1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

upgrade com 500 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nibbler, 10 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 889)

1. Boas!

Eu queria fazer um upgrade ao meu pc com cerca de 500 euros
    tenho um processador mono-core e isso torna-se um bocado lento
    principalmente para correr aplicações relacionadas com programaçâo(visual studio,etc)
    E claro,eu também gosto de um bom jogo(far cry ,crysis)

Portanto
    -Processador Intel Core2 Quad Q6600 GO 2.4Ghz 8Mb FSB1066 Box 247,70 €
    -Motherboard Asus Skt775 - P5K PRO iP35 106,90 €
    -e o resto em ram
    O problema é a grafica ,eu tenho uma geforce 6600gt 128MB pci express *16
    e nao sei se corre numa mobo pci 2.0,para além de que é um bocado fraquita

uma grafica pci express *16 corre numa mobo pci 2.0?
    E gostaria que me sugerissem uma configuração:Baseada neste processador com pelo menos 2gigas de ram uma motherboard com suporte para 4 gigas ddr2 ,e talvez a grafica?

Obrigado

2. ohnigres

ohnigres Power Member

Boas, bem 500€ é dificil com essas exigencias...
    Mas vejamos:

Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core
    Asus P5K Pro
    GSkill PC6400 HK Dual Channel 2Gb DDR2
    Sapphire Radeon HD3850 512Mb (PCI-E)

Total ~580€..

A nao ser que quanto tiveres mais €€ possas comprar ou uma 8800gt ou 3870 ao invés desta..

cumprimentos

3. Também pode ser amd ,eu estive a ver e o
    Processador AMD Phenom X4 Quad Core SktAM2+ 9500 Box
    também dá .
    A diferença entre este e o intel é muita?

4. ohnigres

ohnigres Power Member

depende, vais fazer OC?

5. Stankian

Stankian Power Member

Boas

Com esse dinheiro aconselhava algo ( dentro de um sist quad core que pedis-te) isto por exemplo:

AMD PHENOM X4 9500 (2.2GHZ) BOX SKT AM2 - 177.9€
    Msi K9A2CF AMD790FX SKAM2 - 88.5 ( em www.*****.net )
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 - 36.4€
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 (LC6550GP) - 42.1€
    SAPPHIRE HD3850 256MB DDR3 PCI-E 151.3€

Total - 496.2€ (preços em www.globaldata.pt , menos motherboard como referi em cima)

Isto para um sistema quad core,é o melhor que consegues fazer dentro do que referiste que pretendias,atenção que pus uma fonte de alimentação,porqeu certamente a fonte de alimentação que tens,não faço ideia de quanto é,mas se calhar deve andar á volta dos 300w e assim não aguentar com este novo sistema,claro,que se não fosse preciso comprar uma fonte nova,já poderias ir para uma ASUS H3870/HTDI 512MB DDR4 PCI-E por exemplo que custa 192.7€ na mesma loja,mas pronto a ATI HD3850 já é uma boa placa para o preço que custa!
    A unica maneira de conseguires esticar mais na placa gráfica,é indo para um sistema dual core (que se calhar era a melhor opção...),e tambem ficarias certamente bem servido (e com um sistema mais equilibrado),apesar dos quad cores,são os processadores do futuro!
    Mais opniões surgiram,e depois tu decides o que achas melhor para ti!

Cumprimentos

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  6. Queiros

Queiros Power Member

concordo com a config do Stankian... se não precisares da fonte dá para melhorar a Gráfica e a Ram... com AMD ficas melhor servido para o dinheiro que queres gastar

7. Por acaso tenho uma fonte xilence 550W
    Também dá?

8. Stankian

Stankian Power Member

humm é capaz de chegar tambem penso que sim!
    E nesse caso já podes ir então para a Asus HD3870 que te indiquei em cima,e já ficas com uma máquina muito boa mesmo :)!
    Em ultimo dos casos podes comprar tudo igual,trocando apenas o processador por um dual core,fazendo um upgrade mais tarde para um quad já que a board o permite,e esticares a gráfica para uma 8800gt/gts,ou ainda umdisco rigido,já que não sei qual é o teu,e poderias tambem querer algo melhor ao que já tens ou com mais espaço,ou ainda mais memoria ram,apesar destas ao preço que estão é o menos,para começar 2Gb chega bem,e passado uns tempos que tenhas mais uns trocos metes mais 2Gb...mas sinceramente acho que assim já ficas muito bem servido!

Cumprimentos

9. Elite_Member

Elite_Member Power Member

AMD PHENOM X4 9500 (2.2GHZ) BOX SKT AM2 - 178€
    Msi K9A2CF AMD790FX SKAM2 - 89€
    Gskill HK 2*1GB DDR2 800mhz - 68€
    Asus HD3870 PCI-E 195€
    530€...se pudesses era o ideal...caso contrário para o orçamento ficar à conta tens as TeamElite já referidas por menos 30€ e 2gb tbm...
    Cumps.

EDIT: consegues arranjar esses produtos + baratos...vê no www.*****.pt mas depois tens portes, convém que mandes vir td da mesma loja para ñ gastares tanto nos portes.. a ñ ser que estejas a pensar em comprar numa loja perto da tua residência...

10. Stankian

Stankian Power Member

Eheheh é isso mm dito por outras palavras em cima :P
    As mems n pus essas,mm para não ultrapassar o orçamento!

Abraço

11. Elite_Member

Eu sei que já tinham dito algo parecido..mas ñ tenho culpa de escolherem aquilo que eu escolheria:P
    Na verdade se com os portes, caso optasse pelas TeamElite,o orçamento ñ ficasse apertado (tipo 510€ mas n fizesse muita diferença) eu esperava/tentava para comprar aquelas HK.. têm timings excelentes:003:No entanto vi agora que o user diz que ñ é para OC...portanto as TeamElite são msm melhores...até pq fica + facil de dps acrescentar outros 2gb...

Cumps.

12. ohnigres

ohnigres Power Member

bom e termos de AMD eu nao te consigo ajudar da mesma forma do que Intel, nao estou dentro das boards/CPUs... Infelizmente.... :(

cumprimentos

13. Boas
    depois de finalmente encontrar uma loja que vende o que me aconselharam,ou minimamente parecido,sugiram-me umas quantas questões

1º O que é que acham desta configuração ?
    Asus GeForce PCI-E 8800GT 1Gb GDDR3
    Motherboard MSI SktAM2+ K9A2CF-F 790X
    Pack 2x 1024Mb DDR2 Kingston PC2-6400 (800) Dual Channel
    Processador AMD Phenom X4 Quad Core SktAM2+ 9500 Box

2º dúvida
    A minha fonte(550w) dá para isto tudo?

Baseado na configuração será necessário algum tipo de arrefecimento,ou será melhor esquecer esta gráfica e optar,por exemplo,sapphire ati hd3870 o problema é o crysis.A sapphire hd3870 até é mais barata ,gasta menos ,mas será que aguenta o crysis e os futuros jogos (tipo assassin's creed ,far cry 2)
    Obrigado

14. Elite_Member

Parece boa conf...(respodendo à tua última questão) põe a hd3870 que é equivalente e poupas uns €€...corre o crysis perfeitamemte,assim como jogos que estão para ser lançados...E sim,essa tua fonte será o suficiente! cumpz.

PS:ñ precisas de arrefecimento extra,apesar de dar jeito... mas como nao vais fzr oc nem nd....e eventualmente os €€ da diferença entre a hd e a gt podes investilos na ram...

Última edição: 16 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página