• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade (cpu / grafica )

trupe

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Sem orçamento limite, apenas a procurar o melhor preço/qualidade.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

CPU e Grafica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
imediato, mas posso esperar se valer apena


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Msi X570-A Pro
AMD Ryzen 5 3600
Seasonic Focus Plus Gold 550W Full Modular - SSR-550FX
Msi 1070 ti
ddr4 2x8 (16) g.skill 3200mhz cl16



6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

nao

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


CPU e Placa Gráfica

pensei no cpu ryzen 5 5600x e numa grafica msi 3060ti



11) Contexto, comentários adicionais.

Acham que vale apena o upgrade?

acham que seriam boas escolhas?
obrigado
 
Jogar o quê e a que resolução?

A pergunta 4 significa quanto tempo após teres este PC planeias melhorá-lo -- é bom responder porque pode pesar na plataforma a recomendar-te.
 
Jogar o quê e a que resolução?

A pergunta 4 significa quanto tempo após teres este PC planeias melhorá-lo -- é bom responder porque pode pesar na plataforma a recomendar-te.
1080p nao preciso de mais.
normalmente jogo overwatch2

Se é para 1080p so mexia no CPU, pra ja.
tenho é medo que a grafica acabe o tempo de vida, pois ja trabalhou muito..hehe ela tem mais de 5 anos
 
Estar a trocar uma GTX 1070 Ti que ainda tem excelente desempenho a 1080p porque tem 5 anos não me parece sensato.

Podes trocar o Ryzen 5 3600 para um 5600 (152€), o que não sendo uma melhoria descomunal ainda fará alguma diferença. Podes também colocar uma ventoinha de 120 mm (20-30€) se não tiveres já para garantir que consegues extrair o sumo que é suposto do CPU sem causar muito ruído.
Se não tiveres o teu armazenamento para jogos em SSD, consideraria também um SSD NVMe de 1 TB (tens o Kioxia Exceria G2 pouco acima dos 60€).
 
Esse é de 96 mm, pode ser útil comprar um de 120 mm, como o Hyper 212X (25€) ou o Nox Hummer H-212 (20€). Não terás desempenho muito superior, mas é sempre mais uma ajuda para evitar o throttling por atingir a temperatura de operação máxima e para silenciar um pouco mais o computador.
 
Compra um cooler sim, de +- 20€, recomendo o Themis II comprei 1 ontem, ja tem retencao para LGA 1700 de origem alem disso é melhor que o Hyper 212X, ja o Themis 1 era....


Se fores de Lisboa tens um recondicionado Jonsbo a 9.90€ numa loja de LX.
Cps
 
Back
Topo