• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade de CPU/Motherboard até 250€

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Máximo 250€. Dezembro.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
CPU e talvez motherboard se necessário

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)80%
c) Office / Navegação web / Filmes 20%



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2/3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
i5-6400
RX 480
msi h110m pro-vh plus
8GB RAM 1 stick @ 2133MHz



6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Online



8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:


b. Processador (Intel ou AMD)
>i5-8400
AMD Ryzen 5 1600
i7-7700 (se preço baixar)


c. Motherboard (chipset, formato)
>Gigabyte H310M DS2 (Intel)
Asus Prime A320M-K (AMD)




10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Nãp

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

13) Contexto, comentários adicionais.
 
Não vás para o 7700, não justifica. Considerava a segunda geração Ryzen também. Mas o 8400 deve funcionar bem para o que queres acho, até porque não queres fazer OC. Os Ryzen dão jeito serem metidos a 3.9-4.1GHz, ou compras já com esse clock, ou vais para intel. Como é para jogar apenas, intel seria a minha escolha.
 
O 8400 sempre me pareceu a melhor opção para gaming. Os vão manter-se até à altura ou vai sair alguma coisa que afete?

E motherboard? Vale a pena investir numa ou nem por isso?
 
Última edição pelo moderador:
Ah, acho que não percebeste a situação... Tu TENS que mudar de motherboard para meteres o novo CPU. As boards não são compatíveis entre gerações. E aí vais ter que gastar 80-100€ também.
 
Eu percebi, mas estava a perguntar se valia a pena pagar por uma boa ou ir para as mais baratas como a MSI H310M PRO-VDH (penso que é compativel) que está a 61€
 
Última edição pelo moderador:
O problema é que já foi detectado que algumas boards das mais baratas vão ter problemas em ter o 8400 sempre a correr na performance máxima. Idealmente, uma Z370/Z390 das mais baratas seria o mais indicado.
 
Mas já te sentes assim tão limitado com o 6400? É que isso ainda é um CPU perfeitamente capaz.
Não vejo a necessidade de upgrades com semi-orçamentos, sinceramente.
E daqui a Dezembro o mercado muda, de qualquer maneira...
 
Em alguns jogos sim, especialmente que puxam muito pelo cpu ou que estão mal optimizados (basicamente todos os jogos da ubisoft)
 
Última edição pelo moderador:
Hum, Ubisoft..
Bom, dá bump aqui ao tópico em Dezembro, então.
E tenta expandir um pouco o orçamento até lá. Entre isso e os lançamentos previstos, pode ser que consigas ir buscar os 2600/x e respectiva board a preços mais simpáticos, na altura.
 
Back
Topo