1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade de Home Computer

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Klim85, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 862)

1. Boa tarde,

Neste momento tenho P4 2.8[SIZE=-1]GHz[/SIZE] inserido numa Motherboard da Asus (não sei modelo) com 2x512 ddr2. A placa gráfica é uma Geforce 5600FX 256.

Quero actualizar o computador pois precisa de estar ligado 10h-14h por dia. Preciso que seja rápido e óptimo em multi-tarefas. Em termos gráficos raramente jogo por isso não preciso duma grande placa gráfica. Que seja bom para OC (pretendo iniciar-me).

Agradecia se me pudessem ajudar a escolher os seguintes componentes, se postassem os preços seria óptimo mesmo!

Processador: ?
    Motherboard: ?
    Gráfica: ?
    Memória: ?
    Discos Rígidos: 1 com pequena capacidade mas rápido para SO. E outro talvez com 320Gb a 7200rpm.
    Cooler: ?
    Fonte: Que aguente isto OC
    Caixa: Uma boa para modding (com painel lateral em acrilico e se possível com informações sobre as temperaturas na frente)

Que dizem?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Convém estipulares um limite no orçamento senão é difícil dar ideias :) . mas se tiveres oportunidade vai para um quad-core(Q6600-260€) , melhor em multi-tarefas do que isso não há :)

Depois a board eu gosto bastante da P5K-E(180€)

Mas diz quanto queres gastar para o pessoal fazer mesmo a config.

Cumps

3. Orçamento talvez 600€...

4. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Podes reduzir alguma coisa na caixa e na placa gráfica, já que disseste que o computador não era para jogar. No resto não reduzas.

5. gnomo

gnomo Power Member

Dessa config muda a Board para uma p5k, a grafica por uma melhorzita, não custumas jogar, mas com uma diferênça pequena, compensate um coiza melhor mesmo para 2 games por mês :P.
    Cump
    Edit: Acho que essa fonte pode não ser a melhor opção para esse processador.
    A grafica em questão, mete uma 2600xt ou uma de dx9 79xx ou ati19xx

6. A gráfica tava a pensar numa 2600 XT. Então que MB "casa" bem com o Core2Quad? E que seja boa para OC...
    Abraço e obrigado pelas respostas

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Acrescenta 150 € à configuração que te dei e podes por a P5K e a X2600XT

8. Orçamento revisto, limite encontra-se em 900€ (mais coisa menos coisa...)

Até agora tenho isto:

- Intel Core 2 Quad Q6600 GO (2.40GHZ)
    264,80€

-
    Western Digital 320GB SataII 16MB
    72,00€

-
    XFX 8600GT XXX 256MB DDR3 PCI-E
    125,10€

-
    GIGABYTE ODIN GT 550W
    [FONT=&quot]122,60€

O que acham da fonte? É suficiente?
    Falta-me escolher a Motherboard e 2GB de DDR2. E o orçamento para estas 2peças é até 300€.
    [/FONT]P5K3 Deluxe é 1pouco cara... Naõ há outra "boa" motherboard para OC, (quero 1 bom sistema para Overclock). Ou dentro do meu orçamento há melhor?[FONT=&quot]

A caixa ficará mesmo para último lugar...

[/FONT]

Última edição: 30 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página