Upgrade da velha maquina

KAMPUZ

Power Member
Boas

Actualmente tenho o meu PC da seguinte maneira:
- Asus P4P800-E Deluxe
- PIV 3000 Prescott
- 512*2 Dual Channel DDR400
- ATI 9800 Pro

E os jogos já não correm como deveriam pelo que vou ter mesmo de fazer um upgrade sem gastar muito dinheiro.

Tinha pensado em reforçar a Ram com mais 1Giga e talvez trocar a grafica mas nunca gastando mais de 250 euros. Não pretendo fazer overclockings e gostaria que este upgrade desse para jogar a maioria dos jogos com bons graficos e que aguentasse mais 1 ano e meio até eu fazer um revisão geral.

O que é que me aconselham?

Thanks
 
Em termos de performance, isso é muito melhor do que a minha actual grafica ou irei notar apenas umas pequenas mudanças?

E a ram, vale a pena investir em meter mais 1 giga?

Thanks again
 
Em alguns jogos sim, rende bastante 1 GB de RAM a mais

Quanto à gráfica, a 7600 GS é claramente superior à ta 9800pro mas não sei se será uma diferença esmagadora.

Como tens 250€ talvez meter o tal giga extra e uma 7600 GT ou procurar algo interessante em 2ª mão.
 
Estava a pensar nesta "XFX - GeForce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition" por 156 Euros
Haverá algum tipo de incompatibilidade com a minha board?

Thanks again.
 
Só te posso recomendar, é a que eu tenho e de uma 6600GT já me faz grande diferenca, posso jogar à vontade oblivion com tudo no maximo, com a 6600GT tinha que ser no minimo para boa jogabilidade e no meu VAIO com Go 6400 só dava oldoblivion,

espero que isto ajude
 
Estava a pensar nesta "XFX - GeForce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition" por 156 Euros
Haverá algum tipo de incompatibilidade com a minha board?

Thanks again.
Se estás a olhar para a AGP, entao é só comprar e instalar, força.

Experimenta primeiro comprar só a gráfica, pq é o que te esta a comer mais performance geral.

Sei pq venho dessa mesma gráfica e haviam jogos que era para esquecer.
 
Esta por acaso é PCI-E. Haverá problemas de compatibilidade?

Vou fazer como dizes, compro 1º a grafica e depois logo se vê...
 
Esta por acaso é PCI-E. Haverá problemas de compatibilidade?

Vou fazer como dizes, compro 1º a grafica e depois logo se vê...

Há claro. São slots distintos. AGP e PCI-E mal se podem comparar.

Tens de dar com a XFX 7600 GT mas para AGP.

Tens aqui uma: http://www.*****.pt/product.php?productid=16428&cat=485&page=1

Tem o problema do preço, que em placas AGP é cada vez mais alto. Ainda assim está longe de ultrapassar os teus 250 limite.

Posso-te garantir que a diferença da 9800 para essa é grande, é algo como duas 9800 PRO juntas.
 
sendo assim o caso muda de figura. Não sei pq mas tinha a ideia que as graficas PCI-E davam em qualquer MB.... duhhh!!!

É que andar a investir num grafica que depois não dá numa futura MB que compre (que por motivos obvios vai ser PCI-E) parece-me um pouco despropositado. Raios dos computadores tão sempre a mudar as especificações só para fazerem um gaijo gastar dinheiro!!!

Sendo assim teria que comprar uma nova board....(talvez compativel com os novos processadores intel) ... mas aí já teria que comprar um novo processador.... e novas memórias (as minhas dariam?)... e já iam uns 700 euros à vontade com a gráfica....

Ás tantas opto pela forma mais barata de tornar o pc mais rápido.... FORMAT C: !!!
 
Estive a pesquisar mais um bocado e queria saber a vossa opiniao sobre a 7300GT (120€). Vale alguma coisa ou mais vale estar quieto.... ou então pagar a diferença para a 7600GT (190€) ?

