• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade de máquina

unomendes

Membro
Boas malta tenho esta maquina montada há cerca de 4 anos.
E gostava de saber a vossa opinião em que upgrade faria mais sentido para aumentar ligeiramente a performance e longevidade

Uso o pc mais para jogar os mais diversos jogos alguns pesados, mas ate hoje tenho estado contente mesmo com a gpu basicamente sempre no máximo no gta5.(Jogo a 144htz )
Por vezes alguma edição de vídeos e fotos.


A máquina:

-Amd radeon rx vega 64 limited edition (8g ) ( por vezes aquece um pouco)

-G skill ddr4 3600mhz (2x8)

-Rog strix X 470-F gaming

-Seasonic focus 850 80+ gold

-Samsung m.2 2280 (970 evo 500g)

-Hdd 1 terabyte

Caixa atx cooler master h500p ( vidro partido)


(Irei comprar mais uma ssd m2 de 500g)


Orcamento disponível? Quando será feita a compra?
Daqui a 2 meses sensivelmente, 250/350€


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrades que possam ser pertinentes.


3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) Jogo com 144 htz todo o tipo de jogos desde gta5 forza a enden ring e cs
b)Edições ocasionais (vegas pro)
c) Chrome sempre com mais de 7 tabs abertas e muita stream de nba.



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Até ao fim de julho


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

-Amd radeon rx vega 64 limited edition (8g ) ( por vezes aquece um pouco)

-G skill ddr4 3600mhz (2x8)

-Rog strix X 470-F gaming

-Seasonic focus 850 80+ gold

-Samsung m.2 2280 (970 evo 500g)

-Hdd 1 terabyte

Caixa atx cooler master h500p ( vidro partido)



6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Se acharem indicado sim.
Tive a ler e pelo que dizem se fizer um undervolt a gpu fica a funcionar melhor algo a comentar ?

7) Características Gerais:
Estava a pensar dar um upgrade com:
Um novo ssd m.2 250g
Ram penso que é desnecessário mais de momento.
De resto é por isso que faço este post valerá a pena dar já upgrade na gpu ?
Sinto me confortável com ela mas no gta nomeadamente (fiveM) ela trabalha sempre acima dos 95%

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>
Caixa atx cooler master h500p ( vidro partido)
(Irei comprar mais uma ssd m2 de 500g)

b. Processador (Intel ou AMD)
> Amd

c. Motherboard (chipset, formato)
,>Rog strix X 470-F gaming
)

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>Samsung m.2 2280 (970 evo 500g)
>Hdd 1 terabyte

f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)
>Nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>Seasonic focus 850 80+ gold (modular)

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Nao tenho dois 144hrtz c 1 ms de actualização

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Se um dia der upgrade a board provavelmente irei comprar pelo menos com bluetooth.


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Nao

11) Contexto, comentários adicionais.
Gostava de saber que upgrade faria mais sentido para aumentar ligeiramente a performance e longevidade.
O cpu tem o dissipador se origem, mas nunca aqueceu ate hoje valera a pena trocar ?
A minha caixa tem o vidro partido ja ha cerca de 2 anos e nao consegui encontrar um vidro vale a pena comprar uma caixa ?
Orçamento ate 500

desde já obrigado pela atenção
 
Boas tenho esta gráfica há 4 anos (Amd radeon rx vega 64 limited edition) acham que vale a pena fazer um upgrade este verão ?
Até agora estou feliz com ela nunca me deu problemas ou limitações , mas começo a sentir por vezes por exemplo no fiveM ela a trabalhar sempre a cima dos 95 %
Duas questões devo fazer um undervolt ? ainda a tenho com as configs originais
Será que se safa quando finalmente sair o gta 6?(144htz)

obrigado pela ajuda pessoal
 
Ninguém te vai ajudar quando tu próprio não sabes o que queres. Queres fazer um upgrade quando dizes que estás satisfeito com a máquina que tens? Isso não faz qualquer sentido. Ninguém sabe como é que o GTA VI vai rodar, portanto faz um upgrade quando realmente precisares dele e não antes.

Estão sempre a sair coisas novas, se estás satisfeito com o que tens, compensa guardar esse dinheiro e quando não estiveres efetivamente satisfeito, então sim, voltas cá e pode ser que alguém te ajude.
 
podes apagar esta maravilha pf ?
como assim não sei o que quero quero? o que eu não sei é o melhor a fazer derivado a maquina atual estava simplesmente a espera de uma indicações. do género sim esse gfpu realmente trabalha melhor ou não com undervolt sim ram nesse caso não vale a pena talvez fosse preferível mais ssd ou então eventualmente começa a pensar em trocar de grafica sera que uma sli funcionava bem etc ou devias comprar um dissipador melhor para o cpu bla bla bla apenas isso mas aparentemente só procuram consumismo n sei enfim obgd...
 
