Upgrade da Bios

aligator

Power Member
Pessoal nao sei se este sera o sub forum indicado para isto.

Como ja publiquei , em outros topicos, vou adquirir uma nova fonte , pois ela pode ser a resoluçao dos meus problemas.

Mas descobri tambem que talvez uma actualizaçao da bios ajudasse. Ja vi varios sites de actualizaçao mas no momento do download la vem a informaçao do cartao de credito. >(

Alguem sabe dum site que seja de borla ???


a minha lbios : Tipo de BIOS Award Phoenix - Award WorkstationBIOS v6.00PG


Acho que é isto .
 
as vezes uma pessoa complica para nada. Vi no everest e vui parar a um site, onde tinha de pagar, assim como quando pesquisei.

Eu tenho drive de disquetes ( externa, por usb). De ms-dos nao precebo muito. Sera que com o winflash, é mais facil ???


Nunca fiz isto sera que isto , podera estragar alguma coisa ??

Alguem me dê umas dicas.

Para atualizar a bios nao é preciso formatar nada pois não ??

Ajudem
 
Ao fazeres uma actualização á BIOS tens de ter atenção á versão da tua board, porque se instalas uma versão que é não é igual á da tua board podes danifica-la, não tens que formatar o disco.
Fazer um upgrade á BIOS é uma tarefa muito simples mas delicada.

Cumprimentos

Pedro Miguel
 
ya eu li o link , e desde ja agradeço a vossa disponibilidade.


Esse link que tu me enviaste é um cd , com varias bios certo ??

Mas eu nao sei que bios é que tenho de instalar. segundo um link que m enviarem redireccionado para o site da dfi é esta que circundei a verde.

Sera que é mesmo esta ??

Fala aqui que nao da pa expert e venus . e nao sei se a minha é alguma coisa dessas.




Ponho o cd na drive , escolho a bios e depois ??

é mais facil com este cd, ou com o download do site da dfi, e instalar com a disquete ou com o winflash.

Preciso de ajuda é que nunca diz isto, e tenho muito medo de fazer asneira e isto fazer """ pufff""""
 
Última edição:
se a tua board é a k está nas specs.....é
dfi lanparty sli-d
essa é a ultima oficial
é brutalmente mais fácil pelo cd
depois não te esqueças de fazer um clear cmos
 
sim é a sli-d

ntao é a xxx406. Qualquer coisa assim.

Pelo cd como faço ?

Ponho o cd, e ele arranca logo po cd ?

Depois escolho a bios que quero e ela instala logo é isso ?

Porque é que se tem de fazer clear cmos ?

Isso do clear cmos nao é para quando queremos por o pc a " default " apos o overclock. Acho que foi isto que li no manual.

Alguem me explique

Desculpem a insistência mas o pc nao vai berrar ? Tenho memso mt medo. Quero fazer tudo certinho


Vale mesmo a pena a actualizaçao ??
 
Última edição:
bem
a ver se tenho tempo agora para te elucidar melhor

"if its not broken dont fix it"
aplica-se que nem uma luva ás bios....se a tua maquina está de boa saúde...a ram está bem esticada e o cpu dentro de parametros razoaveis de overclock.....não mexas
se tens problemas de cold boot......voltagens k flutuam muito....cpu k não é reconhecido em condições......então flasha

há depois tb a outra estirpe de pessoas a quem ter overclock razoável não chega...:002: ...e que trocam amiúde de ram e cpu e tentam esmifrar até ao último mhz disponivel e aí tenta-se todas as bios possiveis......
flashar a bios é sempre uma operação que envolve risco....principalmente se faltar a luz.......e com as dfi há sempre a hipotese de ela não bootar a seguir ao flash e teres k fazer um clear cmos......
o importante é não stressares e ires com calma
o cd do TMOD é talvez a melhor invenção desde a roda......no POST da maquina pressionas ESC e abres o boot menu....escolhes a drive onde tens o cd.......ele arranca daí......escolhes a bios adequada.....ENTER......cerras os dentes e mandas afastar toda a gente...e 45 secs depois já está

boa sorte
 
Divertido e simples .

Penso que precebi tudo. O pc nao esta com overclock, talvez mais tarde pense nisso.
Mas ele neste momento , esta com uns problemas ( reinicia, sem + nem -, bloqueia , as vezes em algumas aplicaçoes salta po ambiente trabalho ) os timings das memorias estao de origem . nao mexi em nada.

Em relaçao a luz tenho upc.

Tou a pensar por uma power green 550 wats.

Achas que a upgrade da bios pode ajudar a dar conta destes problemas ?

a adequada é a aquela que circundei a verde ( xxx406 ) nao é ?
 
não existe A bios adequada....
quanto aos teus problemas
liga o memtest na bios......e deixa correr uns loops
usa o A64 tweaker para tirares um screen shot dos timings da ram

a tua fonte é 24 pinos nativa...ou tens adaptador
tens as 4 fichas ligadas a board?

em k slots tens a ram...amarelos ou laranjas?
tens k chipset drivers......instalaste tudo do chipset......
a firewall do pacote de net management da nvidia e uma cagada das antigas.....junto com os ide drivers......pode ser uma mistura explosiva

mas eu aposto na ram


cumps
 
Vou adquirir brevemente um lc power green 550 wats .

O Que achas? é uma boa fonte com excelente relaçao qualidade/preço


ya
já tive 2 dessas com dfi....
curiosamente com uma sli-d...e um 3500 caa2c.....que saudades.....:002:
dentro dessa gama de preço não conheço mais nenhuma que seja assim tão boa
 
essa fonte pode bem com este pc, nao pode ?

tou a pensar por + umas luzes e e fazer upgrade ao watercolling, a fonte dara.

Mas vou directo ao assunto. Ja gravei o cd do 7 mods . ponho o a drive e nem é preciso mudificar o modo de arranque . o pc da logo com ele. Mas tenho outro problema , ja nos menus do cd, nao consigo escolher nada.

Acontece me o mesmo problema no boot menu ( quando faço esc, no arranque do pc) .

Eu penso que seja do teclado , pois ele desliga as luzes.

Tenho um revoltec desses todos xpto com iluminaçao. ( usb ). mas a iluminaçao das teclas permite me ligar e desligar .

Queria ver se corria o programa das memorias.

E agora ??
 
Back
Topo