Upgrade de fonte de alimentação

BrNt

Membro
Olá!
Estou com um problema no meu pc. Quando ponho um cd no leitor ou ligo um disco externo por usb ele reinicia algumas vezes seguidas. Desconfio que seja da fonte de alimentação (após ter feito uma pesquisa no google). Ainda por cima tenho a sensação que isto começou depois de ter adicionado um leitor de cartões ao pc.

A minha actual fonte de alimentação é uma LC-C300ATX http://www.widera-lienen.de/angebote.htm

A minha questão é se será suficiente fazer um upgrade para uma fonte de 420W, como esta http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=3313

Não tenho noção se + 120W chegarão para resolver este problema...
 
O sistema está descrito do lado esquerdo, abaixo da minha imagem. Muito raramente jogo... O que faço que exige mais do pc é mesmo a utilização de programas de edição de imagem.
O meu orçamento é apertadíssimo (sem previsão de mais income)... No máximo já esticado, posso gastar 25 euros. Mas não queria estar a comprar uma de (imaginemos) 550W a esse preço, mas de uma marca menos fiável. Acho que o investimento não seria muito bem feito... Acho...:confused:
 
Bem, se tu não tiveres daquelas caixas todas "maricas" com barras de neons e tal, não me parece que a fonte já esteja a rebentar pelas costuras, porem acho que a compra de uma PSU mais potente pode fazer sentido para possiveis upgrades.

Acho que não deve ser da fonte porque o USB fornece apenas 5 V (só 500 mA). Quando uma fonte não aguenta fornecer 500 mA, duvido que dê sequer para trabalhar no PC, devido as variações de corrente normais.

Quando jogas, o pc aguenta-se?
A meu ver, se a fonte estiver em condições, o problema não estará na potência desta (com base no setup do perfil).
Atenção que uma board com problemas pode produzir sintomas idênticos no que concerne aos USBs.

No entanto, se considerarmos que a tua PSU pode não ser de grande qualidade, é aconselhavel a sua troca.

Nota: Tenta isolar o "acontecimento" do sistema operativo, ligando perifericos aos USBs antes de entrar no S.O., aí vês se o problema é "electrico" ou não.
 
O sistema está descrito do lado esquerdo, abaixo da minha imagem. Muito raramente jogo... O que faço que exige mais do pc é mesmo a utilização de programas de edição de imagem.
O meu orçamento é apertadíssimo (sem previsão de mais income)... No máximo já esticado, posso gastar 25 euros. Mas não queria estar a comprar uma de (imaginemos) 550W a esse preço, mas de uma marca menos fiável. Acho que o investimento não seria muito bem feito... Acho...:confused:

Para o teu sistema uma fonte de 420W de qualidade (como a LCPower k meteste ai) chega..
Mas para futuros ugrades.. pode já não chegar...
Disseste que não jogas.. e.. se n me engano.. o principal "Devorador de Watts" são as placas graficas.. ou seja.. se n estiveres intereçado em fzer um update ao PC (pricipalmente grafica) nos proximos tempos.. acho k a LCPower Chega...
Se n for esse o caso.. sempre podes comprar uma fonte igual a minha.. (Nox Urano 600w) que aguenta bem com um sistema mid-high end!

Cumps ;)
 
Não me digas que pode ser da board... :'( É das coisas mais recentes que tenho no pc (foi feita uma reparação geral há 1 ou 2 anos)

Uma coisa que reparei uma vez é que, imediatamente antes de reiniciar, o windows assumiu a imagem do windows 98 ou coisa parecida. Tipo a imagem que podemos escolher quando não queremos utilizar muitos recursos no xp.

Vou experimentar ligar o disco externo antes de o windows iniciar...

Obrigada!
 
Para o teu sistema uma fonte de 420W de qualidade (como a LCPower k meteste ai) chega..
Mas para futuros ugrades.. pode já não chegar...
Disseste que não jogas.. e.. se n me engano.. o principal "Devorador de Watts" são as placas graficas.. ou seja.. se n estiveres intereçado em fzer um update ao PC (pricipalmente grafica) nos proximos tempos.. acho k a LCPower Chega...
Se n for esse o caso.. sempre podes comprar uma fonte igual a minha.. (Nox Urano 600w) que aguenta bem com um sistema mid-high end!

Cumps ;)


Obrigada pela ajuda!

Não vou fazer um upgrade tão cedo (a não ser que seja obrigada, como da última vez...)

O meu pc, para o uso que lhe dou, está bom. Só este problema é que às vezes me dá nos nervos e, antes que me faça perder alguma coisa importante, queria resolvê-lo...
 
Back
Topo