• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade de alguns componentes

delta23

Membro

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Máximo 300 euros em todos os componentes que mudar. Assim que possível.​

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Upgrade de alguns componentes.​


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) | 70%
b) Edição video / Trabalhos pesados (DaVinci's Resolve, After Effects)| 10%
c) Office / Navegação web / Filmes | 20%


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Daqui a 3-4 anos.​


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Motherboard: ASRock Z77 Pro 3​

Processador: Intel i5-3570K 3.4GHz​

Placa Gráfrica: MSI Radeon R7950 Twin Frozr III 3Gb DDR5​

Fonte: XFX PRO 550W​

Memoria: G.SKILL Ripjaws X (2x4GB) DDR3-1600MHz

Disco Rigido: Seagate Barracuda 500GB SATA3​



6) Vais fazer Overclock?

Já estou a fazer no processador, que está a 4.2 GHz no momento.​

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Tanto faz.​


8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não.​

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Se calhar optava por uma Nvidia aqui.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Talvez um SSD, o Samsung Evo 850

12) Contexto, comentários adicionais.

Boas pessoal, já tenho um PC mais ou menos porreiro para o que quero, mas alguns componentes estão um bocado ultrapassados, tipo a gráfica. Gostava de saber a vossa opinião sobre o que mudar aqui.​
 
Na amazon(vendido pela propria) n tens problemas de garantia, é das melhores lojas online a nivel Mundial, em relaçao ao disco eu prefiro o samsung tem +performance e o crucial tem mais 35Gb, decidi qual destas a tua prioridade, ficas bem orientado com os 2 :)
 
Sapphire esta relacionado com a marca do produto e n c a loja q te vende(se carregares em Sapphire vão-te aparecer todos os produtos dessa marca :) ), neste caso é a própria amazon q te vende a gpu e tb o disco, mas o mesmo produto pode variar de preço escolhendo uma loja diferente, é conveniente ser a amazon a vender, para ser uma venda directa, assim ja n haverá intermediários, mas mesmo no caso de ser outra loja é com a amazon q deves comunicar :)
 
Back
Topo