1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade de memória RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por aorfix, 23 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 591)

1. Tenho uma motherboard ASUS P67 ( http://www.asus.com/Motherboard/P6T/#specifications ) com processador i7-920 e 6Gb de RAM DDR3 OCZ Reaper 3 x 2GB 1333MHz, e gostaria de saber a vossa opinião se valerá a pena investir em mais RAM, para ficar com 24GB. Estou a usar o windows 7 Ultimate e uso o PC para gaming.

Li que não é aconselhável misturar diferentes marcas de RAM, pelo que, infelizmente, teria que me de desfazer das OCZ Reaper, ou encontrar outras com as mesmas especificações.

As dúvidas que tenho são as seguintes:

- Nas características da motherboard, na zona da memória, tenho: 6 x DIMM, Max. 24GB, DDR3 2000(O.C.)/1866(O.C.)/1800(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 Hz Memory. Isto quer dizer que tenho 6 slots de RAM disponíveis, com máximo de frequencia até aos 2000MHz, e que cada slot só pode levar 4GB de RAM?

- Valerá a pena investir em memória DDR3 1600MHz, ao invés da 1333MHz, e se na mesma quantidade de RAM com as diferentes frequencias se irá notar uma grande diferença na perfomance gaming?

- Valerá a pena investir em 24 GB de RAM para um PC Gaming, e criar um RAM Disk para cache do browser e/ou outros programas?

- Será recomendável ter os slots de RAM todos ocupados? No caso ter 6 x 4GB, todos os slots ficariam em uso.

- Valerá a pena livrar-me da antiga RAM e fazer o upgrade?

Caso a motherboard suporte os 1600MHz, e se essa for uma boa opção de RAM para Gaming, optaria pela seguinte opção:
    CORSAIR Vengeance Black KIT 24GB 6X4GB DDR3 1600MHz CL9 a 155,75€

Aguardo respostas

Última edição pelo moderador: 23 de Fevereiro de 2013
  2. HoT

HoT Power Member

Eu acho q os 6gb chegam t bem para já , nao é o ideal mas tambem nao está longe

- á primeira pergunta sim
    - comprando novo valeria mais mas no teu caso acho q n precisas, nao irias notar grande impacto em jogos
    - investires em mais ram para t servires dela para ramdisk e ganhar alguma rapidez nao compensa o dinheiro gasto sequer
    - não

Resumidamente acho q tens pc pra mais um ano , fazias melhor em guardar o dinheiro e investir noutro pc para o ano, no entanto se queres ganhar alguma performance em jogos podes fazer já a compra duma boa grafica

3. Obrigado pela resposta.

Tenho este PC há cerca de 3 anos, e na altura investi bem na placa gráfica, que custou acima dos 350€ (salvo erro era uma Powercolor ati hd radeon HD 6000 series), que acabou por avariar ainda dentro da garantia, e a ***** trocou-ma pela AMD Radeon HD 7000 Series (não sei ao certo a série completa).
    Em termos de gráfica acho que estou bem servido, em termos de RAM acho que poderia estar melhor, e como não estou a pensar em trocar de PC, apenas em fazer upgrades, estou mesmo a pender para o Upgrade de RAM. Mesmo assim vou esperar por mais opiniões :)

*Edit*

Placa Gráfica AMD Radeon HD 6900
    CPU Intel Core i7 920

Última edição: 1 de Março de 2013

Partilhar esta Página