1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade: Continuar com AMD ou ir para Intel?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Colibri, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1338)

1. Colibri

Colibri [email protected] Member

Boas pessoal. Bem, a coisa de 1 ano e tal comprei um computador feito por mim, processador AMD, talvez não tenha sido a escolha mais acertada mas pronto... enfim isso agora não interessa.

O meu computador é o seguinte:

Processador: AMD 64 X2 Dual Core 4200+
    MotherBoard: M2N32-SLI Deluxe Wireless Edition
    Memorias: 2x1G 800mhz Team Elite
    Gráfica: 7600GT
    Disco: 250GB
    Fonte: 550W (não sei a marca... mas se quiserem posso ir à procura da caixa na arrecadação :p)

Bem, eu estou a pensar fazer um upgrade ao computador. Como não trabalho (estou no 11º ano) tive de juntar o dinheiro do Natal, mais o do meus anos e mais um quanto que já tinha e fiquei com 750€

Com 750€ disponiveis para um upgrade o que me aconselham? Espero que saia os novos Phenom e compro um 9850be, até porque que a minha board ate já suporta AM2+? Ou mudo definitivamente para um Intel?

O computador serve para jogos, mais precisamente para o Flight Simulator X (não consigo correr no máximo e gostava por acaso...) e também para alguns FPS como o Crysis que apesar de conseguir jogar aquilo não passa do low/medium.

PS: É só para dizer novamente que o upgrade não é para hoje nem muito menos para ontem, mas queria só ter uma opinião para quando fazer o upgrade daqui a umas semanas já ter uma ideia mais formada.

Gostava de ouvir opiniões e conselhos. Dede já obrigado aos que me ajudarem.

2. plancha

plancha Power Member

Com 750€ dá para comprar tudo novo. Eu ia para um quad da intel.

3. kinotix

kinotix Power Member

Se fosse eu, fazia por enquanto apenas um upgrade à gráfica talvez uma 8800GT ~170€
    E poupa o restante para um upgrade daqui a 1~2 anos.

4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

se fosse a ti poupava esse dinheiro e assim quando entrares para a universidade compras um portátil.
    se até lá queres continuar a jogar bons jogos, faz só um upgrade à gráfica.

5. Kazuma

Kazuma Power Member

Kazuma

Ainda tens um PC razoavelmente bom, muda a grafica, e deves correr tudo com bons frames.
    Nao vale a pena fazer um novo PC.
    Tendo em conta o teu CPU, aconselhava-te uma destas:
    -BFG GeForce 9600GT 512MB OC 675MHz/1700MHz GDDR3 PCI-E, 177€
    -XFX GeForce 8800GS Alpha Dog XXX Edit. 680M 384MB DDR3 PCI-E 182€
    :001:

6. Colibri

Obrigado pessoal. Quanto ao portatil irei ter o do eescolas, como é só para trabalhar dá e sobra :)

Quanto à hipotese de não mexer no CPU e fazer só um upgrade à gráfica também me parece bem. Se comprar uma p.gráfica superior a XFX GeForce 8800GS não notarei grande melhoria de rendimento devido ao meu processador? Será "mandar" dinheiro ao lixo?

Cumps, e mais uma vez obrigado.

7. kinotix

kinotix Power Member

Em vez da 8800GS tens a 8800GT, que é melhor e está basicamente ao mesmo preço.

8. plancha

plancha Power Member

Se for só para trocar de gráfica eu comprava a 8800gt ou a 8800gts se quiseres gastar mais guito.

9. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

troca a grafica por uma 8800GT ou GTS ou ate uma 3870.

se quiseres melhorar o CPU podes por um AMD X2 5000+ Black Edition que nao tao caros e sempre podes aumentar o clock se quiseres...

10. Voystice

Voystice Power Member

É isso mesmo!

Se mudares para Intel terás que mudar de board tambem, e a tua board não é de se deitar fora!

Mais vale atirares-te para o melhor processador AM2 que puderes encontrar! Parece-me que já por aí andam alguns X2 6400 Black Edition a preços razoáveis, e com um upgrade à gráfica ficas muito bem servido!

Assim com o dinheiro que te sobrar continuas a poupar e fazes um upgrade definitivo daqui a mais uns tempos até à altura que os Quad-cores estiverem ao preço da chuva e hajam jogos e outras aplicações que tirem partido destas novas arquitecturas a 100%!

