o pessoal estica-se nos preços (tipo 170 a 200€).

Neste caso tenho que trocar cpu + board + memórias, certo?

Já agora... uso o pc mais para Net e Jogos.

Agradeço as vossas opiniões! :D

EDIT:Estive a pensar melhor e optei por alargar o orçamento para 300€ +/- 10€.

Pelo que li aqui no forum pensei no seguinte:
    INTEL CORE 2 DUO E8400 »» 156,90€
    ASUS P5Q »» 115,10 €
    ou
    ASUS P5Q PRO »» 125,80 €
    Memórias 2Gb (??)

Em relação às boards a diferença é só crossfire ou há algo mais? Não estou interessado em fazer crossfire... e os 10€ de diferença já são capazes de dar jeito para as memórais.
    Pensei em 2Gb de memória por agora. Mas não sei pelo que optar.. há tanta escolha...

Desculpem se estou a ser chato. Mais uma vez obrigado pela vossa colaboração!

Última edição: 18 de Dezembro de 2008
  2. Totoro

Totoro Folding Member

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  3. zericpxt

zericpxt [email protected] Member

é pena não seres power member senão dizia-te pa procurares por um X2 socket 939 aqui no fórum... já vi por aí alguns à venda. Max 50 / 60€ e ficavas bem servido. Depois era só

Senão, tenta vender esse material que tens a alguém e investe mais algum dinheiro para remodelar a máquina :)

Mas claro que um processador usado e dual core seria a melhor solução para gastar menos dinheiro.

Cumps

4. Por esses valores seria óptimo... só que os poucos que encontro são mais do que caros! Para tentar vender este material... pouco ou nada vale se calhar... :S nem deve haver procura.

Sim... talvez dê para esticar até esse valor! Mas será que vou notar muita diferença em relação ao que tenho? Será que vale mesmo a pena investir esse dinheiro agora? A minha dúvida também é essa...

Obrigado pelas respostas :)

5. Totoro

Totoro Folding Member

Penso que notas a diferença o processador é X2 de 3.0 Ghz, a RAM é mais rápida e a própria board está a um preço interessante tendo em conta que tem o chipset 790X, claro que o melhor é juntares mais algum dinheiro e mudar tb a gráfica. Isto depende se queres mesmo fazer um update ou se queres só dar uns retoques.

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  6. Era mesmo só "uns toques"... Tal como eu tenho vindo a fazer até agora... Porque pelo que vejo não vale a pena investir muito de uma vez... Daqui a dois ou três meses já está descatualizado!

7. Mudança de planos... Até 300€.

Estive a pensar melhor e optei por alargar o orçamento para 300€ +/- 10€.

Pelo que li aqui no forum pensei no seguinte:
    ASUS P5Q »» 115,10 €
    ou
    ASUS P5Q PRO »» 125,80 €
    Memórias 2Gb (??)

Em relação às boards a diferença é só crossfire ou há algo mais? Não estou interessado em fazer crossfire... e os 10€ de diferença já são capazes de dar jeito para as memórais.
    Pensei em 2Gb de memória por agora. Mas não sei pelo que optar.. há tanta escolha...

Desculpem se estou a ser chato. Mais uma vez obrigado pela vossa colaboração! :)

8. RSC

RSC Power Member

Intel core 2 duo e8400 (3.0ghz) skt 775 156,90 €
    asus p5q 115,10 €
    team elite kit 4gb ddr2 800 49,00 € / ocz kit 2gb ddr2 800mhz platinum rev2 32,00 €

9. Totoro

Totoro Folding Member

Eu preferia:

Intel Core 2 Duo E8400
    MSI P45 Neo3-FR
    Team Elite Kit 4GB (2x2GB) DD2 800

A board P45 da MSI é mais barata, tem o mesmo chipset da P5Q e tem um layout melhor.

Cumps

10. @RSC

Por enquanto prefiro apostar só em 2Gb melhores e mais tarde outros 2/4Gb. (tem que ser aos poucos :p)

@goncaloforte

Não consegui encontar essa board em lado nenhum. :(

Falando em memórias...Um exemplo:
    OCZ KIT 2GB DDR2 PLATINUM REV2 800MHZ (CL 4-4-4-15)... 32€
    KINGSTON HYPERX KIT 2GB DDR2 1066MHZ (CL 5-5-5-15)... 34,50€

Mais o menos o mesmo preço só com diferentes velcidades/timings... Agora pergunto... Quais as melhores? Umas têm 800 MHZ mas melhores timings outras melhor velocidade timings inferiores...
    Já agora... Eu gostava de fazer OC mas nada de muito exagerado... :D

11. Totoro

Totoro Folding Member

12. Sim... realmente ando um bocado dormir... xD

Em relação à minha ultima dúvida sobre as memórias... alguma ideia?

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!

13. Totoro

Totoro Folding Member

14. 59,30 € já é muito... :(

Porque me aconselhas só 1 uma de 2Gb e não 2x1Gb?
    Se forem 2 fazem dual channel...sempre será um pouco mais rápido... certo? E mais tarde (tipo 3/4meses) talvez consiga por 2x2Gb e ficava com 6Gb em dual... o que achas? :S

Obrigado pela rápida resposta! :)

15. Totoro

Totoro Folding Member

Tb é uma hipótese...assim sendo ia para as OCZ KIT 2GB DDR2 PLATINUM REV2 800MHZ (CL 4-4-4-15)... 32€.

Cumps

16. RSC

RSC Power Member

Tens um kit Team Elite 4GB 800Mhz a 49 euros na Globaldata.

17. Bem... Então vai ficar assim:

ASUS P5Q »» 115,10€
    OCZ KIT 2GB DDR2 PLATINUM REV2 800MHZ (CL 4-4-4-15) »» 32,00€

Total...... 304,00€

E acho que já fica "jeitoso" por uns tempos... :)

Acabei por optar pela P5Q porque as lojas que tinham a MSI eram bem longe... Se juntasse os portes e tal ia dar mais ou menos mesmo preço.. E assim trago tudo do mesmo sítio!

Obrigado a todos os que me ajudaram nas escolhas e pela paciência que tiveram!! :D

18. RSC

RSC Power Member

Boas compras.

Cumps

Partilhar esta Página