SLI só funciona em gpus nvidia. EM gpus AMD a tecnologia equivalente é crossfire, e se estás a falar de gaming podes esquecer porque não compensa além de só dar problemas.

Quanto ao undervolt e outros tweaks isso é pergunta que deves fazer na secção de Discussão e Suporte Técnico, nesta secção só discutimos upgrades e a não ser que queiras fazer um upgrade para atingir um determinado fim, não posso ajudar mais. Mantenho o que disse antes, se tens uma performance que te satisfaz, poupa dinheiro e gasta-o mais tarde. Isso de teres o gpu a 95% não é problema nenhum, é normal, desde que tenhas os fps necessários para teres uma experiência de gaming que te agrade.
 
Mendes deves aceitar as opinioes e concelhos dos outros, pelo que conheco dessas placas gastam bastante energia e aquecem bastante para o performance que tem o que leva a algumas a terem uma duracao vida relativamente curta, isto nao falando de performance, eu trocava sim assim que os precos cairem para MRSP ou menos.

O GTA VI vai sair em com novo motor RAGE 9 , se for como 5 que puxa mais ou menos o mesmo do Unreal Engine da actualidade, eu diria que vais msm precisar de fzr upgrade ha grafica e nao so.
 
Mendes, não estás a ser justo.
Há gente aqui que tira do seu tempo (que é precioso) para vir ajudar o pessoal com menos conhecimentos e precisa de ser aconselhado.
A custo 0.
E garanto-te que o fazem com todo o profissionalismo.
Eu próprio já pedi ajuda por 2 vezes para montar 2 máquinas.
Uma delas durou mais de 5 anos (já a vendi, mas ainda funciona bem) e a outra tem 2 anos e funciona a 100%.
Poupei muito dinheiro com o aconselhamento dado aqui pelo pessoal e estou super satisfeito.
Basta ver a quantidade de páginas que esta Thread tem e a quantidade de gente que está satisfeita.

Dito isto, conforme já te indicaram, quando não estiveres satisfeito com a máquina volta cá.
Com certeza te vão ajudar a a fazer um upgrade ou a montar uma máquina nova.
 
Desde já obrigado a todos pelo vosso tempo e chamada de atenção. O meu computador atual e portátil que tive no passado foi tudo com a ajuda da malta do fórum por isso estarei sempre agradecido a malta do fórum. Eu compreendo que tenha sido um pouco vago só fiquei aborrecido porque quando fiz novo post apenas mais relacionado com a gráfica o puxaram de novo para aqui apenas isso.
Peço desde já desculpa a todos. Diogo partindo do principio que atualizo a gpu qual seria o outro componente que recomendarias ?
Em relação a gráfica sim gasta muita energia e aquece por isso questionar se deveria fazer um undervolt na mesma ( na altura foi comprada para mining mas nunca chegou a ser montada na rig e venderam me a um preço imperdível) irei questionar no tópico correto.


obrigado
 
É difícil estar-te aconselhar trocar já hardware para um jogo que esta a um ano ou mais de ser lancado, ainda por cima sabendo que o que tens serve para uso que dás.

Qual e o CPU que tens 3700x? se for Podias aproveitar as promos dos 8 cores 5800x , mais tarde metes uma gráfica melhor mas faz update ha BIOS antes.
 
tenho a AMD Ryzen 7 2700X Eight-Core Processor achas que se safa ? ( eu percebo o que dizes só queria ter uma noção do melhor a fazer)

Podes fazer update à bios e trocar o cpu para um zen3, mas apenas e só se sentires que necessitas. Para gta5 é algo que não vai fazer diferença, mas é um upgrade relativamente fácil. Vendes esse 2700X e compras um 5700X ou 5600X/5600 por exemplo
 
Desde já obrigado a todos na altura segui a vossa ideia e deixei me andar e foi tudo ótimo ate comprar o Hogwarts e sentir que preciso de dar uns mimos a máquina.
Recomendam mais um i7 5800x do que um i5 7600x para durar uns anos ? (não quero dar já o salto para am5 ou seja comprar uma nova mboard e ram)
A minha ideia seria como recomendaram atualizar o processador e um cooler decente.
Fora isso estava a pensar meter mais 16 ram iguais as que tenho.
( acham que minha gráfica se aguenta mais um aninho a rodar Hogwarts e jogos do género ? 144htz )
 
Back
Topo