• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade de gráfica

carrao1997

Power Member
Boas malta estou a ponderar no final deste mes reformar a minha rx480 8GB, ela ainda se apeita com a utilização mas a ideia seria vir a actualizar para 1440p 144hz, e neste momento sempre que jogo ou meto as ventoinhas a trabalhar a 70% ou então a temperatura chega aos 95º, já desmontei e limpei e continua igual verdade seja dita que tem estado calor e o facto de ser mini itx não ajuda.. Queria pedir a vossa opinião se vale a pena fazer upgrade à gráfica pois tenho receio de fazer botleneck com o cpu. Devo avisar que tenho preferencia por AMD. Os jogos a serem jogados é maioritariamente titulos AAA com algumas excepções de alguns jogos mais old school que até só com CPU corre. A minha build actual está em baixo na descrição. Não tenho orçamento em vista queria só mesmo saber o que valerá mais a pena.
Cumprimentos.
 
Acho é que estás a meter a carroça à frente dos bois, queres fazer o upgrade para 1440p144 mas o teu sistema é abaixo da média gama atual, para 1440p144 precisas de um sistema de média-alta gama, RTX 2070 pelo menos, idealmente a Super, e com um CPU bom a acompanhar.
Mesmo a 1080p144 esse CPU já te limita em alguns jogos com a tua gráfica atual. Meter uma gráfica melhor pode ser melhor para uns jogos e para outros agravar o bottleneck.
 
Acho é que estás a meter a carroça à frente dos bois, queres fazer o upgrade para 1440p144 mas o teu sistema é abaixo da média gama atual, para 1440p144 precisas de um sistema de média-alta gama, RTX 2070 pelo menos, idealmente a Super, e com um CPU bom a acompanhar.
Mesmo a 1080p144 esse CPU já te limita em alguns jogos com a tua gráfica atual. Meter uma gráfica melhor pode ser melhor para uns jogos e para outros agravar o bottleneck.

Nesse sentido, mais vale investir mais uns euros e fazer upgrade a cpu e ram correto? Já tinha pensado nisso e estava a ponderar avançar para os novos ryzen 3...
 
Não precisas de trocar de RAM, só CPU e board. E posteriormente trocares a gráfica, só depois é que equacionava um monitor 1440p144

Assim sendo vale ainda vale a pena ir para ryzen gen 2?? Isto porque se compensar muito mais pagar a diferenca e ir para a 3 gen tento-me aguentar até ao black friday... Se a diferença não valer os 80/100 euros de diferenca vou ja para os 2 gen.
 
Os ryzen 3rd gen são ~10/15% melhores que o ryzen 2nd gen...Também podes considerar arranjar um combo de CPU e board 2nd gen nos usados. Os ryzen 3 como saíram há pouco ainda andam com o preço ligeiramente acima do que deviam estar.
 
Back
Topo