1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade C2D

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ]cool[, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 672)

1. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Boas,

após ler e ler e ler desisti de considerar um pequeno upgrade, por mais uns trocos faço já um melhorzito.

A maior duvida prende-se na board, até agr já vi estas:

Abit Fatal1ty F-I90HD

DFI Infinity P35 Blood-Iron

Gigabyte GA-P35C-DS3R

ea Asus P5KC.

Dentro destas quatro, sendo a primeira mais barata, qual a melhor tendo em conta o preço? Melhor em todos os aspectos.

Fikem bem!

Última edição: 4 de Outubro de 2007
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que devias colocar algo com chipset P35 ou NVIDIA 650/680.

Não sei os preços individuais, mas mboards com chipset P35 andam pelos 120€.

Tenho uma P5K e não me queixo :x2:

A Abit tem apenas um slot PCI... http://www.abit.com.tw/page/en/moth...hp?pMODEL_NAME=Fatal1ty+F-I90HD&fMTYPE=LGA775

Mas...Há algum limite de orçamento? É para Overclock? Jogos? É suposto já ter placa gráfica integrada (como tem a Abit)?

EDIT: falta o 'h' de http no link da Gigabyte.

3. ]cool[

Chip P35 tem algumas, penso que só a Abit é que não tem mas a Abit seria a minha ultima escolha, está lá pelo preço.

Acima de tudo uma board estável, com alguma capacidade de OC, não, gráfica integrada não é obrigatorio, nem faço intenções que tenha uma.

Limite por volta dos 140€/150€.

Fikem bem!

4. reiszink

reiszink Power Member

Uma Asus P5KC é uma boa opção.

5. ]cool[

Pq motivo é melhor face ás outras?

Neste momento, excluindo já a Abit:

DFI

PRO
    Pro Points Sharp price of approx. $140
    Pro Points Killer look, and good board layout
    Pro Points Plenty of tweaking options in the BIOS, on par with high end products.
    Pro Points FSB overclocking very good as well as DDR2 high speed performance.

CON
    Min Points Only one x16 PCIe slot
    Min Points 3.3/5/12v read-out low in health monitor
    Min Points For the overclockers out there, a power/reset button on the board would come in handy.

Gigabyte

Highs:

* Guaranteed support for future processors;
    * Support for both: DDR2 and DDR3 SDRAM;
    * High performance in nominal mode;
    * Six-channel processor voltage regulator built with high-quality components;
    * Easy and efficient CPU overclocking;
    * Highly economical;
    * Smart approach to eSATA implementation;
    * Attractive price.

Lows:

* No second PCI Express x16 slot;
    * Relatively low performance during FSB overclocking;
    * Poor memory overclocking results;
    * No tools for system voltages management in the BIOS.

Em relação à Asus não encontrei nenhuma review significativa mas sei que é uma excelente board tb. Também me encontro inclinado para a Asus mas queria ter a certeza que as outras não acabam por ser melhor compra.

Já agr, estas compensam (+20€) face a estas.

Fikem bem!

6. ]cool[

Como hoje não sai de casa lá perdi umas boas horas a ler reviews atrás de reviews...

No fim do dia está em questão o seguinte:

Asus - P5KC iP35 DDR2/3 - 124,40 €
    Teamgroup Elite PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB - 69.95 €

O processador será um E6420 ou E6550, qual o melhor? Ambos andam por volta de 162€, estou mais inclinado para o E6420 devido ao multi mais alto, mas os E6550 tem melhorias, mas pouco encontrei sobre elas.

Fikem bem!

Partilhar esta Página