• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade Comprar processador de 6ª ou 7ª Geração?

CO2

Power Member
Ajuda na escola de componentes para upgrade PC

Preciso comprar uma Motherbord, um processador e uma memória RAM, para fazer um upgrade a um PC de um amigo.

A Motherbord que estou a pensar é uma ASUS Primus B250M-A, 8Gb de memória Ram Hyperx Fury DDR4 2400 e Processador Intel Pentium G4600 Dual-Core 3.6GHz 3MB Skt1151


Em relação ao processador estou indeciso entre um Kaby – Lack e um skylack (até 90€)

Se comprar um skylack, a velocidade das memória funcionam a apenas 2133 Mz e os gráficos são Intel graphics 530 e (Posso instalar Windows 7 e 8). Neste há alguma vantagem em comprar esta motherbord (ASUS Prime) ?

Se comprar um processador Kaby – Lack, tem gráficos 630, e segundo o site da asus as memória funcionam a 2400 Mhz, mas já não é possível instalar o Windows 7 nem o Windows 8.1 com este processador, só o Windows 10.

Acham que se justifica a segunda opção pelo desempenho, mesmo tendo a possibilidade de instalar só o Windows 10?
 
Última edição:
Para ser sincero não vejo razão nenhuma para ir para o windows 7 e 8.1 quando se tem o 10, especialmente quando de momento podes instalar o windows 10 sem ativar e funciona normalmente fora umas opções de personalização.
Por isso ia para o pentium g4560 ou g4600, se não puderes esperar pelos ryzen 3
 
Back
Topo