1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade de Grafica e Processador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por M3t4l Br0ly, 30 de Agosto de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1292)

1. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

boas
    estou a penssar em mudar de grafica e processador.vejam o MY SYSTEM
    estava a penssar na XFX Geforce GTX260 e no E8500.
    O meu orçamento nao era la aconselhavel passar dos 450€.

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

jogas a que resolução ???

3. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

normalmente jogo a 1024x768.mas ja joguei a 1280.e ainda jogo mas o jgo nao puxa mt.
    Counter strike :) hehe

4. vasco fernandes

compra uma HD4850 e mesmo assim já é mal empregue, e mantem o CPU.

5. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

pois o grande problema é que nao gosto de ATI.
    podem ser melhores mas gosto mais da XFX.
    o processador mantenho o mesmo???
    o meu coitadinho borra se todo no benchmark 06 nao passa de 1FPS

6. vasco fernandes

para já ninguem joga 3Dmark !! e qualquer CPU por mais bom que seja, no 3dmark06 não passam de 1fps, por isso não vás por aí.

PS: não gostas de ATI porque ?

7. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

lool eu sei que nao se joga 3Dmark 06.ai sim??nao passam mesmo de 1FPS???
    dessa descunhecia.estou a aprender todos os dias coisas novas :)
    nao gosto de ATI porque ja tive 1 e nao gostei do desenpenho dela desde aí tenho comprado XFX.
    mas sei que as ATIs agora estao boas mas nao me compenxa porque tenho sistema SLI e nao CF.

Última edição: 31 de Agosto de 2008
  8. vasco fernandes

o que eu fazia era compra uma HD4850 e manteres a 8600GT para processar a fisica.

Se nao queres comprar a ATI... paciência, quem perde és tu.

9. Nirvana91

Nirvana91 Banido

O recorde do mundo de 3dmark 06 tem 4fps no teste de que falas :) (http://service.futuremark.com/resultComparison.action?compareResultId=7955610&compareResultType=14) logo a partir daí compreendes que um utilizador normal anda nos 1fps.

Com que então não gostas de ATI mas gostas de XFX hen? Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? 8| :002:
    Isso é o mesmo que eu dizer que gosto mais da PowerColor mas não gosto muito da Nvidia.

O teu argumento não é válido visto que gostas mais da XFX do que da ATI (:002::002::002: lool) e daí depreende-se que pouco deves perceber de gráficas (agora não estou a gozar). Com certeza que escolheste uma ATI muito mazinha...

Vira as costas à razão e compra lá uma XFX (:002::002::002:).... Eu, como o VascoFernandes comprava uma ATI 4850.

Última edição: 31 de Agosto de 2008
  10. dom123

dom123 Power Member

Boas...

Sendo assim qual é a melhor gráfica e processador para jogos?
    Tendo um preço mais ou menos equilibrado...

Cumps

11. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Ati 4850 ;) (anda à volta dos 150/160€)

12. Pentium

Pentium Power Member

:x2:

Mas tás a escolher um carro ou quê? Tens contrato com a XFX? Se eu fosse a ti lia uns comparativos e coisas do género... Olha o meu E8400 tambem não passa disso.
    Não sabia disso :confused: podes-me informar?:p

Bem eu se fosse a ti deixava a 260 e ia pelo que a malta do forum te diz, para uma HD4850 ou mesmo para uma 8800GT. Acho que chegam (e sobra muito) para o que queres. Porque não compras um monitor com o que poupas na gráfica e no processador? Cumps ;)

13. dom123

dom123 Power Member

Ok, obrigado.
    E em relação á Motherboard, qual é a aconcelhada? Eu prefiro as ASUS, são mais caras mas são mais fiáveis, eu pelo menos sempre comprei ASUS.
    Queria uma que deia para fazer OC sem problemas de maior.
    Também quero colocar um WC.

Cumps

OBS: Esta máquina é exclusivamente para jogos.

14. vasco fernandes

basicamente, é teres uma gráfica a processar gráficos e outra a fisica do jogo, que normalmente esse trabalho compete ao CPU fazer, sendo a gráfica mais competente a desempenhar essa tarefa, o problema é que ainda só á suporte para esta tecnologia em XP.

tens aqui mais alguma informação: http://en.hardspell.com/doc/showcont.asp?news_id=3930

15. lohka_86

lohka_86 Banido

Isso só haverá no XP. No Vista nunca...

Eu ia para a GTX260 caso a arranjes a um bom preço...

16. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Respondia-te mas ando completamente "àparte" do mundo das boards. Deixo a resposta para quem saiba responder a isso ;)

Quanto à gráfica, a 4850 é uma grande gráfica mas se poderes dar mais um bocado (uns 100€) ficas com uma 4870.

17. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

ja vi que o pessoal gosta mt das ATI mas eu mt cinceramente nao vou com a cara delas
    a unica ATI que vale a pena e a 4870 X2 que passa bem pela 280.pelo menos no que tenho lido.uma simples 4850 ou 4870 acho que nao chegam para a 280xxx.e sim arranjava a um preço fixe.256€ é mt???a 260 claro.
    so que eu quero jogar tudinho ao maximo ou pelo menos tentar.

Última edição: 1 de Setembro de 2008
  18. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Tenho pena de ti, não sabes o que dizes... :(

Cumps

19. vasco fernandes

é caro, tendo a HD4870 a 229€

20. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Enganaste..

A HD4870X2 é a melhor placa que há..

Mas...
    Acerca da hd4850:
    aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=293399

Acerca da hd4870.. [vs gtx260]:
    http://www.expreview.com/img/topic/hd4800/4870vsgtx260.png
    [encontrei o link aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=324768 ]

Ahhh.. E tendo mais perfomance que a GTX260, ainda assim..a hd4870 é mais barata..

Claro que Gtx280 é superior à hd4870, afinal custa mais uns 170€.. O azar da GTX280 é que por aproximadamente o mesmo dinheiro há a hd4870X2 que é beeeemm superior....

O mercado evolui muito rápido, e nisto das gráficas tanto uma pode estar bem e a lidedar e a outra de repente contra-atacar e ultrapassar com melhores propostas a preços semelhantes ou até melhores...

Neste momento a ATI está à frente e o que interessa a cada um de nós quando gastamos dinheiro em alguma coisa é gastar esse dinheiro bem gasto, pelo menos eu penso assim [que ele custa-me a ganhar] e actualmente quem quer uma gráfica e quer o seu dinheiro bem investido a solução passa por entre hd4850/hd4870/4870X2, conforme o orçamento/objectivo que se tenha..

Ahhh e como viste uma hd4850 é mais que suficiente para o CS.. [porque além de já ser muito boa placa, este jogo também depende muito do cpu, ao contrário de muitos jogos que apenas dependem praticamente da gráfica..]

Processador para jogos é E8500...

E8500: 157.10€
    SAPPHIRE HD4870 512MB DDR5 PCI-E: 229.70€
    Cooler: TUNIC TOWER 120 45€

Total: 432€

Aceleras o E8500 até 4 Ghz sem problemas nenhuns, ficas com máquina incrivel.. Corres Crysis [à resolução do teu monitor] para cima de 45/50 fps em very high e com filtros ligados... E quanto ao CS, vais ter que limitar os fps para não teres..demasiados fps..

Última edição: 1 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página