1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade daquilo que acharem importante xD

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mestre_the_best, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 676)

1. mestre_the_best

mestre_the_best Power Member

Boas!

Por motivos monetários (serviu para financiar outra coisa :D), ainda não comprei (cancelei a encomenda :S) a gráfica HD 4870. E entretanto falei com o retalhista que me montou o pc, e ele disse que podia-me fazer um upgrade a algumas specs. O objectivo era pelo menos conseguir jogar Crisys ou Crysis (lol) numa resolução de 1280x1024 ou um pouco superior (mas nao sei se o monitor suporta) com as settings todas em High ou Very High.

O orçamento era de 250€ no máximo. Tendo em conta que provavelmente daqui a uns mesitos, tipo Páscoa ou Verão, acrescentava mais qualquer coisita ao PC.

A actual configuração do PC tá ao lado. E para além disso, se me aconselharem uma board nova... queria uma que suportasse todos os procs., e que tivesse a mesma ou mais expansibilidade em termos de slots, etc do que a minha. Até fica aqui uma imagem dela, com tudo ao pormenor:

CPU
    LGA775 Socket for Intel® Core™ 2 Duo/ Pentium® D/ Pentium® 4/ Celeron® D Processors with 1066 MHz FSB
    Supports Intel® Hyper-Threading Technology

Chipset
    Intel® 945P/ ICH7 Chipset

Memory
    4 x 240-pin DIMM sockets support DDR2 667 memory up to 8GB
    Supports Dual Channel DDR2 667 Un-buffered Non-ECC memory

LAN
    On board 10/100/1000M LAN

Audio
    On board HD 7.1 CH Audio CODEC

Expansion Slots
    1 x PCI-E X16
    1 x PCI-E X16 (PCI-E X4 bandwith)
    1 x PCI-E X1
    3 x PCI

Internal I/O
    1 x Floppy Port supports up to 2.88 MB
    1 x Ultra DMA 100/ 66/ 33 IDE connector
    4 x SATA 3Gb/s connector
    2 x USB header (support 4 ports)
    1 x FP-Audio, 1 x CD-In

Back Panel I/O
    1 x PS/2 Keyboard, 1 x PS/2 Mouse
    1 x Serial Port, 1 x Printer port
    4 x USB 2.0, 1 x RJ-45 LAN connector
    7.1 CH Audio connector ( Line-in/ Surround, Line-out, MIC-in, Rear Surround, Center/ Woofer)
    S/PDIF Out

Serial ATA
    4 x SATA 3Gb/s offer by Intel® ICH7

Form Factor
    ATX form factor 305 x 244mm
    PCB Color: Blue

RoHS
    100% lead-free process and RoHS compliant

PS: A minha board só suporta 4GBs de RAM (devia ser um modelo anterior).

Fica também aqui os CPU's suportados:

Os abaixo do Pentium D na interessam xD

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Resumindo : Queres uma gráfica ou uma motherboard ???

3. mestre_the_best

Epa aquilo que acharem necessário para melhorar a performance do PC nesses jogos, tipo memórias, discos mais rápidos (acho que o meu mais rápido é de +/- 5000rpm), processador (mas não queria muito mudar este proc, para ja =S) e claro tem que levar uma gráfica... esta nem dá para os minimos do Crysis ou Crisys.

E é essa a minha dúvida... comprar primeiro a placa como deve ser e dpois meter o resto dos componentes, ou meter já tudo de uma vez com uma gráfica não tão boa...

Mas se considerarem que mais vale comprar a HD 4870, quando eu juntar o guito outra vez, e dpois na Páscoa ou no Verão (mais provável) melhorar o resto...

Deiam-m umas dicas :D

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se a board der para PCI-E 2.0 mete uma POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB.
    E podes tentar arranjar um cpu E7300/E7200 em segunda mao.

5. mestre_the_best

Já andei a ver as diferenças entre o meu processador e o E7300 e comparei também com o E8400 e o E8600... O meu tem 2MB de cache, o E7300 tem 3MB e os E8XXX têm 6MB... Isto é muito relevante? Não há nada em que eu possa comparar as performances destes processadores?

Agradecia, já agora que me explicassem se existe muita diferença do meu Pentium D 820 para o C2D E7300.

Cumps

6. Stormgiant

Staff Member

Do dia para a noite. Entre cpu's parecidos em termos de mhz ( da mesma geração ), quanto mais puxares pelo computador, seja jogos pesados ou programas, mais se nota o aumento da cache.
    Dos 2MB para os 4MB cache, nota-se imenso. Dos 4MB para 6MB tambem se nota, mas já não tanto, isto á mesma velocidade.

Se é para o crysis, compra o cpu mais rápido que conseguíres com o orçamento que tiveres. ( juntamente com a gráfica, como é evidente ).

7. mestre_the_best

Pois... xD

O mais rápido que posso comprar tendo em conta as limitações da minha board em termos de processadores é o E7300... Porque o Extreme X6800 custa mais de mil euros :lol:

Mas não faz mal a velocidade do clock descer de 2.80GHz para 2.66GHz?

Já agr... acabei de ver... que o E6700 tem mais cache que o E7300 e tem a mesma velocidade... Qual deles é melhor?

Última edição: 28 de Setembro de 2008
  8. Stormgiant

Staff Member

lista dual-cores

ve todas as caracteristicas. O E7300 tem menos 25% de cache, mas tem mais fsb e é mais fresco.

Partilhar esta Página