Upgrade de firmware do MEMUP MediaDisk FX HD 1.5 TB

amcslv

Power Member
Aquiri um disco multimédia "MEMUP - MediaDisk FX Series 1.5 TB". O disco apresentava como principal problema as legendas serem de difícil leitura dado serem muito claras e não sobressaírem da imagem do vídeo. Além disso não reconhecia vários formatos de vídeo, ao contrário do anunciado na embalagem do produto, e havia um dessincronia na reprodução da imagem e do som em grande parte dos vídeos.

Fui ao site da Memup (www.memup.pt) procurar uma actualização na expectativa que resolvesse estes problemas e encontei um firmware recente para o meu disco.

Fiz a actualização com uma pen, seguindo as instruções, e após terminar o upgrade, o disco deixou de funcionar ! Independentemente de estar ligado quer ao LCD quer ao portátil, fica a piscar o led azul e não acontece nada. Ouve-se que está com um trabalhar como se estivesse repetidamente a tentar inicializar-se mas não passa disso e não é sequer reconhecido pelo computador.

A resposta que tive da assistência técnica da Memup foi esta : "sinto muito ter que lhe informar que nao ha solucao a nao ser acionar a garantia".


Após consulta do fórum Memup no Facebook verifiquei que isto já aconteceu a várias pessoas e, mesmo assim, o upgrade de firmware para este disco continua a estar disponível para download no site da Memup portuguesa. Aliás o dito upgrade não existe em mais site nenhum da Memup noutro !!

O pior de tudo é que tenho arquivado neste disco multimédia todas as minhas fotografias e videos pessoais, bem como outros ficheiros importantes. Por este motivo contactei de novo a memup a inquirir se os dados ainda estariam no disco e se seria possível abrir o aparelho e ligá-lo directamente a um computador como um disco externo de modo a recuperar os dados.
Como resposta obtive : "Normalmente sim, nao vejo porque nao estarem, mas lembro que quando se abre o aparelho , se perde a garantia"

Portanto a escolha que tenho é : 1- abro o disco, perdendo a garantia , sem ter a certeza que os dados estão intactos OU
2- mando o disco para troca, perdendo todos os dados.

Alguém aqui me pode ajudar a resolver este problema ?
 
3 - Colocas uma distribuição de Linux (Ubuntu por exemplo) numa Pen USB e corre-la em modo live. Recuperas os ficheiros para outro disco rígido. Envias para reparação. Não perdes os ficheiros (a menos que estejam corruptos) e não perdes a garantia.


Post Scriptum: Estava aqui a pensar que se foi um update de firmware que falhou, talvez não consigas fazer o que eu sugeri. Mas não perdes nada em tentar.
 
Última edição:
Utilizas isto para colocar o Ubuntu numa pen. Fazes o download do Ubuntu aqui. Não é necessário instalar coisa alguma nem correr nenhum comando. É tudo feito em ambiente gráfico. Reinicias o teu computador com a pen onde está o Ubuntu e depois é só ligar o disco rígido externo e copiar os ficheiros que quiseres. Se funcionar é claro. Já coloquei as reticências na minha resposta precedente.
 
Não deu pq o disco deixou de dar sinal de vida por completo. Depois de várias tentativas em re-inicializar ficou totalmente desligado.
De qualquer modo obrigado pela explicação. Pode ser que sirva a outro membro do fórum.
 
Resumindo, nao coloques ficheiros importantes num disco/caixa multimedia que pode a qualquer momento bloquear e trancar-te os ficheiros la dentro, ou pior, destrui-los. Peço desculpa aparentar tão duro, mas tambem ja fui queimado assim (caso diferente).

Agora tens que ponderar, quanto custou o disco/caixa mm ?? mais do que os files que estao la dentro valem pra ti ? Se sim, manda para a garantia, nao penses mais nisso. Se os files são assim tao importantes, abre a caixa e nao penses mais nisso, aprendendo com o erro. Lembra-te e que podes tirar o disco de la de dentro, liga-lo a um pc, e ter lixo, embora o Recuva ou semelhante consigam recuperar.
 
boas,
realmente este aparelho deixou muito a desejar, estou a pensar em adquirir um novo, mas a ultima resposta data de 2011, sera que ja ha soluçao?é que isso aconteecu me recentemente, mas penso que tera sido por ter metido o cabo de alimentaçao do portatil no aparelho(enganei me), se alguem me puder ajudar agradecia, obrigado

ps: vou colocar nos dois topicos do media disk, pode ser que alguem ajude!
 
Ora vivam

Eu tenho um mediaplayer destes e queria actualizar o firmware especialmente para ver os MKV's como não consigo de forma alguma os drivers no site da memup (está encerrado) pergunto se por aqui alguem tem conhecimento de onde eu posso arranjar os drivers para poder actualizar

Obrigado
 
Boa tarde pessoal! Tenho um disco multimedia MediaDisk fX series, gostaria de actualizar o seu firmware, mais o site da memup não funciona. Será que alguém nesse foram ki ja tenha baixado e instalado o firmware para essa versão do disco podia me disponibilizar ésse firmware no onedrive para que eu o possa baixar e instalar no meu disco?
Desde ja fica o meu agradecimento
 
Boas Alguém tem o firmware para o mediadisk fx series?
Se tiverem agradecia que me disponibilizassem, pois o meu disco morreu e queria por outro
obrigados
 
Back
Topo