1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade de CPU/Motherboard até 250€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Handcraftedd, 10 de Agosto de 2018. (Respostas: 11; Visualizações: 187)

1. 1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
    Máximo 250€. Dezembro.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
    CPU e talvez motherboard se necessário

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
    a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)80%
    c) Office / Navegação web / Filmes 20%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
    2/3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
    i5-6400
    RX 480
    msi h110m pro-vh plus
    8GB RAM 1 stick @ 2133MHz

6) Vais fazer Overclock?
    Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
    Não

9) Características Gerais:

b. Processador (Intel ou AMD)
    >i5-8400
    AMD Ryzen 5 1600
    i7-7700 (se preço baixar)

c. Motherboard (chipset, formato)
    >Gigabyte H310M DS2 (Intel)
    Asus Prime A320M-K (AMD)

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
    Nãp

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
    Não

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
    Não

13) Contexto, comentários adicionais.

2. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Não vás para o 7700, não justifica. Considerava a segunda geração Ryzen também. Mas o 8400 deve funcionar bem para o que queres acho, até porque não queres fazer OC. Os Ryzen dão jeito serem metidos a 3.9-4.1GHz, ou compras já com esse clock, ou vais para intel. Como é para jogar apenas, intel seria a minha escolha.

3. O 8400 sempre me pareceu a melhor opção para gaming. Os vão manter-se até à altura ou vai sair alguma coisa que afete?

E motherboard? Vale a pena investir numa ou nem por isso?

Última edição pelo moderador: 10 de Agosto de 2018
  4. miguelbazil

Staff Member

Ah, acho que não percebeste a situação... Tu TENS que mudar de motherboard para meteres o novo CPU. As boards não são compatíveis entre gerações. E aí vais ter que gastar 80-100€ também.

5. Eu percebi, mas estava a perguntar se valia a pena pagar por uma boa ou ir para as mais baratas como a MSI H310M PRO-VDH (penso que é compativel) que está a 61€

6. miguelbazil

Staff Member

O problema é que já foi detectado que algumas boards das mais baratas vão ter problemas em ter o 8400 sempre a correr na performance máxima. Idealmente, uma Z370/Z390 das mais baratas seria o mais indicado.

7. A Z370 mais barata que vi é de 90€, já passa do que queria gastar. Não há nada mais barato?

Se eu fosse para uma AMD Ryzen 5 1600 ficava muito pior servido?

8. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Mas já te sentes assim tão limitado com o 6400? É que isso ainda é um CPU perfeitamente capaz.
    Não vejo a necessidade de upgrades com semi-orçamentos, sinceramente.
    E daqui a Dezembro o mercado muda, de qualquer maneira...

9. Em alguns jogos sim, especialmente que puxam muito pelo cpu ou que estão mal optimizados (basicamente todos os jogos da ubisoft)

10. ARPortugal

ARPortugal Power Member

Achas que com um b360, não se safa?

Tipo uma:
    Gigabyte B360M D3H - 79,90
    i5 8400 - 166,90
    246,80

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Hum, Ubisoft..
    Bom, dá bump aqui ao tópico em Dezembro, então.
    E tenta expandir um pouco o orçamento até lá. Entre isso e os lançamentos previstos, pode ser que consigas ir buscar os 2600/x e respectiva board a preços mais simpáticos, na altura.

12. miguelbazil

Staff Member

Partilhar esta Página