Thanks again
 
KAMPUZ

Tenho um dilema parecido ao teu, não quero gastar muito mas quero ter uma máquina decente para jogar.

Para "baixo" orçamento tenho pensado na motherboard Asrock 775Dual-VSTA (à volta de 56 €) e num novo processador pentium C2D (entre 194 e 327 €). É que esta MoBo tem um slot AGP e uma slot PCI-Express, assim como permite DDR ou DDR2.

Desta forma poupa-se imediatamente na compra de novas memórias e de uma nova gráfica, que podem ficar para mais tarde.

No meu caso penso ficar a ganhar bastante em performance de jogos (vejam o meu sistema debaixo do nick).
 
KAMPUZ

Tenho um dilema parecido ao teu, não quero gastar muito mas quero ter uma máquina decente para jogar.

Para "baixo" orçamento tenho pensado na motherboard Asrock 775Dual-VSTA (à volta de 56 €) e num novo processador pentium C2D (entre 194 e 327 €). É que esta MoBo tem um slot AGP e uma slot PCI-Express, assim como permite DDR ou DDR2.

Desta forma poupa-se imediatamente na compra de novas memórias e de uma nova gráfica, que podem ficar para mais tarde.

No meu caso penso ficar a ganhar bastante em performance de jogos (vejam o meu sistema debaixo do nick).
Acho que podes ser multado e mesmo preso se trocares um i875 por uma board de 56 euros.
 
Boas

Actualmente tenho o meu PC da seguinte maneira:
- Asus P4P800-E Deluxe
- PIV 3000 Prescott
- 512*2 Dual Channel DDR400
- ATI 9800 Pro

E os jogos já não correm como deveriam pelo que vou ter mesmo de fazer um upgrade sem gastar muito dinheiro.

Tinha pensado em reforçar a Ram com mais 1Giga e talvez trocar a grafica mas nunca gastando mais de 250 euros. Não pretendo fazer overclockings e gostaria que este upgrade desse para jogar a maioria dos jogos com bons graficos e que aguentasse mais 1 ano e meio até eu fazer um revisão geral.

O que é que me aconselham?

Thanks

Tens exactamente o mm problema q eu.
Por isso, eu já estive a pesquisar e encontrei uma MB ASUS por 100€ q suporta Pentium IV (o meu socket é 755) e também suporta memórias DDR 400. Assim, só terei de comprar, então, a dita MB e uma placa gráfica estando inclinado para uma XFX 7900 GT.

O upgrade fica-me á volta de 400€ e a MB tem QUATRO slots DDR, pelo que mais tarde ainda poderei comprar mais 1024 DDR , até 4GB. Acho que com esta máquina jogarei qq jogo recente e "resistirá" mais dois/três anos.
 
Pontos de vista diferentes, opiniões diferentes. Vamos ficar por aqui.
É questao de ser objectivo, senão repara.

Tens um CPU decente (um P4 a 3 Ghz nao é bottleneck para jogo nenhum), a tua motherboard é simplesmente a melhor placa mae existente para socket 478, e tens 1GB de RAM. O teu bottleneck está na XTG que apesar de boa no seu tempo, o seu tempo já foi há muito.

Dizes querer máquina para jogar.

Com resolucoes até 1280x1024 a 7600 GT já o faz. Eu sei, tenho uma, e não é jogar com 15 ou 20 FPS, é jogar mesmo.

Ou seja, se por 170/180€ podes fazer o que pretendes, que é ter uma máquina para jogar, pq haverias de querer abdicar da boa configuração que tens actualmente para comprar uma board-salganhada de barramentos e tudo mais, de 50 euros? comprar um conroe e uma board que não o "sacuda" não vale a pena. Torna-se frustrante.

Podias optar pela 7600GT, daqui por uns tempos entao livrares-te do actual sistema, e nessa altura compravas outro sistema com uma mobo do mesmo nivel dessa, topo de gama (as boards salganhada prometem muito mas nao oferecem nada, aparte da "diversidade").

Faz sentido?
 
Back
Topo