• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade da RAM a um PC Gaming antigo

RocksGx

Power Member
Boas pessoal,

Se me puderem dar uma opinião sobre qual RAM obter agradecia! eu pretendo algo simples, neste momento apenas quero fazer upgrade a memória RAM do meu PC atual de 8 GB para 16 GB.

Orçamento: 50-100€

Build atual, feita neste mesmo forum já à uns quantos anos :)

AlNXeS2.jpg


Loja fisica ou online, na zona do Porto.
Estive a ver online e aparece várias opções mas eu como o meu conhecimento não é muito nesta area, não quero estar a comprar algo que não seja compatível com o meu PC ou que dê problemas.

A minha RAM atual está mencionada na imagem acima, penso que a board tem espaço para adicionar mais RAM sem ter que substituir a RAM antiga. Mas vi que há RAMs com a mesma memória mas com mais, ou menos, MHz e eu como não percebo disto não quero estar a comprar a RAM errada.

Objetivo do PC é para Gaming e browsing.

Gaming: Minecraft (daí precisar de mais RAM, neste momento) GTA V, CSGO etc.

Desde já agradeço a vossa opinião!
 
então queres passar para 16gb mas queres meter mais 2 sticks ou queres tirar os que tens agora e meter uns novos?

pq se tirares e meteres novos, então mais mhz é sempre melhor , desde que a tua mb os suporte (a ver no site oficial da tua mb).

se quiseres adicionar mais 2, então terás que comprar os mesmos que compraste nessa lista
 
Estava com ideia de manter os 2 sticks que tenho atuais e acrescentar mais 8 GB RAM.
Se quiser fazer upgrade a RAM, tenho que comprar mais 2 sticks de 4 GB ou posso comprar mais um de 8 GB desde que mantenha os mesmos MHz?

Ou seja basicamente posso manter a mesma RAM mas não posso misturar MHz diferentes, e se quiser dar upgrade aos MHz da RAM tenho que tirar os 2 sticks atuais e verificar se a MB suporta. E neste caso também tem que ser uma memória DDR3 visto que as que tenho atuais são DDR3 certo?
 
Back
Topo