1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

upgrade de baixo custo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por lupe, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 575)

1. lupe

lupe Power Member

Olá,

estou a pensar em actualizar o meu velho P4 2.6.

O pc não será para jogos, nem edição de videos. Será para navegação web, programas de escritório e principalmente para programar, pelo que preciso de um sistema rápido para o baixo preço que quero pagar. Assim:

processador:
    estou a pensar nos AMD Athlon 64 entre o 5000 e o 5600. Para um preço baixo, quero obter o melhor rendimento. Li algures que há um destes que, apesar de ser mais veloz, acaba na prática por funcionar a uma velocidade inferior, mas já não sei onde li isso.
    Os "energy efficient" talvez valham a pena. Gastam menos e funcionam à mesma velocidade, ou não?

motherboard
    uma que tenha gráfica incorporada, de preferência com melhor suporte em Linux (nvidia?)
    de preferência que suporte os Phenom para mais tarde só mudar o processador
    com ligação eSata, não preciso agora mas pode vir a dar jeito daqui por uns meses
    aí até aos 80 euros, que seja fiável (asus?)

memória
    4GB, 2x2GB, pelo que tenho lido as Kingstoms são as que dão mais garantias em termos de fiabilidade

Será que me podem dar umas dicas?

Pelo que tenho lido, várias motherboards são uATX. Sendo assim, será que a minha caixa actual tem de ser substituída também? E quanto necessitarei de fonte para um sistema destes?

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

3. lupe

lupe Power Member

contando com uns
    70? processador
    70? mo
    55? memória só quero fiável, não precisa de ser muito rápida
    30? caixa se necessário
    25? fonte??
    ____
    250? à volta disto

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

5. AmdM

AmdM Power Member

6. lupe

lupe Power Member

Obrigado pela ajuda Jonybat!

o
    4850e parece um processador bem económico e com boas prestações comparando com os outros AMD de preços idênticos.

E talvez daqui a ano e meio possa substituí-lo por um Phenom II, ao mesmo preço que o 4850e agora, e usar a mesma board.

7. AmdM

AmdM Power Member

Aquela board é muito boa, é das poucas compativel com Hybrid Power.
    Associado ao 4850e e a uma 9800GT Hybrid fica um sistema espectacular e super económico.
    Embora isso seja um factor mais importante para quem deixa o pc ligado 24/7 a sacar ou a foldar.

Partilhar esta Página