Upgrade de memória RAM para Asus A6Vc

Gustavo.Almeida

Power Member
Boa tarde. :)

Tenho um Asus A6Vc (clicar no link para ver especificações gerais) e queria fazer um upgrade de RAM.

O que me intriga é a memória que devo colocar, por esta secção: "DDR2 533MHz SDRAM, 2x SO-DIMM socket expandable to 2GB". Significa isto que só me vai aproveitar 2GB? Neste momento tenho apenas 1GB, tal como vinha de origem (em 2005). Caso fosse possível, mesmo não a aproveitando totalmente (XP 32 bits), talvez preferisse comprar 4GB.

Presumo que comprar de 533 ou 667 MHz nada altere em termos de performance, estou correcto?

Uma das hipóteses seria um conjunto destes (assumindo que colocava 2GB): http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=9146

Queixo-me de alguma lentidão quando abro vários programas, ainda que por várias vezes ainda tenha quase metade da RAM disponível. Visto que o computador já caminha para os 4 anos e esta é a única queixa a apontar, queria ver se esta ligeira melhoria me permitia tirar maior proveito dele.

Agradeço desde já todos as respostas. :)
 
Quanto à pergunta, de facto não vais ter maior performance.

Ter 4 GB de RAM nesse portátil é um exagero e completamente desnecessário. 2 GB chegam perfeitamente para utilizar software no XP. Eu tinha um Asus A6Va (muito semelhante ao teu) e notava que os factores que limitavam o desmpenho eram sobretudo o disco rígido e também o CPU. Como tal ter 4 GB ou 2 GB de RAM só vai ter diferenças em termos de custo.

P.S.: acho que o limite são 2 GB.
 
ja tive um portatil igual a esse e por akaso n me quixava so com 1 giga de ram e trabalhava com tudo design programaçao sem stress.. 4gb axo k nao vale a pena 2 gigas sim.. prelem diss tinhas perguntado entre ram 533 ou 667? é logico k faz diferença inda pramais essa board tem dual channel.. 2x533 = 1066Mhz d velocidade 2x667= 1334Mhz

nao sei se essa board suporta ddr2 800 (j n me lembro) ve os preços e isso e ve d te compesa mais
 
ja tive um portatil igual a esse e por akaso n me quixava so com 1 giga de ram e trabalhava com tudo design programaçao sem stress.. 4gb axo k nao vale a pena 2 gigas sim.. prelem diss tinhas perguntado entre ram 533 ou 667? é logico k faz diferença inda pramais essa board tem dual channel.. 2x533 = 1066Mhz d velocidade 2x667= 1334Mhz

nao sei se essa board suporta ddr2 800 (j n me lembro) ve os preços e isso e ve d te compesa mais

Se a motherboard só suporta memórias até 533 MHz, como é vai ter maior desempenho com memórias de 667 MHz? E se tiveres dois módulos de RAM, a frequência duplica? Não percebo muito do assunto, mas o que disseste é uma barbárie.
 
tambem tenho um a6va, e tenho 2gb, e acho que e' mais que suficiente! alias.. o disco de 4.200rpm, e o proprio processador de 1.73ghz... sao o "pior" do mesmo :) acho que 2 * 1 gb 533mhz sera' o maximo!! pelo menos no meu caso, nem as 667 davam para usar...

cumps!
 
Se a motherboard só suporta memórias até 533 MHz, como é vai ter maior desempenho com memórias de 667 MHz?

como ele sugeriu a possibilidade de comprar memorias 667 deduzi k a board as suportase mas se so suporta 533 entao sim nao vale a pena comprar 667 pk vao tar limitadas ao 533

E se tiveres dois módulos de RAM, a frequência duplica? Não percebo muito do assunto, mas o que disseste é uma barbárie.

essa é a teoria de dualchannel.. nao trabalhar com uma memoria de cada vez mas com as 2 ao mesmo tempo logo sim em teoria a frequencia duplica.. na pratica ja pode ser outra coisa..
 
Back
Topo