Upgrade de Pc

Martini_8

Power Member
Ola a todos.

É o seginte eu tenho um pc um bocado antigo (celerom 400 mhz, 3b mb p.grafica) acho que ja perceberam do que se trata e queria fazer-lhe um upgrade.
As peças que queria renovar eram estas:
-Motherboard
-Processador
-Placa Gráfica
-Disco Rigido
-Memoria Ram

O pc nao era pa gaming nem nada era so para atualizar, mas assim para o maximo que se consiga.
O orçamento é que é muito limitado ficando á volta dos 300€ (o que nao é nada pois nem para um bom processador dá :P)
Mas queria pedir aqui á malta que percebe mais que eu uma boa configuraçaozinha
Podem-me ajudar?
 
acho que a unica coisa que deves conseguir aproveitar disso, é o teclado rato e monitor lol ahh e drive de disquetes, com 300€ infelizmente não montas um pc, junta mais um pouco, 500€ já és capaz de algo.
 
mas eu ja tive a ver em alguns sites como pcaqua, *****, etc...
e ate vi que com 300€ ja arranjava qq coisa tipo:
P4 3.0 ghz
memoria ram 1 gb(nao me lembro a marca)
placa grafica 256 mb (atiradeon 9600 ***** coisa :P)
d. rigido 80 gb
motherboard (boa relaçao qualidade preço e que suporta P4, PD e core 2 duo.
mas queria que a malta do forum visse e me arranjase uma configuraçao asssim á maneira
 
mas eu ja tive a ver em alguns sites como pcaqua, *****, etc...
e ate vi que com 300€ ja arranjava qq coisa tipo:
P4 3.0 ghz
memoria ram 1 gb(nao me lembro a marca)
placa grafica 256 mb (atiradeon 9600 ***** coisa :P)
d. rigido 80 gb
motherboard (boa relaçao qualidade preço e que suporta P4, PD e core 2 duo.
mas queria que a malta do forum visse e me arranjase uma configuraçao asssim á maneira

Se queres jogar ***** coisa de jeito não vai ser com 300€ k o consegues, no entanto precisava de saber uma coisa, que fonte tens?!?! Pois a fonte é o seguro de vida do teu PC, e pela configuração que tens actualmente não me parece que tenhas uma fonte capaz de dar resposta a uma configuração melhor... No entanto vou fazer uma configuração nova a rondar os 300€.
 
Vejam os componentes e relatem ou tentem arranjar melhor a nivel de preço\qualidade (*****)
-ASROCK 775-4CORE DUAL-VSTA VIA PT880ULTRA 60.5€
-
INTEL PENTIUM4 631+ 3.0GHZ SOCKET 775 FSB800 2MB 63.9€
-Connect3D ATI RADEON X1550 256MB DDR2 PCI-E 59€
-
KINGSTON DDR2 1024MB 667MHZ 43.9€
-
MAXTOR 160GB 7200RPM ATA133 50.9€

Dá um Total de: 278.2 € o que para o meu orçamento nao está mau (penso eu xD)
 
AMD ATHLON 64 X2 DUAL CORE 3600+ (SAM2) - 69€
2 x DDR II 512MB 533MHZ OEM - 2 * 32€
ASUS M2V-TVM - 58€
ASUS GEFORCE 8500GT 256MB - 101€
SEAGATE 80GB 7200 RPM S-ATA2 8MB - 40€

Total: 332€

Mais uma fonte em condições a rondar os 35€... logo 370€ tops...
 
AMD ATHLON 64 X2 DUAL CORE 3600+ (SAM2) - 69€
2 x DDR II 512MB 533MHZ OEM - 2 * 32€
ASUS M2V-TVM - 58€
ASUS GEFORCE 8500GT 256MB - 101€
SEAGATE 80GB 7200 RPM S-ATA2 8MB - 40€

Total: 332€

Mais uma fonte em condições a rondar os 35€... logo 370€ tops...

