UpGrade de Hardware (Ajuda)

zezim30

Power Member
Olá a todos. Tenho uma makina um bocado antiga e queria comprar umas pecinhas em 2ª mão para ele ficar um pouco mais rapido.

Propriedades da Placa Mãe:


Fabricante Matsonic
Produto MS9377C+
Versão 1.0


RAM
Quando utilizo o everest ele diz que a RAM é

Propriedades do módulo de memória:



Identificação do socket DIMM0
Tipo DIMM, SDRAM
Tamanho instalado 512 MB


Tamanho ativado 512 MB Só que quando retirei a ram (fisicamente) é um ram apenas com uma ranhura no meio da slot, por isso é que pensei que era um DRR, pois penso que a SDRAM tem 2 ranhuras na slot.
Espero que me possam ajudar nesta duvida.


Gostava de saber também se esta placa irá aguentar uma placa grafica PCI. Neste momento uso NVIDIA GeForce4 MX 440 with AGP8X . Será que apenas aguenta AGP.

Devido ás portas USB (on-board) serem de 1.1, gostava de comprar uma placa de 5 novas portas USB 2.0, mas quando tento comprar aqui na net, dizem sempre PCI, será que haverá algum impedimento?

Desde ja agradeço-vos imenso por me poderem ajudar
O meu muito obrigado a todos
Cumprimentos
 
se a tua board é esta, só podes usar gráficas agp; podes aumentar a memória ddr; não precisas de fazer nada com as portas usb pois as que tens são 2.0. se queres acrescentar portas tens de comprar a placa pci....
portanto melhorias ( e não sei se merecem a pena. aguarda por mais opiniões) na gráfica e na memória....
 
Olá a todos. Tenho uma makina um bocado antiga e queria comprar umas pecinhas em 2ª mão para ele ficar um pouco mais rapido.

Propriedades da Placa Mãe:

Fabricante Matsonic
Produto MS9377C+
Versão 1.0


RAM
Quando utilizo o everest ele diz que a RAM é

Propriedades do módulo de memória:


Identificação do socket DIMM0
Tipo DIMM, SDRAM
Tamanho instalado 512 MB


Tamanho ativado 512 MB Só que quando retirei a ram (fisicamente) é um ram apenas com uma ranhura no meio da slot, por isso é que pensei que era um DRR, pois penso que a SDRAM tem 2 ranhuras na slot.
Espero que me possam ajudar nesta duvida.


Gostava de saber também se esta placa irá aguentar uma placa grafica PCI. Neste momento uso NVIDIA GeForce4 MX 440 with AGP8X . Será que apenas aguenta AGP.

Devido ás portas USB (on-board) serem de 1.1, gostava de comprar uma placa de 5 novas portas USB 2.0, mas quando tento comprar aqui na net, dizem sempre PCI, será que haverá algum impedimento?

Desde ja agradeço-vos imenso por me poderem ajudar
O meu muito obrigado a todos
Cumprimentos

viva, se confirmares que aquela board é a tua sim usas SDRAM DDR e podes usar as duas slots com DDR400 sem qualquer problema.

quanto a grafica PCI ex isso é que já não podes fazer nada pois a board nao suporta. Só agp se quiseres um upgrade sempre podes comprar em 2 mao um gráfica AGP 8x barata e substancialmente melhor que a possuies. NA NVIDIA compra 6600 para cima e na ATI x1650 para mim já deve dar para jogares na boa sem abusares da resolução nem dos settings.

quanto a placa controladora PCI - nao confundir com PCI ex - se tiveres slots livres não vejo qual o teu problema. Compras instala e tá pronta a usar. mas segundo o link que anterior companheiro pos já tens portas usb 2.0 tens assim tanta necessidade de mais usbs força.
 
Back
Topo