Eu, pelo menos era isso que fazía, porque eu só tenho um e6600 (semelhante em perfomance a um X2 6000) porque o meu PC anterior um Athlon64 3700+ era socket 939, e já não se arranjava nada à venda capaz de justificar o investimento; por isso é que passei logo para o core2Duo; mas no teu caso, tens plataforma suficiente (AM2) para aguentar mais uns tempos!

Cumps!

\w/

11. Colibri

Muito obrigado pelas dicas! Pensando bem acho que vou seguir o vosso conselho. Mas continuo com uma duvida. O X2 6400+ BE parece-me um bom upgrade para mim e ronda os 160 euros. No entanto os novos phenom estão a sair, certo? o Phenom 9850 BE vai ficar a venda pelo que estive a ver mais ou menos a 200 euros. Já é um Quad Core e parece-me muito bom e também vem com boa capacidade de OC.

A duvida é esta... compro um 6400+ BE ou um Phenom 9850 BE quando este sair? Como a minha board já é AM2+ Ready (devido a um update à bios) talvez um quad core seja a melhor opção a pensar em futuras aplicações preparadas para retirarem rendimento de processadores quad core.

Que dizem? Desde já obrigado, e desculpem tantas duvidas da minha parte :S

12. rav3n

rav3n Power Member

se fosse eu fazia um OC ao X2 para aguentar até o phenom chegar

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

pessoalmente optava por 5200+ e hd3870/8800gt

14. Mordorr

Mordorr Power Member

Nova gráfica + OC no CPU...

A minha opinião....

15. Colibri

O OC até podia ser uma opção ao meu 4200+ mas não consigo fazer práticamente nenhum! Tenho o fsb a 200(default) e se aumento apenas para 215/220 já não aguenta e fica instável, mesmo aumentando a voltagem do CPU. O firefox por exemplo começa logo a dar erros e a fechar, as temperaturas do CPU na bios rondam os 40/41 graus celsius.

O meu dissipador é um NH-U9 c/ventoinha -> http://www.virtual-fusion.com/paginas/artigos.php?op=texto&id=39

Obrigado pela ajuda.

Última edição: 18 de Abril de 2008
  16. rav3n

rav3n Power Member

nao conheço os divisores em am2, mas tenta manter as memorias nunca acima da velocidade stock delas, para teres a certeza que nao sao elas a limitar
    e nao te esqueças tb de manter o HTlink<1000 (HTlink=HTT*LDT multi)

em relação às temperaturas, com esse cooler e stock vcore nao deves ter probs

a board é jeitosa, puxa lá isso

17. Jesp

Jesp Power Member

Nova gráfica numa fonte de 550W sem se saber a marca/modelo ...
    Verifica se aguenta, principalmente ao nível da linha de 12V+.

18. Colibri

A fonte é uma Power Silent Giant LC6550G V2.0
    Não percebo muito de fontes mas posso adientar que na caixa diz o seguinte:

- 2x12V rails output
    - 24pin cable for Intel 775 CPU, 915/925 chipset M/B

Será que aguenta?
    cumps

19. SandPlayer

SandPlayer Power Member

Essa fonte chega e sobra.

20. Colibri

Muito obrigado pessoal. Ajudaram-me imenso. Com ajuda do user MinisterOfSound( desde já agradeço publicamente ajuda dele, eheh) consegui por o CPU de 2.2->2.6Ghz com boas temperaturas e estável. Já se nota diferenças na performance ;) obrigado pelo conselho.

Agora quanto à p.gráfica, estou disposto a gastar uns 300 euros numa nova.
    Vejam isto -> http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=23024 <- BFG GeForce 8800GTS OC 512MB DDR3 PCI-E

Acham boa compra? É uma das que me aconselharam. Secalhar é um mau investimento porque talvez não consigo retirar todo o rendimento dela com o meu CPU e Mobo... Que me dizem quanto a isso? :S

Podem-me dar outras alternativas ;) Nvidia ou ATI +/- dentro deste preço. Até pode ser mais um bocado mas caso exista uma perda de aproveitamento da gráfica elevado acho que já não vale muito a pena... :S

Cumps e muito obrigado a todos!

Partilhar esta Página