1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade CPU + Board + Gráfica + RAM -> Até 300€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Edu115, 14 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 757)

1. Edu115

Edu115 Power Member

Olá,

Estou à procura do material no título. Será para um upgrade a um PC com um C2D dos mais fraquinhos (série 2xxx a 1.6ghz) cuja board deu o pifo. Tem uma Radeon X1600 e 1gb de RAM, tudo DDRII.
    O PC será para aguentar com jogos recentes com o mínimo de qualidade, mas não é preciso nenhuma bomba (nem o orçamento deixa).

Obrigado.

2. Mr Correia

Mr Correia Power Member

E qual é a tua fonte?

3. Edu115

Edu115 Power Member

Ah a fonte também me parece que será necessária... Aquilo tem uma fonte OEM 420W.

É esta.

4. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Ok, então é necessária sim :P

Aqui vai a minha tentativa (Loja designpc):

Motherboard Asus M3N78 - 66,90
    Processador AMD Athlon 64 Dual Core 7750 - 2.70 Ghz SktAM2 BE - 64,90
    Kit 2 x 2 Gb Corsair DDR2 PC6400 - 800 Mhz XMS2 - 44,90
    Fonte LC-Power LC6550 V2.2 550 W 120 mm - 37,90

Total: 214,60 euros

Com o restante dinheiro compras uma HD4830 onde a encontrares mais barata, na ***** já está a 88 euros ;)

E pronto, já ficas com um pc bastante bom :P

5. Edu115

Edu115 Power Member

E achas que valeria a pena esticar um pouco o orçamento para poder meter um processador já com Socket AM3?
    É que faz-me alguma confusão investir numa board que sei que daqui a 2 ou 3 anos já tenho que renovar.
    Estou mal habituado com a Intel (até agora aos i7...).

6. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Epah, uma board AM2+ tambem suporta processadores AM3 ;)

E ainda não se vendem boards AM3, que eu saiba, ou seja, ainda terias de esperar, e quando sairem não devem ser assim tão baratas ;)

Eu se fosse a ti ia para a configuração que te disse sem hesitar, mais vale de 2 em 2 anos dares 300 euros para um pc novo do que comprares um de 600 e so o actualizares daqui a 4 ;)

Alem disso a diferença do AM2+ para o AM3 é principalmente as memórias que em vez de DDR2 passam a ser DDR3, e em principio não terás muita necessidade de mudar isso, se precisares de mais memória metes outros 4 Gbs no futuro

Última edição: 14 de Abril de 2009
  7. Edu115

Edu115 Power Member

Concordo, obrigado :)

Alguém tem mais sugestões? Amanhã encomendo, e se não tiverem, vai esta aqui que me parece muito boa :).

Só mais uma questão, em relação à board.
    Tem gráfica integrada, o que, neste caso, não será necessário, já que vou comprar a gráfica dedicada. Além disso, li umas reviews que não tem BIOS muito boa para OC ou configurações de memórias, o que me deixa um pouco de pé atrás.

Há alternativas?

Última edição pelo moderador: 14 de Abril de 2009
  8. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Ah, é verdade, se quiseres vai já para uma LC-Power 600W, já que a diferença de preço é irrisória e sempre ficas com mais margem de manobra no futuro ;)

EDIT: Não me disseste que querias fazer OC, se é isso que queres então compensa ires para Intel ;)

Última edição: 14 de Abril de 2009
  9. Edu115

Edu115 Power Member

Não é questão de querer fazer "muito" OC. Simplesmente subir-lhe uns 500mhz, até mesmo com o dissipador de origem.

E uma board com DDR3, valeria a pena a diferença de preço?

10. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Pronto, mas é overclock na mesma, e a Intel ganha muito nisso :P

Quanto ao DDR3, não mesmo ;)

Troca então a motherboard por uma Asus P5KPL e um Intel E5200, o preço vai dar ao mesmo e se o meteres a uns 3Ghz já ficas bem melhor que com o AMD que te disse

Partilhar esta Página