1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade com 150 euros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Super_Tech, 16 de Novembro de 2005. (Respostas: 36; Visualizações: 1460)

1. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Bem a questão é a seguinte: Eu tenho aqui um Pentium4 2.0 GHz, com 256Mb SDRam, com uma placa gráfica RIDICULA SiS 650.

Sei que o orcamento nao é gigantesco mas infelizmente nao sou rico lol, por isso com 150€ que se pode fazer daqui?

Cumprimentos ao pessoal :P

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

SDRam?! xi.....
    Com 150€.....Um modulo de 512Mb DDR400 + uma ATi 9600 de 128Mb da Club3d

3. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Lol sim SDRam uma tristeza :nonono2: :nonono2:

E assim fica bom pra receber qualquer jogo?

4. Tuca

Tuca Power Member

tipo se quiseres por ddr 400 tens que mudar de board, compra uma 9600 xtg 128,como o orçamento é apertado, tenta mudar de board, mudar pa 512 (se possivel 1 gb)ddr, e compra uma grafica porreira ..ja fazes um upgrade porreirito em comparação ao que tens ..cumps

5. SwimmerBoy

Afinal qual é a tua board? Com o upgrade que te disse (mem + grafica) estou a supor que a tua board tenha slots de dim DDR

@TUCA: mudar de board, 9600xtg, 1gb....compras isso tudo por 150€? Se sim manda já vir meia duzia!!

return to the topic: Ficar bom para receber qualquer jogo :( isso é muito relativo... Fica melhor do que qualquer jogo k já tenhas jogado com a gráfica sis, sem duvida, mas dai a qualquer jogo...

150€ é mais ou menos 1/3 de uma gráfica de topo, portanto não peças demais! :P

6. timber

timber Zwame Advisor

Assumindo que isso tem um slot DDR tentava comprar o seguinte
    512 DDR e uma 9800 pro
    Tudo usado. Com um orçamento curto vale o esforço a procurar.

7. SwimmerBoy

Tb pode ser...

Minha opção: novo
    timber opção: usado

8. nothing

nothing Power Member

yaps, com um orçamento tão curto vira-te para os usados. O que não falta por aqui é pessoal de confiança a quem possas comprar material.

E a nível de mudanças vou também pelas propostas do Madeira, 512 + 9800 pro.

9. blastarr

blastarr Power Member

P4 2.0ghz 256MB de SDRAM, isso quase de certeza é um dos chipsets antigos (creio que se chamava i815, não me lembro bem), sem suporte para DDR.

Tenta arranjar mais memória (não recomendo comprar usada, ao contrário da placa gráfica), se bem que SDRAM é relativamente rara, e cara.

Placa gráfica, podes tentar a tal 9800 Pro, ou uma Geforce 6600 AGP, se as encontrares dentro do orçamento que tens disponível (no sub-fórum de vendas costumam aparecer placas usadas a preços jeitosos).

150 euros, não é ?

Memória - 256MB SDRAM PC133 da Kingston, 49 euros:
    - http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=206

10. timber

timber Zwame Advisor

Ele tem uma gráfica (integrada) SiS 650. Esse é o chispet. Tou a apostar que é um daquelas boards híbridas com 2 slots de cada.
    Caso seja só SDRAM o melhor é mesmo optar por essa solução da ***** ou equivalente. Mesmo assim comprava usado. Comprar SDRAM novo ou usado é quase deitar dinheiro fora portanto ao menos que seja o mais barato possível.
    O ideal seria trocar a board caso não fosse DDR mas o orçamento é orçamento

11. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas a memória estraga-se muito facilmente, e pelo menos se for comprada nova tem garantia e/ou possibilidade de troca.

Daí eu não recomendar comprar memória RAM usada, mesmo com memórias mais recentes.

Se a motherboard fôr híbrida, recomendo mandar a memória SDRAM para o baú e comprar um DIMM DDR de pelo menos 512MB.

edit
    Estive a googlar o chipset SiS 650 e todas as fotos que tenho visto têm apenas dois ou 3 slot's para memória, pelo que a probabilidade de a tua ser híbrida, apesar de se manter, é remota.
    Uma foto ou referência do modelo ajudava mais...

Será algo parecido com isto ?

Última edição: 16 de Novembro de 2005
  12. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

estão-se a esquecer de um promenor.....

ele tá verdinho, logo penso ke ele ainda n tem acesso ao sub-forum do vende-se. (pelo menos dantes os membros n tinham acesso, só os power-member para cima)

13. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Elaaaa voces trabalham depressa thanks pelo trabalho :P

Bem vou desfazer algumas duvidas: sim é uma SiS de dois slots SDRAM como já referiram.

Se calhar vou apostar em 256MB SDRAM PC133 da Kingston, mas o blastarr falou em mandar isto pro ar e colocar DIMM DDR de 512, isso nao vai ficar muito mais caro?

Quanto a gráfica...se calhar vai ter de ser usado, um dos dois praticamente vai ter de ser mesmo usado.

Se calhar é mais facil comprar uma PS2 pra jogos :P lol

14. Tuca

Tuca Power Member

eu disse 1gb se possivel .. mas board, 9600 xtg e 512 ddr arranja-se por cerca de 150€

15. |revolver|

|revolver| Power Member

E que tal:

MSI 848P Neo-V - 56€

DDR PC400 512 MB - 41€

Asus A9250GE/TD/256 (AGP) - 54€

Já dá para uns joguinhos nos clássicos de 2003.

Isto confiando que tens uma fonte de pelo menos 300W que aguente a pedalada.

16. tOXyN

tOXyN Banido

troca esse hardware ....

nao te esqueças que a juntar aos 150 euros, podes sempre vender essa board processador e mems, para arranjares mais algum dinheiro.

17. timber

timber Zwame Advisor

Fica com uma board mais moderna e com a memória um pouco melhor mas essa placa gráfica nunca mais na vida se aguenta com um 9600 ou uma 9800pro (por isso é que s echam 9250)
    Como máquina de jogos apesar de ficar um PC mais all round do ponto de vista geracional, o computador fica muito mais fraco

18. |revolver|

|revolver| Power Member

Se não trocar a board não vale a pena colocar uma 9600 e muito menos uma 9800.
    Essas gráficas numa board com memória sdram é o mesmo que vender a tv para comprar um vcr.

19. timber

timber Zwame Advisor

É apenas o mesmo que usar DDR a metade da velocidade.
    Além disso uma 9250 não tem potência gráfica para praticamente nada com ou sem DDR

20. |revolver|

|revolver| Power Member

Quando dizes "praticamente nada" estás a referir-te ao Far Cry, concerteza.
    Eu joguei Halflife2 e UT2k3 com uma fx5200 sem problemas garanto-te.
    E por 150€, não acredito que o Super-tech queira jogar os ultimos releases de jogos.

Partilhar esta Página