• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade de desktop de 2016

rjafonso

Power Member
Bom dia a todos.

Estou analisar realizar um upgrade que possa melhorar o desempenho.

PC é de 2016, não sei se justifica upgrade que melhore o desempenho e qualidades graficas.

Modelo é um ASUS M32AD-PT013S.

O que encontrei mais semelhante em traços gerais é esta maquina https://www.cnet.com/products/asus-m32ad-us026s-core-i5-4460-3-2-ghz-8-gb-2-tb/

Segue meu questionário.

Obg

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
R: Até 350 euros aprox para upgrade e se possivél black friday.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
R: Apenas componentes que não sejam de montagem complexa ex, ram, grafica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
R: Não jogo, mas gostava instalar flight simulator e ter graficos razoaveis

b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
R: Alguma edicao video com opensoucers tipo inkstudio e software gopro

c) Office / Navegação web / Filmes
R: sim

d) Virtualização
R: sim, moderada apenas por curiosidade

e) Outra? Qual?
R: n/a

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
R: Não tenho data definida

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
R: Tenho um Asus M32AD, core i5 4460 3,20Ghz, 8G ram, GTX750 com 2GB memoria, 1T disco (TOSHIBA DT01ACA100 1000,2 GB 7200 rpm)

6) Vais fazer Overclock?
R: nao

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

b. Processador (Intel ou AMD)
R: Se for possivél melhorar o CPU para a mesma board, mas depende custo

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
R: Sim, mais ram

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
R: Posso melhorar a grafica, uso o zoom e gostava de conseguir meter fundos mas pede grafica e nao tenho

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
R: Posso adquirir um 2º disco para armazenamento, de momento tenho disco particionado (à parte do orçamento inicial).

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
R: Posso melhorar monitor tenho https://www.asus.com/me-en/Commercial-Monitors/VH242H/ mas pretendo um que tenha colunas e nao seja reflectivo (à parte do orçamento inicial)

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
R: Nada, tudo ok, tenho wifi embutido e rede.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
R: n/a

11) Contexto, comentários adicionais.
R: Alternativa será comprar uma máquina neste tipo de caracteristicas abaixo, sem aspecto gamming, preferencia abaixo dos 1000 euros e um monitor 27" com colunas embutidas nao reflectivo:
- computador-omen-25l-desktop gt12-0008np
- computador-desktop gaming-gml-ar73mh0

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Boa tarde asof, eu tenho auscultadores e colunas, nao valorizo muito estes 2 itens pois nao uso muito. Meu orçamento para PC seria maximo de 1000 euros, mas tem que incluir uma caixa discreta cor preta e nao de aspecto gamming, com blowers minimamente silenciosos. Monitor é algo que posso adquirir depois, mas pretendo monitor com bom design, cor preto, talvez curvo... Para monitor 250 ou 300 euros.
 
Isto é tudo uma questão de preços, mas ja tenho um i5 (gen 4) desde 2016 e para ter uma máquina nova pretendia no minimo subir para i7 ou ryzen 7 . Ryzen 9 penso que esteja em preço proibitivos. Quanto a memoria, quanto mais melhor e uma maquina nova na minha logica seria já com 32GB. Estas mudanças o que implicavam no hardware e preço? Obg
 
Boa noite.
Selecionei estes componentes e minha duvida é sobre a board, ou seja, se Gigabyte X570 AORUS PRO WIFI é uma boa escolha.
Alternativas à board poderão ser ASRock X570 TAICHI, ou MSI MAG X570 TOMAHAWK WIFI (ambas com wifi).
Outra questão é os 4000 MHz... A board MAG X570 TOMAHAWK WIFI pode ir até 4000Mhz mas as memorias têm que acomanhar.
Quanto a estes componentes, recomendam-se?
Obg

CPU: AMD Ryzen 7 5800X
GPU: Nvidia RTX 3070
SSD: WD Blue SN550 NVMe PCIe M.2 1TB
RAM: G.SKILL Ripjaws V DDR4 3200 C16 4x16GB
MBD: Gigabyte X570 AORUS PRO WIFI
 
Back
Topo