upgrade com problemas

Ora bem, se a tua board "apita" é bom pq quer dizer que ta viva! Faz como o warrior disse, desliga tudo e liga só o necessário: Board + UMA só memória ram + gráfica e liga a fonte somente a board (ficha larga e a pequena de 12V que fica do teu lado esquerdo do cpu)

o meu patrão disse que se fores da zona do porto que ele te vê o computador sem compromissos nenhuns (tem uma loja de informática).

Cumps
 
Última edição:
Ora bem, se a tua board "apita" é bom pq quer dizer que ta viva! Faz como o warrior disse, desliga tudo e liga só o necessário: Board + UMA só memória ram + gráfica e liga a fonte somente a board (ficha larga e a pequena de 12V que fica do teu lado esquerdo do cpu)

o meu patrão disse que se fores da zona do porto que ele te vê o cumputador sem compromissos nenhuns (tem uma loja de informática).

Cumps

ok vou fazer isso tudo e ver o que me da depois eu digo .

quanto a ajuda do teu patrão , é impossivel eu vivo em lisboa , mas de qualquer forma agradeço a ajuda .
 
Se o CPU é a versão BOX, eu experimentava usar o dissipador original. Talvez seja o Zalman que não esteja a fazer contacto com a superfície do CPU. No manual da mboard explicam como montar.

Quanto às possíveis configurações Dual Channel, está tudo discriminado no manual, não vale a pena porem-se a 'adivinhar'.
 
Se o CPU é a versão BOX, eu experimentava usar o dissipador original. Talvez seja o Zalman que não esteja a fazer contacto com a superfície do CPU. No manual da mboard explicam como montar.

Quanto às possíveis configurações Dual Channel, está tudo discriminado no manual, não vale a pena porem-se a 'adivinhar'.


quanto ao cooler na loja onde o comprei foi me garantido que dava , mas vou tentar isso também

cumpimentos
 
bem desliguei tudo

depois liguei so o cpu com o cooler e um modulo de memoria e a grafica e nada de bip nem de imagem

tirei o cooler zalman e apliquei o cooler que vinha com o processador , e mais uma vez nada


acho que esta aventura não me esta a correr nada bem , alguem me sabe dizer se essas lojas de raparação que agora se ve muito por ai são fiaveis ou não .
 
É experimentar seleccionar um FSB mais baixo (não sei que configurações há com jumpers, não li o manual todo).


já dei uma vista de olhos por isso e pelo manual e é assim o meu processador é 1066 e a board esta com os jumpers colocados pra isso mesmo 1066 e depois so da pra por os jumpers a 1600 ou 1333 , penso que pra mais baixo e segundo vi no manual não pra por .

mas surgiu-me uma coisa na cabeça a main bord suporta ddr2 800 que é o que tenho , mas será por ter o processador a trabalhar a 1066 eu deveria ter memoria 1066, pareçe uma pegunta algo idiota , sei lá me veio isto a cabeça
cumprimentos
 
Última edição:
É experimentar seleccionar um FSB mais baixo (não sei que configurações há com jumpers, não li o manual todo).

ou um fsb mais alto, pode ser que funcione, isso está a sair uma bela de uma aventura, se não conseguires nada aconselho a trocares a board, talvez por outra de outra marca, uma asus ou outra que não tenha esse tipo de jumper que só se vê nas asrock:mad:
 
Se, com ligações base o pc não arranca então só pode ser incompatibilidade entre motherboard e um desses 3 componentes: cpu, memória ou gráfica mas na minha humilde opinião o problema deve ser com as memórias... Se conseguires arranjar uma memória qualquer ddr2 era uma dúvida a menos e talvez uma solução
 
eu tambem pesei que poderia ser incompatibilidade..

mas depois passou.me porque pensei que ela nao ia comprar cenas que nao eram compativeis..

mas nao sei..:S
 
boas

acabei de vir duma loja de reparação de pc , começo por dizer que ao comprar os componentes fiz uma vasta pesquisa e na loja onde as comprei foi me dito serem todas compactiveis ,........mas adiante nesta loja onde fui nada poderam fazer embora suspeitem ser problema da memoria , e disseram que o melhor seria recorrer a loja onde comprei os componentes algo que irei fazer , depois direi o resultado dessa visita .

cumprimentos
 
pois foi tb o que suspeitei. tenta trocar de memórias. mete umas kingston se for preciso que isto é compativel com tudo e mais alguma coisa.
 
