1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade da RAM em Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Gilgamesh, 26 de Maio de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1515)

1. Gilgamesh

Gilgamesh Power Member

Boas,

Possuo um Acer TravelMate 2702WLMi e gostaria de fazer um upgrade à RAM. No entanto, tenho algumas dúvidas (e perdoem-me a minha noobice). Enumerando:

1 - De que forma é que é feito um upgrade à RAM? É preciso abrir o computador (penso que não, mas prefiro confirmar)?

2 - Actualmente tenho 512MB de RAM. Se eu comprasse 1GB, o portátil ficaria com 1GB (substituindo os 512) ou com 1512MB?

3 - Têm ideia por quanto ficaria acrescentar mais 512MB e 1GB de RAM?

4 - Já agora, acontece o mesmo com o disco rígido? Tenho uns míseros 60GB repartidos em dois discos, faz-me falta mais memória num deles.

É tudo, desde já um muito obrigado.

2. lammer.pt

lammer.pt Power Member

1 - tanto quanto sei terás q abrir um pequeno compartimento para a trocar - acho que isto é o normal em todos.

2 - Pelo q entendi das specs, o portatil deve ter 2 solts pelo q se lhe acrescentares 1024 (1GB = 1024MB e nao 1000mb) ficarás com 1024+256 pois o portatil tem 256+256 e não 512

3 - Penso q hajam diversas lojas q vendem memorias para portateis, dá um pulo à outra secção do forum

4 - os discos, sinceramente, já nao sei bem como se trocam, mas sim, em principio tb os podes trocar (mas sao carotes em comparação com um desktop)

3. DreamOn

DreamOn Folding Member

Há portateis em que para fazeres update à ram tens que os abrir. Não sei se será o caso. O disco costuma ser num compartimento por baixo. Só desaparafusares e tirarares.

4. Gilgamesh

Gilgamesh Power Member

Então eu próprio posso fazer isso, não tem que ser a loja. Nice. :p

Última edição: 31 de Maio de 2005
  5. Gilgamesh

Gilgamesh Power Member

BTW, tenho outra dúvida. Estou a pensar em comprar 1 slot de 512MB ou 2 (2 x 512 = 1024) para o meu portátil, uma vez que os 512 (2 x 256) teóricos (na prática tenho 448) que tenho não são suficientes para o que eu quero.
    Não tenho conhecimento sobre as marcas, se são fiáveis ou não, por isso gostava que me ilucidassem. Esta aqui mereceu a minha atenção por causa do preço: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=2954&cat=54
    Tenho visto vários preços diferentes, e como tal fiquei na dúvida se uns são piores que outros (sei que tem a ver com o facto de ser DDR, DIM, etc, e eu não sei as vantagens/desvantagens de cada um). Acham que essa da Kingston vale a pena? Se quiserem saber as características do meu portátil, está no link do primeiro post.

Desde já um muito obrigado. :)

Última edição: 31 de Maio de 2005
  6. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

O teres 448MB em vez dos 512MB tem a ver com o facto de a memória da gráfica (64MB) ser partilhada... ;)

Partilhar esta Página