Aquiri um disco multimédia "MEMUP - MediaDisk FX Series 1.5 TB". O disco apresentava como principal problema as legendas serem de difícil leitura dado serem muito claras e não sobressaírem da imagem do vídeo. Além disso não reconhecia vários formatos de vídeo, ao contrário do anunciado na embalagem do produto, e havia um dessincronia na reprodução da imagem e do som em grande parte dos vídeos.
Fui ao site da Memup (www.memup.pt) procurar uma actualização na expectativa que resolvesse estes problemas e encontei um firmware recente para o meu disco.
Fiz a actualização com uma pen, seguindo as instruções, e após terminar o upgrade, o disco deixou de funcionar ! Independentemente de estar ligado quer ao LCD quer ao portátil, fica a piscar o led azul e não acontece nada. Ouve-se que está com um trabalhar como se estivesse repetidamente a tentar inicializar-se mas não passa disso e não é sequer reconhecido pelo computador.
A resposta que tive da assistência técnica da Memup foi esta : "sinto muito ter que lhe informar que nao ha solucao a nao ser acionar a garantia".
Após consulta do fórum Memup no Facebook verifiquei que isto já aconteceu a várias pessoas e, mesmo assim, o upgrade de firmware para este disco continua a estar disponível para download no site da Memup portuguesa. Aliás o dito upgrade não existe em mais site nenhum da Memup noutro !!
O pior de tudo é que tenho arquivado neste disco multimédia todas as minhas fotografias e videos pessoais, bem como outros ficheiros importantes. Por este motivo contactei de novo a memup a inquirir se os dados ainda estariam no disco e se seria possível abrir o aparelho e ligá-lo directamente a um computador como um disco externo de modo a recuperar os dados.
Como resposta obtive : "Normalmente sim, nao vejo porque nao estarem, mas lembro que quando se abre o aparelho , se perde a garantia"
Portanto a escolha que tenho é : 1- abro o disco, perdendo a garantia , sem ter a certeza que os dados estão intactos OU
2- mando o disco para troca, perdendo todos os dados.
Alguém aqui me pode ajudar a resolver este problema ?
Fui ao site da Memup (www.memup.pt) procurar uma actualização na expectativa que resolvesse estes problemas e encontei um firmware recente para o meu disco.
Fiz a actualização com uma pen, seguindo as instruções, e após terminar o upgrade, o disco deixou de funcionar ! Independentemente de estar ligado quer ao LCD quer ao portátil, fica a piscar o led azul e não acontece nada. Ouve-se que está com um trabalhar como se estivesse repetidamente a tentar inicializar-se mas não passa disso e não é sequer reconhecido pelo computador.
A resposta que tive da assistência técnica da Memup foi esta : "sinto muito ter que lhe informar que nao ha solucao a nao ser acionar a garantia".
Após consulta do fórum Memup no Facebook verifiquei que isto já aconteceu a várias pessoas e, mesmo assim, o upgrade de firmware para este disco continua a estar disponível para download no site da Memup portuguesa. Aliás o dito upgrade não existe em mais site nenhum da Memup noutro !!
O pior de tudo é que tenho arquivado neste disco multimédia todas as minhas fotografias e videos pessoais, bem como outros ficheiros importantes. Por este motivo contactei de novo a memup a inquirir se os dados ainda estariam no disco e se seria possível abrir o aparelho e ligá-lo directamente a um computador como um disco externo de modo a recuperar os dados.
Como resposta obtive : "Normalmente sim, nao vejo porque nao estarem, mas lembro que quando se abre o aparelho , se perde a garantia"
Portanto a escolha que tenho é : 1- abro o disco, perdendo a garantia , sem ter a certeza que os dados estão intactos OU
2- mando o disco para troca, perdendo todos os dados.
Alguém aqui me pode ajudar a resolver este problema ?