• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade CPU + Motherboard + memórias

jorgec111

Power Member
Boas, estou sem pc à cerca de duas semanas e como não vejo hora de os ryzen 5 5600x estarem em stock e provavelmente já não será este ano, pensei nisto:

A board que tenho é socket 1156 (core i5 650) avariada.

O que vou aproveitar é:

Zalman z11 Plus
Xfx core edition 650w
GTX 1050ti 4gb
SSD Samsung 840 EVO 120GB (mais 2 hdd's)

Por cerca de 500€ isto será boa opção?
Para o ano estava a pensar colocar ssd m.2 nvme e uma gráfica melhor, tipo RTX 3070.
 
Última edição pelo moderador:
Isso ta td mt caro. Essa board vende-se a 130€, memoria iguais em performance a 60€ e o processador mais vale ires para o i5 10400F 150€ que a performance e mt similar.
Esse não é o processador sem placa gráfica?
Se for, será preciso acrescentar uma gráfica.
Se tiver GPU integrada, pela diferença, dá para ir buscar a 1650 que penso que tem melhor desempenho que GPU integrada.
 
Boas, este 10600k tem gráfica integrada sim. Comprei aquilo que achei mais adequado na altura. O que eu queria era um Ryzen 5600x mas enfim, como nunca mais saía escolhi isto.
Estive a ver comparativos com o 3600x e em gaming este i5 até tem uma ligeira vantagem. Onde eu fiz asneiras foi ter comprado um ssd Samsung 980 Pro (m2 nvme pci4) para este sistema. Pelos vistos a board suporta mas os processadores Intel serie 10 não suportam o Gen4 ao contrário dos Ryzen.
Mas pronto, não é grave fico com as velocidades de um nvme normal, pelo menos por enquanto. :-P
 
Back
Topo