1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Upgrade "completo"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por cristiano09, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 991)

1. cristiano09

cristiano09 What is folding?

Boas . Como este PC está velho (ver My System xD .. já o tenho há uns 6 anos) , estou seriamente a pensar fazer um upgrade . Até agora tenho 175€ , e vou comprar as coisas aos poucos e poucos . Com o dinheiro que já tenho , vou comprar o essencial (CPU , Motherboard e Memórias) . Estou a pensar em aproveitar alguns componentes deste PC , como as drives de CD/DVD. O disco é IDE , logo posso praticamente esquecer o assunto de o aproveitar para o Upgrade , tal como a caixa e a fonte (que estão velhas e são fracas) . A minha configuração é esta:

Como disse acima , só tenho dinheiro que chegue para a CPU , Motherboard e Memórias . O resto vou comprando aos poucos . Estou interessado em fazer OC (vi reviews deste processador que dizem que é um bom processador quando puxado até aos 3,3Ghz) , logo quando tiver o sistema todo montado e antes de o fazer vou comprar um bom cooler para o efeito . Quanto á motherboard , escolhi essa porque enquanto não tiver a Placa Gráfica ainda posso jogar alguns jogos , ainda mesmo que sejam em baixa qualidade .

Estou aberto a opiniões/sugestões sobre a configuração , apenas estou a pedir ajuda a vocês , que estão mais ligados a estes assuntos de configurações .. Acho que é sempre a melhor opção , recorrer a esta comunidade . :)

Cumprimentos ;)

2. diogao

diogao Power Member

Isto que te vou dizer pode parecer um bocado contraditorio, pois eu próprio tenho uma que nunca me deu problemas, mas evita comprar uma fonte halfmann pq até dúvido que se agente bem com essa gráfica

PS: e se queres fazer OC é melhor esquece-la mesmo

3. wicked

wicked Power Member

Não poupes na fonte de alimentação. Não faz sentido estares a ter o esforço de poupar dinheiro para comprares um PC novo, para depois a fonte estourar passados 2 dias com o calor e perderes o investimento todo... ;)

4. RSC

RSC Power Member

Não compres o PC às pinguinhas, acabas sempre por fazer mau negócio. Junta o dinheiro e quando tiveres dinheiro para comprar tudo, volta cá que aconselhamos-te uma boa configuração.

5. cristiano09

Obrigado pelas respostas .

Já percebi que esta fonte não vai dar mesmo . Tenho de ir à procura de uma então .

RSC , só mesmo assim é que consigo comprar as coisas .. Porque já tenho pouco dinheiro e este PC está quase a dar o "berro" , se continuar a juntar com o objectivo de comprar o PC , acabo sempre por gastar o dinheiro que tenho aqui , tanto em roupa , saídas à noite , etc ..

Já agora , o que acham da configuração sem ser a PSU ?

6. cristiano09

Ok . Isso quer dizer que o que "escolhi" até agora está em ordem (CPU) . Se não te importares , gostava de saber o que preferes para PSU .

Obrigado pelas opiniões/sugestões .

Cumps

7. ramires

ramires Banido

Tenta fazer um esforço e guarda o dinheiro. Poupas e no final sais com um config muito melhor ;).

8. RSC

RSC Power Member

9. cristiano09

Ok . Assim o farei , obrigado :)

Não quero ser chato , mas podiam-me dizer um bom cooler para o CPU ? De preferência barato .. (Vou fazer OC)

Obrigado e desculpem de ser tão chato ..

Cumps

10. Logi

Logi Power Member

eu tenho um arctic freezer 7 pro(intel) e penso que esteja a 17€, notei uma diferença muito grande e tou satisfeito, embora não faça OC (sok 775) mas s tiveres disposto ires ate aos 31€ compras um bem melhor ARCTIC COOLING FREEZER XTREM, esse é adquando para o que queres fazer (PENSO que seja para sok 775 :X)

"To offer the enthusiasts market an ultimate CPU cooler for extreme overclocking, Freezer XTREME, a Extremely Quiet Twin Tower CPU cooler especially designed for gamers to fulfill their needs. "

p.s - esse cooler tem uma fan de 120mm :)

cumps

11. RSC

RSC Power Member

Para gastar ~30€ vai para o Xigmatek HDT-S1283 que é muito melhor que o Freezer Xtreem.

12. cristiano09

Quero uma fonte de alimentação com uma boa relação qualidade/preço. Uma não muito cara, no máximo 70€ . A minha configuração até agora está assim:

Os itens a verde já tenho adquiridos . Estou a pensar em fazer overclock, mas só ao CPU. Não me quero aventurar tanto em memória ou na placa gráfica.

Cumps

13. RSC

RSC Power Member

Esse processador é uma porcaria... Aliás não consigo perceber como é que tu tens 200€ para gastar na gráfica, 86€ na motherboard, 50 na caixa e depois compras um processador de 62€... :wow:

14. cristiano09

Tens razão . O problema é que nao sei mesmo o qe comprar quanto á gráfica e fonte ..

15. RSC

RSC Power Member

Porque é que compraste um processador tão fraco tendo um orçamento desses?

16. cristiano09

Queria apenas um melhor que o que tenho actualmente .. E como não tenho muito dinheiro comprei aquele .

17. RSC

RSC Power Member

Os componentes que indicaste custam 513€, mais 70€ para a fonte, dá 583€... Num orçamento desses aquele processador é um crime. Há quanto tempo o compraste?

18. cristiano09

A semana passada .

Partilhar esta Página