upgrade de Monitor gaming

No_name06

Power Member
Questionário


1) Qual o orçamento?

até 350€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

a) Gaming PC

4) Tamanho do monitor (polegadas)?

- A preferência é 27

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

1080p ou 1440

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)


minimo 144hz

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA

Não faço ideia, percebo pouco

8) Opções de monitor pretendidas
Desde que dê para ajustar tranquilo.

PS - Tenho um Ryzen 7 3700 e uma grafica 5700 XT.

De momento jogo num AOC com uns 3/4 anos com displayport mas sinto que a imagem nao me fascina. Jogo sobretudo Squad sem problemas com tudo no maximo e jogos AAA, tipo control, AC, COD MW, etc.

O que me faz pensar em faer um upgrade é o facto de o meu ter alguns anos, e vejo videos de jogos com uma qualidade de imagem brutal, mesmo a 1080 e eu não consigo. Dou o exemplo do Control, o jogo é bonito mas não fico de queixo caido. E corro tudo sem problemas. Procuro mesmo um monitor de resposta rapida, boa qualidade de imagem e que seja no minino 144hz. Face ao meu setup, o que me aconselham?

Agradecido
 
Qual é o monitor que tens? O melhor que consegues nesse preço seria ir para um painel IPS mas nem sei se tens 144hz 1440p até 350. Até aos 450 já arranjas modelos LG e Dell (falados nuns posts aí em baixo). Fora isso o que faz diferença na imagem seria HDR e Ray tracing, mas o HDR em monitores desses valores é quase inútil e Ray tracing nessa gráfica também não vais ter.
 
Epah não sei o modelo, terei de ver quando chegar casa. Quando o comprei na altura custou me 350€. É um aoc, aquilo já trazia ajuste de altura, Freesync, 1ms etc.
Estou a ver se consigo encontrar o modelo na net pois já foi descontinuado
 
Qual é o monitor que tens? O melhor que consegues nesse preço seria ir para um painel IPS mas nem sei se tens 144hz 1440p até 350. Até aos 450 já arranjas modelos LG e Dell (falados nuns posts aí em baixo). Fora isso o que faz diferença na imagem seria HDR e Ray tracing, mas o HDR em monitores desses valores é quase inútil e Ray tracing nessa gráfica também não vais ter.
Não o encontro, mas ja percebi que é VA por exemplo.
 
Sendo VA não acredito que vá ser um upgrade que te vá fazer assim tanta diferença. Os IPS têm melhores cores mas não sei se isso será o suficiente para te dar a experiência que queres.

No entanto lá está, para mais melhorias só indo para um bom monitor com bons níveis de HDR e fazer uso de Ray tracing para ter aqueles reflexos mais precisos e que dão outra vida aos jogos, mas isso são outros orçamentos
 
Sendo VA não acredito que vá ser um upgrade que te vá fazer assim tanta diferença. Os IPS têm melhores cores mas não sei se isso será o suficiente para te dar a experiência que queres.

No entanto lá está, para mais melhorias só indo para um bom monitor com bons níveis de HDR e fazer uso de Ray tracing para ter aqueles reflexos mais precisos e que dão outra vida aos jogos, mas isso são outros orçamentos

O meu é um AOC g2770pf 27 Polegadas. A 1080P parece me meio blurry.
Mas ja me disseram que deveria saltar para 1440 com o meu setup... não sei. Vi uma LG GL850 B e fiquei interessado.
 
Pois, 27" e 1080p podes ter esse problema dependendo da distância a que estás do monitor também. O ideal para 27" são 1440p. Posto isto, não sei o que sentes que está a faltar no teu monitor mas lá está, podes ir para um 1440p IPS
 
Pois, 27" e 1080p podes ter esse problema dependendo da distância a que estás do monitor também. O ideal para 27" são 1440p. Posto isto, não sei o que sentes que está a faltar no teu monitor mas lá está, podes ir para um 1440p IPS

o que sinto é o tal blur e pouca cor na imagem. Não é tao apelativa quanto eu gostava que fosse. Ok que já tem uns aninhos o monitor
 
Tenta ver um 1440p a ver se resolve esse problema do blur que falas e, quanto as cores, um IPS também será sempre melhor. Vê no tópico de recomendações de monitores, na 1a página, o que há 1440p IPS e segue-te por lá a ver se na black friday arranjas a 350€ alguma coisa dentro disso
 
Back
Topo