• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade computador Fixo

ruifsilva

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Para aquisições aos bocados, não vou comprar tudo agora.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
Full HD, jogos:
CS:GO, PUGB, H1Z1, PAYDAY, entre outros.
Gostaria de jogar alguns mais "pesados"

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Processador Intel Core i5 4590 (3.3GHz) Socket 1150
Motherboard MSI H97M-E35
Kingston 8GB DDR3 1600MHz HyperX Fury Black
Gráfica MSI R9 270X Gaming 2GB DDR5
Fonte XFX Pro 550W Core Edition

6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Indiferente.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Upgrade.

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
N/A

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
N/A

12) Contexto, comentários adicionais.

Bem, eu estou a pedir-vos ajuda porque quero dar um upgrade ao meu fixo, mas não sei por onde começar, pois não vou fazer o upgrade total, apenas quero comprar uma peça por mês.
É certo que se começar pelo CPU terei que provavelmente alterar board + ram, se for por gráfica talvez só devo alterar a mesma.

A nível de gráficas:
MSI Radeon RX 580 GAMING X 8G ou MSI GTX 1060 GAMING X 6GB ?

A nível CPUs:
Estou completamente indeciso não sei por onde ir.
 
compra 1 peça por mes e depois montar passado 6 meses não faz qualquer sentido. Compras um carro ás peças ?!?

O que faz sentido é ou juntares dinheiro todo e depois compras tudo junto ou vais comprando grupos de peças que podes mudar de uma vez.
Com esse PC e para jogos eu diria que primeiro deverias começar pela gráfica e não pelo CPU
 
compra 1 peça por mes e depois montar passado 6 meses não faz qualquer sentido. Compras um carro ás peças ?!?

O que faz sentido é ou juntares dinheiro todo e depois compras tudo junto ou vais comprando grupos de peças que podes mudar de uma vez.
Com esse PC e para jogos eu diria que primeiro deverias começar pela gráfica e não pelo CPU


Quanto ao primeiro paragrafo posso ir por "Quando tens um carro não podes por exemplo meter umas jantes liga leve?" :)

Talvez não me tenha explicado da melhor forma quanto ao comprar às peças mês a mês. O que pretendo é comprar uma gráfica num mês e noutro mês ao dar upgrade ao CPU (Board + RAM).
 
Malta, eu sei que parece maluco estar muito indeciso nas gráficas.
Qual devo comprar?
  • MSI GeForce GTX 1080 Armor 8G OC
  • MSI GeForce GTX 1070 GAMING X 8G
Existe muita diferença entre elas?
Desde já obrigado.
 
Back
Topo