1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade componentes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ski3, 1 de Abril de 2009. (Respostas: 41; Visualizações: 1687)

1. ski3

ski3 Power Member

Boas,

Tenho o PC que está no my system gostava de saber o que posso melhorar, o pc é essencialmente para jogos e trabalho (programação).
    Não queria gastar rios de $ a actualizar o pc queria algo decente por um preço acessivel (se existir).
    Tive a ver os phenon II mas isso implicava ter que mudar de board, rams e cpu e não sei se ficava a ganhar ou não...porem tambem mudar de cpu e colocar mais ram no actual podia ser uma boa hipotese...
    Tou algo indeciso gostava que me aconselhassem.

Obrigado

2. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Orçamento?

3. ski3

ski3 Power Member

á volta de 250€ +-

4. Batousai

O problema é que tambem convinha mudares de fonte e isso complica um bocado as contas...

EDIT: Pretendes fazer OC?

Última edição: 1 de Abril de 2009
  5. ski3

ski3 Power Member

Sim posso dar um cheirinho de OC, posso esticar o orçamento no máximo ate 300€

6. Batousai

7. lucky_smile

lucky_smile Banido

Só é possivel por ser 1 de abril mesmo :003:

já olhaste bem para o sistema dele? ainda por cima o orçamente é apertado e tu aconselhas uma OCZ para fonte...

Mete uma LCPower600W v2.3 que já permite meteres um GPU novo caso queiras daqui a algum tempo. (50€)

Esse CPU para além de ser tecnologia antiga (gasta mais, aquece mais, logo maior barulho da fan que o arrefece) está carissimo. Mete antes um E8400 (150€) se quiseres um duo, ou um Q9400 (215€).

Podes sempre meter mais 2GB de RAM, é uma questão de gerires o orçamento, os 4GB dão sempre jeito ;)

8. RSC

RSC Power Member

:x2:

9. cmrosado

cmrosado Power Member

Sem overclock, o E6750 tem um desempenho semelhante ao Q6600, pelo menos em jogos.
    Acho que tens um PC bastante decente e tem componentes ainda actuais. Isso deve correr quase todos os jogos. Há gente a comprar pc's novos piores que esse. Porque é que queres actualizar? Por causa dos jogos ou dos programas?

Mais 2GB de Ram acho que podes por sempre. Comprar o cooler tambem.
    Se a questão são os jogos podes comprar uma Gtx260core216 por menos de 200€ e mudar de fonte para qualquer uma daquelas duas que já foram faladas. Tendo em conta que a tua gráfica já não é nada má tambem podias esperar até lá para Junho pelas gráficas de nova geração.
    Se são os programas (e partindo do principio que tiram partido dos quatro cores) podes ir para um Q9400 ou mesmo para o Q9550.
    Tens o SP2. Actualizando para o SP3 o windows passa a utilizar 3,2GB de ram em vez de 3,0GB (lol).
    Em jogos, que eu tenha conhecimento, só o GTA utiliza mais de 2GB (~2,5GB).

10. rodrigox

rodrigox Banido

Na ***** já há a GTX 260 de 216 Cores da eVGA a 199,5€.

11. RSC

RSC Power Member

Na Globaldata já há da Gainward a 185 €.

12. rodrigox

rodrigox Banido

Eu sei mas a eVGA tem garantia de 10 anos e tem o step-up program, além de ser a amarca n. 1 de fabricantes da nVidia.

Além da Gainward também ser das melhores marcas mas a eVGA é melhor.

13. ski3

ski3 Power Member

Neste momento estou a usar o vista 64.
    Então para já mantenho-me com o processador...em relação á fonte de alimentação essa ocz é uma boa opção?
    Já agora se metesse memorias metia mais 2 gb iguais ás mems que tenho ou é aconselhável por logo 4 gb a 1066 ?

