Upgrade cpu

leatavsan

Power Member
Boa tarde,
Neste momento tenho um PC constituído por

I5-3470s
8gb ddr3
1050ti 4 GB
SSD 500gb
MB Asus P8H61-m

Surgiu a possibilidade de adquirir um i7-3770s por 40€. Acham que vale a pena fazer negócio?

O PC é para jogar essencialmente rocket league, csgo e fortnite e noto principalmente no fortnite que o jogo tem quebras de fps mesmo reduzindo a qualidade dos gráficos.

Consideram bom negócio/upgrade ?

Desde já obrigado!
 
Última edição:
Pode haver outra razão para a perda de fps nos jogos. Estás numa arquitectura de 2012, é sensivelmente a transição do pci-e 2.0 para o 3.0. Como estás a usar uma gráfica pci-e 3.0 a falta de largura de banda no barramento da gráfica poderia originar um bottleneck, de acordo com o modelo de Von Newman. O upgrade do cpu poderá não ser solução.

Ajudava de disses que motherboard estás a usar.
 
estou a equacionar adquiri-lo pq penso que poderia beneficiar do HT do processador, pois partir para uma platarforma nova, ficaria já bastante mais caro... e do que tenho visto de preços, este i7 está mais barato que os outros anúncios que encontrei
 
Tem cuidado com o material em segunda mão, especialmente do OLX. Antes de licitares tenta perguntar se te fazem devolução se este não funcionar. Eu já adquiri um cpu que não funcionou :(.
 
Por esse preço, vale a pena o upgrade.
O 3770s tem clocks mais altos, tem hyper threading e tem mais cache.
Tudo junto vai dar um aumento de desempenho palpável.

Mas cuidado com o OLX. Se puderes testar primeiro o CPU, é o ideal.
 
Vou tentar negociar com a pessoa a ver se baixa mais um pouco. Ela também é mais ou menos da minha zona por isso o negócio, a acontecer, será em mão
 
Back
Topo