• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade de Gráfica | 150€ - 200€

Bodega Cherry

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
O mais breve possível.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Gráfica


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Neste desktop, será a última actualização.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
CPU | Intel Core i7 860 @ 2.80GHz
COOLER | Noctua
RAM | 12,0GB Dual-Channel DDR3 @ 668MHz (9-9-9-24)
MB | ASUSTeK Computer INC. P7P55D (LGA1156)
GRÁFICA | 1023MB NVIDIA GeForce GTX 460 (Gigabyte)
SSD | 120GB Samsung SSD 840 EVO 120GB ATA Device


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Não importa.


12) Contexto, comentários adicionais.
Neste momento apenas jogo na televisão da sala - 4k, mas pretendo jogar com mais alguma qualidade sem comprar um novo pc. 150€ a 200€ para gráfica, e/ou o que acharem necessário para jogar decentemente sem ultrapassar o orçamento.
 
Última edição:
Se conseguires subir um pouco, tens Gigabyte RX 470 G1 Gaming 4GD na amazon.de a 216€ após ajuste de IVA e portes (em stock a partir de dia 19). Se não quiseres esperar, tens XFX RX 470 RS 4GB a 221€ na amazon.es ou a MSI RX 470 Gaming X 4GB a 223€ na amazon.de (esta última tem cooling superior às anteriores).
Se conseguires subir mais ainda, tens a Sapphire RX 480 Nitro+ OC 4GB na ***** a 244€ após código *****
 
Altamente improvável, a procura continua elevada para os níveis de stock existentes.

Eu esperaria mais um pouco até ter mais 15-20€ dada a diferença de performance entre uma RX 470 e uma 1050 Ti.
 
Esteve a 199.90€ durante um bom tempo num loja nacional conhecida... entretanto "se foi cara" :005:

Que fonte tens?
 
Última edição:
Há grande diferença entre a RX 470 e a GTX 1050 Ti 4G?

Esqueci-me de colocar no questionário mas também trabalho com photoshop e aftereffects. Os cudas da 1050 fariam a diferença em relação à RX 470 a nível de trabalho?
 
CUDA é relevante, mas não fará uma diferença abismal dado que tens um sistema relativamente bom. Eu iria pela RX 470 de qualquer das formas. Tens uma RX 470 STRIX na Amazon francesa a menos de 213€ após ajuste de IVA e portes.
 
Obrigado pelas dicas, decidi-me pela RXD470

Estou a pensar comprar esta que encontrei numa loja nacional: SAPPHIRE RADEON RX470 NITRO+ OC 4GB GD5 // 229€

o que acham?
 
Um pouco cara visto que por pouco mais tens a mesma versão do cooler na 480 e tem 10% de performance a mais.
Mas se não puderes dar o extra também ficas bem servido.
 
Boa noite malta,

acabei por comprar a RX 480, mas estou com um problema - o pc arranca, passa o screen da bios mas não chega a entrar no windows - fica sempre parado no logo do windows 10.

Antes de instalar a rx 480, limpei as drivers da nvidia e também fiz um update da bios para a ultima versão.

(a fonte é uma corsair 650w)

o que poderá ser?
 
Back
Topo