Upgrade Canon 300D DSLR

foscloxe

Power Member
  1. O QUE: DSLR, lente fixa 50mm
  2. POR QUANTO: ~400€
  3. PARA FAZER O QUE: Paisagens (fauna e flora), Urbano
  4. PARA USAR ONDE: Exterior e interiores com pouca luminosidade
  5. COMO ÉS: Entusiasta
  6. JÁ TENS: Canon 300D, Punho, Flash, controlo remoto e Tripé
  7. COMO É A TUA "REDE": Telemóveis, compactas
  8. ONDE COMPRAR: Loja física

Dando um pouco mais de contexto, decidi voltar à fotografia no entanto a lente que tinha 18-55mm avariou e agora estou na dúvida se opto por investir só na lente fixa, uma vez que a máquina ainda se encontra funcional, ou se opto por comprar um kit e investir na lente fixa e posteriormente uma zoom 75-300mm

Obrigado desde já
 
Última edição:
Com esse orçamento ou compras máquina+lente de kit, ou compras um lente, não dá para máquina+prime.

Porque queres uma 50mm fixa? Queres mesmo ter os 1.8? Não seria melhor uma 17-50 2.8 por exemplo que encaixa no teu orçamento e já se porta muito bem, com mais versatilidade nas distâncias focais? Eu tenho uma 35mm 1.8 e uma 17-50 2.8 e a verdade é que apesar de a 35mm ser uma lente soberba, na maior parte das vezes a versatilidade da 17-50, associada a sua também boa qualidade (especialmente para o preço) faz com que a 35mm muitas vezes não saia do saco. Talvez isso não se verifique no teu tipo de fotografia, mas ter apenas uma prime acho que limita muito.
 
Boas, o orçamento pode ser puxado, ali deveria estar 499

A questão da lente de 50mm depois de muito ler deve-se ao facto de permitir maior entrada de luz em ambientes de pouca luminosidade (ambientes nocturnos, interiores) e de conseguir maior detalhe em fotografia paisagística.
Ao comprar um kit talvez optasse no futuro por uma zoom (70-300mm). E quem diz uma 50mm diz uma inferior - 35mm ou 24mm.

Por fim vi uma Canon 200D + 18-55mm e gostei da máquina, opiniões?
 
A 200D é uma câmara óptima para começar. Dito isso, não sei até que ponto ela é relevante como upgrade. Não seria certamente a minha primeira opção.
Sei que podes não ter orçamento para tal, mas 800D/77D e 80D seriam aquelas para as quais eu olharia.

70-300mm eu também ignorava. As 55-250mm IS STM são imbatíveis em preço/qualidade.

Quanto à dúvida sobre optar por lente fixa...nunca uma 50mm, para estas câmaras. Uma 24mm f/1.4 seria muito útil neste tipo de câmara, mas está fora do teu orçamento e não deixa de ser um grande compromisso.

É um bocado complicado, mas provavelmente beneficiavas mais com uma Sigma 17-50mm f/2.8 do que com a troca de corpo. A abertura constante da lente é bastante prática.
 
Muito obrigado pela ajuda!

Para a 77D/80D está fora de questão, para a 800D consigo esticar, a questão de uma lente secundária teria era que ficar para uns meses mais tarde.
 
Back
Topo