1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade de Modem Adsl para Router Wireless!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por .: John :., 13 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1202)

1. .: John :.

.: John :. Power Member

Boas pessoal,

Peço desde já desculpa se tou a criar um tópico que já foi debatido, mas para além de não ter visto nada sobre o assunto preciso de uma ajudinha. Então aqui vai a minha questão:

Vou comprar um portátil recentemente e para tal gostava de ter um router wireless em casa para poder aceder à net onde quisesse. Gostava então de saber se a Sapo me faz o upgrade do modem para router, e se fizer se será ou não gratuito...

Desde já obrigado.

Cumps

2. Bom, eu penso que os dispositivos que a Sapo distribui são modems routers. No entanto penso que o que tu queres e um router wireless. Dessa forma, tens algumas alternativas que podes adquirir tais como modem wireless router ou então, fazes como eu já tenho visto em casas de alguns amigos meus, mantens o teu modem router e ligas um router wireless ao modem router como se de um terminal se tratasse. E claro que terás ainda que configurar isso tudo...
    Quanto a upgrades, nao sei se a Sapo faz isso, mas cheira-me que gratuito e que nao deve ser.

Espero ter ajudado.

3. .: John :.

Sim sim, ajudaste. Tenho que me informar acerca dessa cena de ligar o router wireless ao modem da Sapo, se for viável e de certa forma económico deverei fazer isso.

Obrigado pela resposta.

4. .: John :.

Recebi há pouco um mail da sapo a dizer que o kit sapo adsl sem fios, em versão de upgrade para quem já é cliente fica por 75€. Que dizem? Existe outra solução mais económica ou esta é mesmo a melhor opção??

5. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

havia uma promoçao ***** da sapo que com 50e te trocavam isso pelo router wireless da d-link...

mas por 75€ vai-se encontrando ***** coisa... smc7904wbra é mais ou menos a esse preço e traz pen wireless... ha os d-link 604 (ou624) que tb andam nesse preço..

axo eu mas confirma e ve kal é o que a sapo "oferece"

6. Agora, penso que tens que tentar saber qual o router que o kit traz e veres se com 75 euros consegues comprar um router melhor que o do Kit.
    Vai vendo ai no forum que routers o pessoal aconselha com esse orçamento ou até juntares mais uns trocos e comprares um melhor.

Abraço
    André Ascensão

7. .: John :.

Eu quero é saber o melhor e mais barato, se for 75€ ou cento e poucos euros não há problema. Como nunca lidei com rede wireless queria saber o melhor procedimento, se fazer o upgrade pela sapo ou comprar outro router...Esta segunda opção não tou vem a ver como faço depois, ligo o router de wireless à ficha do telefone ou ao modem adsl? Desculpem, mas sou mesmo leigo nestes assuntos.

Cumps

8. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva, eu ando um pouco longe so k o sr.sapo poe em casa. Que equipamento tens neste momento? É que se for um router basta tu comprares um router wifi http://www-pt.linksys.com/servlet/S...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=5562221384B05 , por exemplo.
    Mas se quiseres arrumar pa canto o equipamento do sr.sapo tens de comprar um router wifi COM modem ADSL incorporado, por exemplo http://www-pt.linksys.com/servlet/S...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=4247621384B01.
    E a diferença de preço pode ser muita.

9. .: John :.

Eu tenho o modem que vem como conteúdo do Kit de instalação da sapo (ou sr. sapo, como lhe queiras chamar...lol), no guia de instalação é chamado de modem, agora se também funciona como router, não sei...sou leigo nisto de redes, etc.

O equipamento é um Sagem [email protected] 800 E4 Sapo.

10. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Pois, bem me parecia... Tens de comprar um router com modem ADSL incorporado. É mais caro que só um router. E mais complicado de configurar. Podes telefonar para o helpdesk do sr.sapo (lol) e dizeres que compraste um equipamento alternativo. Eles não te ajudam a configurar mas são obrigados a dar-te os dados que precisas (encapsulamento, etc) na configuração do dial-up.
    Tens montes de modelos à escolha. E varios bons. Compra a marca que mais gostares. Compra já com a norma N pois já está mais barata e vai ser a norma de futuro (digo eu?!)...

Boa sorte!

11. .: John :.

A sério? Eu não posso manter este modem a fornecer net ao desktop e ligar um router wireless através de um microfiltro à mesma tomada e receber net wireless no portátil?

O router que vem com o kit sem fios da sapo é o: Alcatel Thomson ST585v6. É bom ou é preferivel comprar outro? Este custa 75€ com o kit.

Última edição: 15 de Julho de 2007
  12. .: John :.

Então, que medizem? É preferível comprar outro router? Aconselharam-me o Linksys WRT54G, preenche as minhas necessidades?

Cumps

Partilhar esta Página