já agendei pra segunda de manha , ao telefone foi me dito que estas memorias team davam alguns problemas com mainboards asrock , mas vou levalo lá e eles irão po-lo a trabalhar mesmo que tenha de alterar algo , depois se ficar a trabalhar bem faço o resto aqui em casa uns neons revoltec uma arrumação nos cabos pelo menos tentar arrumalos pois como li por aqui neste forum e partilho da mesma ideia as actuais fontes embora melhores que a uma dezena de anos , continuam a precisar de serem pensadas , pois alguns cabos deveria ter uns cm a mais a fim de podermos arrumalos melhor , mas segunda a noite direi algo mais sobre esta minha aventura .

mas desde já agradeço a todos os que me tentaram ajudar e aprendi um pouco mais , principalmente sobre o que é single chanel ou dual chanel .........e eu que pensei que chanel era uma marcaaaaaaa.....:lol:..... obrigado todos .

cumprimentos
 
olá de novo a todos , ainda nada posso dizer acerca disto o pc foi hoje pra ser visto na empresa onde comprei os componentes , amanha dizem que ligam pra mim a fim de me dizer o que se passa e quando o devolvem , assim que souber o que causou isto posto aqui pode ser que no futuro ajude alguem .

queria perguntar no entanto 3 coisas

1: o dito water cooling é mesmo eficiente ou não é assim tão bom . e se alguem já o fez , se me pode dizer se é complicado de ser feito .

2: me disseram que deveria ter comprado uma grafica com ligação a fonte , acham que a minha nova ecs 8600 gt 512 é uma ma placa claro que tive de olhar aos trocos na sua escolha , ou deveria ter eu comprado mesmo uma com ligação a fonte

3: pesquisei imenso sobre isto ,mas ainda não percebi , os jogos xp correm em vista ? ou seja se na caixa do jogo disser que so corre em 98/2000/xp , será que este jogo roda em vista , porque queria aproveitar o directx 10.0 que esta placa permite mas pra isso tenho de instalar o vista .

cumprimentos
 
Ora já fiz aqui umas apostas em que como o problema seria de facto incompatibilidade com as memórias :D

Relativamente a tua primeira pergunta o watercooling é uma coisa bonita, em termos de estetica num pc fica muito bem. É usado principalmente para os "overclockers" pq em termos de refrigeração é mais eficaz apesar de ser um sistema ligeramente dispendioso e que requer alguma manutenção.
2 -
Isso de gráficas com ligação para fonte é apenas usados em certas gráficas devido a energia em que se alimentam nas slots pcie/agp não ser suficiente. Por exemplo tens uma 8600GT e penso que nessa gama de gráficas não existe com alimentação de fonte, contudo, se comprasses uma 8800GT já tinhas de lhe dar mais "sumo". Tens uma boa gráfica e não te preocupes com a alimentação dela.

3-
95% dos jogos que correm no windows xp correm no windows vista mas atenção que somente os jogos mais recentes aproveitam as capacidades do directx10

Cumprimentos
 
Ora já fiz aqui umas apostas em que como o problema seria de facto incompatibilidade com as memórias :D

Relativamente a tua primeira pergunta o watercooling é uma coisa bonita, em termos de estetica num pc fica muito bem. É usado principalmente para os "overclockers" pq em termos de refrigeração é mais eficaz apesar de ser um sistema ligeramente dispendioso e que requer alguma manutenção.
2 -
Isso de gráficas com ligação para fonte é apenas usados em certas gráficas devido a energia em que se alimentam nas slots pcie/agp não ser suficiente. Por exemplo tens uma 8600GT e penso que nessa gama de gráficas não existe com alimentação de fonte, contudo, se comprasses uma 8800GT já tinhas de lhe dar mais "sumo". Tens uma boa gráfica e não te preocupes com a alimentação dela.

3-
95% dos jogos que correm no windows xp correm no windows vista mas atenção que somente os jogos mais recentes aproveitam as capacidades do directx10

Cumprimentos

ainda nada sei , mas segundo me foi dito na loja pode ser mesmo as memorias uma vez que tudo está bem ligado e foi confirmado por eles mas so depois me dirão algo em concreto .

quano ao resto fiquei muito mais esclarecida , e pra já chega de aventuras ,mas até me deu um certo gozo fazer isto .ou seja abri-lo desmontalo pintar o chassis , depois montar tudo horas de leitura do manual e de foruns informaticos como este e o que mais me assustava acabou por ser o mais simples , ou seja ligar os cabos do painel frontal me deixou algo insegura , hoje na loja o rapaz viu se tava bem e sim estava correcto .

depois podto o resultado final e uma foto do pc com tudo no sitio , quer dizer tentar arrumar os cabos o melhor que conseguir .

cumprimentos
 
Boas malta. Estive um tempinho fora mas já estou de volta :P estou a ver que o teu problema ainda persiste maria. lolol nunca mais tens a tua máquina a bulir... lol estás feita! Boa sorte para ver se os gajos da loja te resolvem o problema...
 
Back
Topo