1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade...comecei e agora estou num limbo...não sei o q fazer...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pedrom2, 24 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 933)

1. pedrom2

pedrom2 Power Member

Boas, gostaria da vossa ajuda para o que fazer no meu caso, que pretendo um pc para jogar (PES8, GTR2 - não coloco aqui os Madden NFL08, NHL08 pois estes já os corro no máximo com o meu actual sistema) e que me dê para algum tempo.

A semana passada comprei um gráfica AGP Shapphire Radeon 1950GT 250mb) e uma caixa Nox 25 coolbay.

Montei no que tinha (na esperança de com a nova gráfica aguentar 1 ano e depois fazer um upgrade valente para o qual estaria disposto a gastar 1000/1200€), e que desde que o comprei à 4 anos já tinha algumas alterações:
    Asustek A7n8x rev. 2.0 (modelo especial da targa, e que por isto julgo que seja o causador de tanta instabilidade...desde o inicio, pois, ao contrário da A7N8x, esta tem p.ex. 400fsb).

Athlon XP 3000+

Cooler (comprado tb a semana passada, pois pensava que não arranjava outro para socket A) AC Cooler (não sei a designação, custou-me 9€....)

WDC 160gb (não sei o buffer, mas acho que é de 4mb....)

2*512 Twinmos Dual Channel

LC Power 550 (gold)

Creative Audigy 2Zs

No entanto, além de não conseguir tirar total proveito da placa (estranho que na demo do PES8, em 1024, e no máximo de qualidade tenho ligeiras travagens), não consigo jogar no LCD 40´ o GTR2 em resoluções altas (estou limitado pelo processador e pela memoria...e pelo disco e.... :)) tenho o sistema por vezes algo instável, mesmo com temperaturas de 37º em idlle).

Portanto pensei em ir aos usados e comprar uma board e um processador melhor...mas aí, acho que teria também de trocar de memórias e eventualmente de disco (neste caso não sei se sendo IDE poderia adaptar).

Atendendo a que estou no periodo de troca da placa, o que fariam? Não quero gastar os 1200 agora, portanto, a renovar seria para jogar no máximo agora, adiando a renovação dos 1200€ para daqui a dois anos. (estive com este sistema 4, portanto pedir dois..).

Comprar nova um nova board, um processador novo, memorias e disco, e ir para PCI-e e mais tarde aproveitar já a board e o cpu mudar apenas a gráfica?

Que gráfica trocar? afinal, parece que esta é má altura para grandes voos, com o que se espera que venha aí.

Digam-me o que faziam. Partiam para uma nova base? mudavam apenas a board nos usados, e daqui a um ano reforma total (não aproveitando a placa comprada a passada semana?). Eu com este sistema já consigo jogar com tudo no máximo parte daqueles jogos da EA, mas não experimentei ainda p.ex. o Call of Duty.

(volto a referir que a gráfica AGP está dentro do periodo de troca)

Não faço OC, embora tenha tentado agora que tenho 37º de temperaturas, mas a board é mt esquesita...

Agradecia a vossa ajuda, pois daqui a pouco passam os 15 dias e fico "agarrado" a esta AGP. (sou casmurro por não ter ouvido o que me disseram....:(

2. apoc

apoc Power Member

pois realmente isso foi um upgrade a martelada .. contado q podes trocar a grafica de qt mais dispões para gastar ...

3. pedrom2

pedrom2 Power Member

Obrigado. Eu até pensei gastar já uns 1000€, mas não acho que esta seja a altura certa. Portanto comprei apenas a placa.

Portanto, neste momento, estaria disposto a investir 500€....desde que depois não tenha de trocar tudo outra vez para aproveitar o Directx10. Será que por este valor conseguirei ter um sistema em condições para jogar tudo no máximo e aproveitar o lcd 40´? não estarei a mandar dinheiro fora, pois fala-se que no natal vem muita coisa nova?

Um abraço e fico mt agradecido com a vossa ajuda.

4. apoc

apoc Power Member

contado que vais trocar a placa ....

1 x Asus P5K-Se Intel P35 SK775

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x INTEL C2D E6550 2.33GHz 775 FSB1333 4MB BOX

1 x Sapphire Radeon HD2600XT 256MB DDR4 PCI-E 128€ .. (dx10)

1 x Nox Urano 600w Sli 12cm

Total:490.1 €

senão tens a 2900pro a 230€ +/- (dx10]

total: 590€ (eu ficava por este ... e podes sempre vender o resto do material q tens )

Sapphire Radeon X1950Pro 512MB 144.9€ (dx9)

total: 506€ +/- ...

isto em pci-x
    e ja tem alguma longevidade ...

Última edição: 24 de Outubro de 2007
  5. pedrom2

pedrom2 Power Member

Só tenho a agradecer pela tua atenção.:).

Portanto o melhor será partir para Intel? Eu até gosto baste dos AMD, mas se este for melhor que os AMD.

Já agora, o que é Nox Urano 600w Sli 12cm?? é um cooler para o CPU?

Achas que consigo vender as memorias por quanto?
    A board e o disco não vendo, fica para montar um pc para estar na net.

