• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Upgrade de Cpu i3>i5

Hugodyou

Membro
Boas noites pessoal, tenho um toshiba c855 2k1 e acontece que pretendo fazer update do processador, nada de exagerado. A minha ideia é substituir um i3-2348M de 2.30Ghz (sem turboboost), para um i5-2430M (com turboboost). A minha dúvida é, se é possível fazer o upgrade? A socket é a mesma, a minha duvida apenas esta em passar de sem tecnologia turbo, para um com turbo. Obrigado
 
O Socket é o mesmo, e têm o mesmo TDP ; por isso será compativel..

Mas por quanto é que arranjas o i5-2430M ? é que só compensa se for muito barato, porque o ganho de performance não é nada por ai alem..
 
O Socket é o mesmo, e têm o mesmo TDP ; por isso será compativel..

Mas por quanto é que arranjas o i5-2430M ? é que só compensa se for muito barato, porque o ganho de performance não é nada por ai alem..

Estive a rondar um por 27€, usado. Eu pensei em fazer update, para poder jogar jogos mais pesados. E por fim encabar um SSD. O PC ficou-me em 50€
 
não é por mudares o processador que vais conseguir correr jogos mais pesados.. oproblema dele para jogos é a grafica, a 7610M é uma gráfica fraca..
 
não é por mudares o processador que vais conseguir correr jogos mais pesados.. oproblema dele para jogos é a grafica, a 7610M é uma gráfica fraca..


Sim, eu seu sei. Mesmo assim, 1gb dedicada não está muito mal, no entanto ele tem a tecnologia que faz uso da RAM, como impulsionador da gráfica.
 
as graficas não se medem aos GB's .. Ela até podia ter 8GB , que continua a ter exactamente a mesma performance.

Não existe nenhum tecnologia para usar a RAM para melhorar a grafica..
Quando um jogo ou programa precisa de mais memoria grafica que a memoria dedicada que grafica têm vai usar a RAM, mas isso é MAU. A RAM é mais lenta que a memoria dedicada da grafica, assim como a velocidade de ligação entre a RAM e a grafica..

Mas mesmo que não houve-se diferença em usar a RAM, isso não iria alterar em nada a performance da grafica. O problema dela é simplesmente o processador gráfico, o chip que fas as contas todas para criar os gráficos, é simplesmente fraco..
 
Então não vale a pena investir nele. A minha ideia será fazer de raiz um pc, mas até lá este vai ter de servir :D
Obrigado pela paciência!
 
Back
Topo