• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade de pc (Gaming)

LordVader86

Power Member
Boas,

Precisava mesmo de fazer um Upgrade ao meu desktop nos próximos meses, mas queria ir por partes, pois o € não estica, o que substituíam e o que trocavam primeiro?


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Até 500€ talvez

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (ultima geração por exemplo METRO EXODUS, THE WITCHER 3, RAGE 2) 1920x1080


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3/4 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
  • Intel(R) Core(TM) i5-4690 CPU @ 3.50GHz, 3500 MHz
  • RAM G.SKILL RipjawsX 8gb (2x4gb) DDR3
  • MSI H97 Gaming 3 (MS-7918)
  • MSI NVIDIA GTX 960 ARMOR OC 4GB
  • FONTE XFX TS 430W 80+ BRONZE


6) Vais fazer Overclock?
Não sei

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).




b. Processador (Intel ou AMD)
I5 ou RYZEN 5 talvez

c. Motherboard (chipset, formato)
Não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
Talvez GTX1660 ou RTX2060

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
Não necessito

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
Não faço ideia

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
Não faço ideia

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
 
Última edição pelo moderador:
A prioridade é trocar a gráfica sem dúvida, tens várias opções no mercado...consegues mandar vir RTX 2060 de espanha por cerca de 335€.
Também se considerares usados tens p.e. GTX 1060 6GB(140€) ou GTX 970 4GB(120€) já são altos upgrades face à tua atual. E assim já consegues trocar CPU board e RAM dentro dos 500€
 
A prioridade é trocar a gráfica sem dúvida, tens várias opções no mercado...consegues mandar vir RTX 2060 de espanha por cerca de 335€.
Também se considerares usados tens p.e. GTX 1060 6GB(140€) ou GTX 970 4GB(120€) já são altos upgrades face à tua atual. E assim já consegues trocar CPU board e RAM dentro dos 500€

Estou inclinado para a GTX1660, quanto ao processador Ryze 5 2600x, será que fica bem servido? Agora não sei até que ponto board que tenho é compativel....
 
Última edição pelo moderador:
Troca a gráfica para já e depois investe logo num 3600, esquece o 2600x que é bastante inferior e se for com objectivo de poupar mais vale ires de 2600 que assim poupas bastante e o performance é praticamente igual ao 2600x.
 
Troca a gráfica para já e depois investe logo num 3600, esquece o 2600x que é bastante inferior e se for com objectivo de poupar mais vale ires de 2600 que assim poupas bastante e o performance é praticamente igual ao 2600x.

E quanto à Board MSI H97 Gaming 3 aguenta de boa?
 
Não, essa board só suporta CPUs da Intel para LGA1150.
Para um CPU novo, de qualquer das marcas, precisas de uma board nova e memória nova (DDR4) a acompanhar.
 
Mas tu não disseste que querias ir por partes? O primeiro passo é trocares a gráfica, depois não sobra suficiente para trocares CPU Board e RAM...
 
@fmadeira sim mas provávelmente vais sentir limitações no resto em alguns jogos mas vais sentir bastante a diferença entre a gráfica que tens actualmente.
 
Back
Topo