Quanto à X1950 pro, segundo li algures não justifica a diferença para X1950GT 256, pois pode-se alterar os timings da GT para os da Pro, e os megas não fazem tanta diferença (será assim?). Por outro lado, a placa para Directx10 (eu não estou para já a pensar ir para o Vista) achas que vale a pena comprar agora, não estarão ainda bastante inflacionadas?.

Mais uma vez obrigado, e fico à espera de mais sugestões. No entanto a tua fez-me pensar.:001:

Editado: desculpa mas só agora vi. O disco que tenho é de 160gb da WDC IDE, e -além de já ter falta de espaço, pois tenho lá mt lixo - é algo lento. E nestas configurações não existem discos. Achas que mais vale esperar para comprar outro?

6. apoc

apoc Power Member

nox é uma fonte nova com potencia para o sistema em causa ...

neste momento a intel apresenta a melhor relação performance/preço e maior longevidade de plataforma ...

se precisas mais um disco junta ai um de 80gb q fica por volta de 50€ sata2 .. metes o windows no sata2 e ficas com o outro para o resto ...

eu se fosse a ti apostava já em plataforma dx10

no minimo: esta config

1 x Asus P5K-Se Intel P35 SK775

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x INTEL C2D E6550 2.33GHz 775 FSB1333 4MB BOX

1 x Sapphire Radeon HD2600XT 256MB DDR4 PCI-E 128€ .. (dx10)

1 x Nox Urano 600w Sli 12cm

Total:490.1 €

+ Hitachi Disco Rigido 80gb Sata II 40.5€ ...

total: 430.6€

a placa grafica é de gama média e o minimo exigivel nos dias de hoje para os novos jogos ... a ati 1900 apesar de boa é de uma geração anterior e mais algum tempo apesar de ser boa não vai correr jogos recentes ... devido a tecnologia de shaders já ter sido ultrapassada.

7. pesta

pesta Power Member

CORSAIR HX520 520W MODULAR SLI 110.00 €
    SEAGATE BARRACUDA 250GB SATA2 7200.10 16MB CACHE ST3250410AS 69.95 €
    CORE 2 DUO E2140 1.60GHZ FSB800 1MB CACHE OEM 71.10 €
    XFX 7900GS 256MB DDR3 XXX EDITION 129.00 €
    ASUS P5KR CHIPSET P35 SOCKET 775 129.90 €
    TEAM ELITE 2GB DDR2-800 (1 MEMÓRIA) 69.90 €

Total: 580 euros

Com 600 euros (estiquei um pouco), seria isto que eu comprava. O CPU é fracote, mas com um overclock não muito exagerado, passa na boa para 2.4 gigas ou mais e dá para aguentar enquanto não tens euros para um QuadCore. A RAM é um Dimm de 2 gigas, facilita o upgrade para 4. A gráfica está a um excelente preço. A fonte é muito boa, vai aguentar mais tarde o QuadCore e uma qualquer gráfica mais potente. O disco, já que tem que ser... Fica um em condições :)

Última edição: 25 de Outubro de 2007
  8. setekh

setekh Power Member

por mais porreira que seja essa Corsair, não faz sentido te-la sacrificando o CPU! Downgrade para uma LC-Power 550W,e já trocas o CPU por um E6550. Também não sou fã da placa gráfica (DX9, para mim = X1950PRO) e acho que faz mais sentido comprar 2x1GB RAM. Mesmo com todas estas alterações, o preço deve manter-se igual ;)

9. pedrom2

pedrom2 Power Member

Pois, eu até iria para a Sapphire HD2900Pro 512MB PCI-E (243€), mas na loja que eu comprei a X1950GT (AGP), está esgotada sem previsão de retorno, pois parece que vao chegar novas placas, e não sabem se o fornecedor volta a colocar em stock as 2900Pro...:(.

Isto foi mesmo um upgrade à martelada, e agora ando a apanhar os cacos e a tentar colar para ver se me safo:joker:

10. apoc

apoc Power Member

nem q metas uma 7200gs q custa 35€ ... e depois trocas a grafica .... mas é preferivel teres um bom sistema cpu+board+ram ... do q comprares material q será caro (tipo 1900gt/pro) e vão ficar na prateleira dentro de alguns meses ... assim daqui a um tempo trocas a grafica e vendes essa 7200 ou ficas com ela guardada q ainda pode dar jeito ... agora comprar um e2160 ou outro parecido é q não ..

11. setekh

setekh Power Member

não é bem assim...esta ultima geração de gráficas não vai, definitivamente, ser a melhor coisa para DX10. E custam €300. Uma X1950PRO dá para jogar DX9 (que é basicamente tudo até agora...) com uma qualidade estupenda e custa uns €160. E ainda terá valor de mercado na altura em que a quiseres vender.

as specs que sugeri (ie, as do pesta com algumas alterações) parecem-me bastante boas.

EDIT: passo a explicitar

LC Power 550W €50
    SEAGATE BARRACUDA 250GB SATA2 7200.10 16MB CACHE ST3250410AS 69.95 €
    CORE 2 DUO E6550 €165
    Sapphire X1950PRO 256MB €150
    ASUS P5KR CHIPSET P35 SOCKET 775 129.90 €
    TEAM ELITE 2x1GB DDR2-800 €60

TOTAL: €625

Partilhar esta Página