"Renovar" Aspire 5315

Calimero_123

Power Member
Boas, tenho um Aspire 5315 que ainda funciona para tarefas básicas. Recentemente o meu toshiba u500 sofreu uma queda e o ecrã foi-se.
Como não valia a pena arranjar deitei-o fora mas tirei o disco, leitor de CD's, memória RAM e CPU (Core 2 Duo P8700 que é MUITOOOOOO superior ao Celeron M550 que o Acer tem).
Visto que o socket do Celeron M 550 é o mesmo do core 2 duo, será que poderei colocá-lo no acer? Já agora será que consigo meter-lhe 2 pentes de 2 GB de RAM?

Obrigado!
 
https://prnt.sc/imgtfg

Ram acho que só aceita 2gb, acho que 2*2gb não irá suportar, talvez com bios alteradas mas mesmo assim não sei, pesquisa e verifica se alguem conseguiu.

Pena não conseguir usar o C2Duo..... Era um bom CPU na sua época e ainda hoje era muito bom para tarefas básicas/moderadas.

A RAM estive a ver e até 3GB não há problema mas com 4 GB dá bluescreen's

Haverá algum MOD para usar o C2Duo? Consegues "explicar-me" um pouco do mundo das bios alteradas?
 
Eu nunca modifiquei, mas já paguei para me modificarem. Por exemplo o que eu quis nas 2 que instalei foi para me desbloquearem os limites do gpu, para poder fazer overclock a vontade. Numa 640m consegui por a 140% melhor que uma 940mx e a minha 840m consegui com 120%, claro que com conta e risco dos problemas que isto pode trazer e pode tirar anos de vida a gráfica.

Tambem precisas de uma bios modificada para aceitar upgrades de cpu que mesmo sendo a mesma socket o pc não aceite e para a egpu tambem dá jeito.
 
Eu nunca modifiquei, mas já paguei para me modificarem. Por exemplo o que eu quis nas 2 que instalei foi para me desbloquearem os limites do gpu, para poder fazer overclock a vontade. Numa 640m consegui por a 140% melhor que uma 940mx e a minha 840m consegui com 120%, claro que com conta e risco dos problemas que isto pode trazer e pode tirar anos de vida a gráfica.

Tambem precisas de uma bios modificada para aceitar upgrades de cpu que mesmo sendo a mesma socket o pc não aceite e para a egpu tambem dá jeito.

Epa gastar dinheiro naquilo está fora de questão, é mais por gosto e hobbie :)
Assim sendo vou ver se alguém sabe explicar como posso modificar a BIOS.

Mas no asus X751LB parecia-me uma excelente opção desbloquear a BIOS e dar um boostzinho à 940m :) Onde fizeste o desbloqueio da tua BIOS?
 
Boas! Consegui arranjar um Pentium T4200 que é compatível com o meu Acer :)
Fico a perder em relação ao core Duo mas não o ia usar para nada e assim fico eu (Pentium T4200) e o meu colega (Core Duo P8700) mais bem servidos :)
 
Boas! Consegui arranjar um Pentium T4200 que é compatível com o meu Acer :)
Fico a perder em relação ao core Duo mas não o ia usar para nada e assim fico eu (Pentium T4200) e o meu colega (Core Duo P8700) mais bem servidos :)
Boas.
Eu tenho o mesmo portatil e pus um cpu T9300, a funcionar sem problemas. Agr estou a pensar colocar 4gb. Pelo que andei a ler aceita ram de 3gb sem problema nenhum, mas com alguma sorte pode aceitar os 4gb, mas tem de se ter o factor sorte. Mas ainda nao coloquei os 4gb, agr estou com 3gb.
 
Boas! Tenho 3 GB de RAM e encomendei um C2D T7300 que deve estar prestes a chegar :)
Será boa aposta colocar-lhe o windows 10?

PS: Futuramente hei de lhe meter um SSD (dos mais baratuchos) quando tiver €€ disponível
 
Back
Topo