14. cmrosado

cmrosado Power Member

A diferença de performance entre as 800 e as 1066 é minima, quase nada.
    No entanto, se tu tens dois sticks de 1GB e fores comprar outros dois iguais ficas com as slots todas cheias. Se comprares dois novos de 2GB ficas com duas slots livres. Não sei se isto será importante para ti pois pareces ser do tipo de pessoas que faz muitos upgrades e se calhar qualquer dia trocas para um i7, de modo que talvez nunca venhas a precisar de mais de 4gb nesse sistema.
    Essa OCZ é uma boa opção. Encontras tambem a Antec EarthWatts 650W por cerca de 80€ na ***** ou na Infosom, pode ser uma boa alternativa. São as duas boas.

15. Batousai

Que mania que algumas pessoas têm de criticar so porque se investe qualquer coisa numa fonte decente, ate porque caso nao tenhas reparado o orçamento vai no maximo ate aos 300€.

Se nao estas de acordo sugere alternativas como fizeste mas nao me venhas ca criticar como se tivesse dito alguma barbaridade.

Quanto ao cpu sugeri aquele porque ele disse que iria fazer OC e como tal, dentro dos quads o Q6600 é uma optima opçao.

Se apenas pretendes mexer na ram, eu metia 4 Gb a 1066 Mhz.

Por exemplo estas GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) - 60,50€

Quanto a fonte a OCZ é uma boa opçao, se bem que a Antec EarthWatts 650W sugerida pelo cmrosado é melhor, mas tambem é mais cara, tu é que sabes o que pretendes gastar.

16. lucky_smile

lucky_smile Banido

Estás a dizer que a LCPower que recomendei não é decente? Eu reparei bem no orçamento, tu é que recomendas gastar mais no PSU.

O Q6600 já não é uma boa opção, já foi qundo estava a 160€, agora quase a 190€ é uma opção muito má, tendo em conta os aspecto que já referi. Jogos e programação (excepto compilar frequentemente centenas de milhares de linhas de código) o dual core é a melhor opção em termos de desempenho para esse orçamento, mesmo clockado. O Q9400 é bem melhor que o Q6600,mas é preciso esticar o orçamento até aos 300€ que o user já disse que podia, é uma questão de escolha dele.

Comprar 4 GB de memória para mandar os outros 2 que já possui pro lixo, é que não me parece nada boa opção.

Ps: Oteu pc é porreiro, com 4GB vais notar uma bela diferença, pelo que se calhar é preferivel manteres assim mais uns meses valentes, e fazeres um upgrade a sério (que notes uma diferença de performance muito grande) para o próximo ano. Até porque corres sempre o risco de mudar tudo no pc daqui a um ano se assim optares.

17. ski3

ski3 Power Member

Pois e isso que estou a pensar...
    Eu não quero estar todos os anos a comprar peças para o pc este material comprei todo o ano passado excepto a gráfica.

Mas também acho que deva mudar a fonte pois esta se quiser mudar de gráfica fico limitado e se calhar com um mais 2gb de ram iguais as que tenho...em relação ao processador ainda tou na duvida...lol um e8400 faz muita diferença para o meu?

Outra coisa que me esqueci secalhar dava-me jeito um cooler porque tou com stock cooler o problema e que a minha caixa é a nox 25 que tem a ventoinha de 250mm de lado e não sei que coolers é que cabem na caixa..

18. Batousai

Acho que ha aqui uma coisa que convem perceber, e que ainda nao foste explicito para te podermos ajudar melhor.

Tu pretendes fazer um upgrade ao pc, tudo bem, mas quais sao concretamente as tuas queixas no pc?
    Consideras a performance em jogos insuficiente? A performance dele no geral para ti é insuficiente? Ou nao tens nenhuma queixa em concreto e queres fazer um upgrade por fazer?

19. ski3

ski3 Power Member

Quero fazer um upgrade para conseguir jogar os jogos que ai vêm com boa qualidade jogar a 1680 por 1050...
    E para ficar com um pc bacano já preparado para jogar esses jogos basicamente e isso..
    Com mais 2 gigas de ram e uma gráfica e fonte penso que já deve dar pa fazer isso depois mudava o processador mais tarde o que acham?

20. rodrigox

rodrigox Banido

Mas não é com 250€ que vais conseguir isso.

Partilhar esta Página