Problema Upgrade de firmware do MEMUP MediaDisk FX HD 1T

dmcp

Membro
Olá pessoal

comprei recentemente um MEMUP MediaDisk FX HD de 1T e até agora tem funcionado bastante bem.
A versão de firmware que vem por default é a v.04 de Maio de 2010. No entanto saiu há pouco tempo uma
nova versão do firmware v1.1 que corrige alguns bugs com as fontes das legendas entre outras coisas.
O problema é que não estou a conseguir fazer o upgrade do firmware mesmo seguindo as instruções do fabricante.
Passo o ficheiro BOX_MMB para uma pen USB, abro o ficheiro no MEdiaDisk, ele mostra um ecrã azul a dizer LOADING
e depois de alguns segundos volta ao menu inicial. Mesmo depois de desligar e ligar o aparelho de novo, o firmware
é exactamente o mesmo!! Isto pode ser visto no menu de configuração.
Alguém tem este problema ou sabe como ultrapassalo?

Cumprimentos
dmcp
 
corrigido!

Olá novamente!
Já consegui dar a volta à coisa. Não sei ao certo qual o problema mas desta vez copiei o firmware
para uma pen usb formatada em NTFS e a coisa funcionou. Nas vezes anteriores tinha usado uma
pen formatada em FAT32. Essa é a única diferença que consegui encontrar uma vez que o ficheiro
BOX_MMD.bin e o procedimento usados foram exactamente os mesmos.

Já agora confirmo que a última versão do firmware dá mais opções de cores nas legendas, arranja-as
melhor em ecrã quando são muito longas e resolve também os problemas de Aspect Ratio que há no
firmware original. Notei também que ficheiros .MKV com legendas embebidas já funciona, o que é bastante
útil para muitas séries de anime japonês que andam por aí!

Cumps
 
Ola, com essa actualização de firmware já consegues ler MKV com audio DTS?

Estou a pensar em comprar 1, axas que esse é uma boa opção? Ele lê realmente RMVB e MOV?

Abraço
 
estou com esso problema com o memup fx hd filmes em mkv com audio dts não tem som e as legendas não dá em portugues,se alquem tiver solução para este problema .agradecia ym abraço.
 
Boas jesusantos, tb tenho o mm problema, tenho uma memup FX HD de 1TB em que não consigo ver filmes com audio DTS ou AC3 a 448Kbs. Já tentei ligar ao meu leitor de dvd mas continua sem som. Será que alguém tem alguma solução para isto? A maioria dos filmes em BR vem com codec audio AC3.
 
memup FX HD series de 2TB - Actualizar Fimware (COMO?)

Estou com o mesmo problema descrito por alguns dos utilizadores. O Disco em causa é o MEMUP FX HD Series (2TB) e já tentei fazer a actualização do firmware através da pen (formatada a NTFS e a 32 bits) e nada das duas maneiras. Já tentei os firmwares: bank30.rom e QB_MMB.BIN e mesmo assim nada. Simplesmente não dá nenhuma barra de estado, nem abre, nem respira...

O que é que estou a fazer mal?

Obrigada
 
Boas tardes!
Eu ainda não tentei nada... quer dizer, quando comprei acho que tentei logo actualizar, mas já não me recordo se terei ou não conseguido!
O que tenho se não me engano, é a versão sem ser HD! Em que também não consigo ler filmes em .mkv!
Independentemente de conseguir ou não actualizar, sabem se existe algum firmware que permita ler esse tipo de ficheiros?!
Ao actualizar, o conteúdo do disco é perdido?!

Cump. e obrigado
 
boas,comprei um mediadisk fx hd 1T e segui os vossos conselhos para a actualizacao do firmware.
tudo bem,mas a versao que diz no site memup.fr é v.1.1 mas quando volto a ligar o aparelho verifico nas configuracoes que a versao instalada é v0.6 de setembro 2010.
esta é a ultima actualizacao disponivel?
 
Problemas com MEMUP MediaDisk ZX
Boas. Tive que mudar o disco e agora o MediaDisk, apenas pisca a luz azul e não dá nada, quando ligo à televisão. Consigo ligar ao PC e copiar ficheiros. Tentei descarregar o firmware respetivo no site da marca (memup.com), mas os ficheiros estão danificados. Alguém me pode ajudar? Obrigado.
 
Malta, já esperei, desesperei, estou a ficar pseudo doente com o meu MEMUP FX 1,5T, alguém me envia muito por favor o ficheiro QB_MMB.BIN? Isto ia ajudar tanta gente, desde que o site fechou e a empresa faliu, ninguém o tem, e eu próprio o iria propagar na net de novo se me for enviado, abraço a todos

[email protected]
 
corrigido!

Olá novamente!
Já consegui dar a volta à coisa. Não sei ao certo qual o problema mas desta vez copiei o firmware
para uma pen usb formatada em NTFS e a coisa funcionou. Nas vezes anteriores tinha usado uma
pen formatada em FAT32. Essa é a única diferença que consegui encontrar uma vez que o ficheiro
BOX_MMD.bin e o procedimento usados foram exactamente os mesmos.

Já agora confirmo que a última versão do firmware dá mais opções de cores nas legendas, arranja-as
melhor em ecrã quando são muito longas e resolve também os problemas de Aspect Ratio que há no
firmware original. Notei também que ficheiros .MKV com legendas embebidas já funciona, o que é bastante
útil para muitas séries de anime japonês que andam por aí!

Cumps

Ola, tenho um disco igual e ando desesperadamente a procura do update?
pode partilhar?
 
corrigido!

Olá novamente!
Já consegui dar a volta à coisa. Não sei ao certo qual o problema mas desta vez copiei o firmware
para uma pen usb formatada em NTFS e a coisa funcionou. Nas vezes anteriores tinha usado uma
pen formatada em FAT32. Essa é a única diferença que consegui encontrar uma vez que o ficheiro
BOX_MMD.bin e o procedimento usados foram exactamente os mesmos.

Já agora confirmo que a última versão do firmware dá mais opções de cores nas legendas, arranja-as
melhor em ecrã quando são muito longas e resolve também os problemas de Aspect Ratio que há no
firmware original. Notei também que ficheiros .MKV com legendas embebidas já funciona, o que é bastante
útil para muitas séries de anime japonês que andam por aí!

Cumps

Ola, tenho um disco igual e ando desesperadamente a procura do update?
pode partilhar?
Alguém te enviou?
Alguém te enviou?
 
Pessoal, não partilhem informação pessoal como e-mails nos tópicos do forum.
O fórum permite o envio de mensagens pessoais a outros users se assim o desejarem.
 
Back
Topo