Vejam os componentes e relatem ou tentem arranjar melhor a nivel de preço\qualidade (*****)
-ASROCK 775-4CORE DUAL-VSTA VIA PT880ULTRA 60.5€
-
INTEL PENTIUM4 631+ 3.0GHZ SOCKET 775 FSB800 2MB 63.9€
-Connect3D ATI RADEON X1550 256MB DDR2 PCI-E 59€
-
KINGSTON DDR2 1024MB 667MHZ 43.9€
-
MAXTOR 160GB 7200RPM ATA133 50.9€

Dá um Total de: 278.2 € o que para o meu orçamento nao está mau (penso eu xD)

Sendo assim troca as mems k koloquei pelas tuas e talvez o disco e tens uma configuração porreira... O processador que coloquei e calra mente superior ao teu visto que é dual core...
 
AMD ATHLON 64 X2 DUAL CORE 3600+ (SAM2) - 69€
2 x DDR II 512MB 533MHZ OEM - 2 * 32€
ASUS M2V-TVM - 58€
ASUS GEFORCE 8500GT 256MB - 101€
SEAGATE 80GB 7200 RPM S-ATA2 8MB - 40€

Total: 332€

Mais uma fonte em condições a rondar os 35€... logo 370€ tops...


E o que achas da minha configuraçao (componente a componente) e se substituisse a ram que fica em 64€ pela da kingstom que fica em 44 (poupa-va 20€), de resto parece me tudo bem, a placa grafica é que me parece muito cara em relaçao aos outros componentes, mas tu percebes mais que eu logo confio em ti.
 
Sendo assim troca as mems k koloquei pelas tuas e talvez o disco e tens uma configuração porreira... O processador que coloquei e calra mente superior ao teu visto que é dual core...

sim e o preço nao varia assim muito por mais 7 € :S...Achas que assim ficava fixe (e o meu objectivo é começar por baixo para depois fazer upgrades) ir gastando e nao gastar tipo 1000€ gastar agora 300, amanha mais 200 e nao deixar desactualizar
 
Se o teu objectivo é esse mais vale juntar 300€ hoje, 200€ amanha e 100€ depois e kd tivesses uma margem de manobra maior comprares, ate pk tanto com a tua configuração tanto com a minha o upgrade posterior está mesmo muito limitado!!!
 
Eu sugeria esperar mais um/dois meses pelo menos.. depois vai haver um corte de preços nos C2D e já deves ter mais algum dinheirito e vais poder fazer um upgrade em condições já com um Core Duo..

Podes sempre ir para a AMD claro!..
 
mas o AMD é alguma coisa de jeito??
é que eu preciso do pc para agora...mas vou esperar algum tempo, ppra ver o dinheiro que consigo juntar e depois quando ja tiver o dinheiro na mao, vejo mos preços e compro.
Podiam me dar alguns sites onde ver preços
 
mas o AMD é alguma coisa de jeito??

O quê??? Mas estás a brincar ?? Até à bem pouco tempo era a AMD que andava por cima nos CPUs.. agora já não visto que os C2D "mataram" a AMD. Porem entre um P4 e um AMD.. bem.. AMD all the way..

Tenho um 3800+ e só tenho coisas boas a dizer sobre ele..

E são mais baratos..

Aqui ficam algumas lojas (acho que não há problemas em deixar aqui, não é publicidade...)

www.*****.com
http://www.*****.pt/l
http://www.*****.com/*****/

exitem outros... quando fores power member podes aceder a uma "base de dados" cheiinha delas :D

cumps
 
O quê??? Mas estás a brincar ?? Até à bem pouco tempo era a AMD que andava por cima nos CPUs.. agora já não visto que os C2D "mataram" a AMD. Porem entre um P4 e um AMD.. bem.. AMD all the way..

Tenho um 3800+ e só tenho coisas boas a dizer sobre ele..

E são mais baratos..

Aqui ficam algumas lojas (acho que não há problemas em deixar aqui, não é publicidade...)

www.*****.com
http://www.*****.pt/l
http://www.*****.com/*****/

exitem outros... quando fores power member podes aceder a uma "base de dados" cheiinha delas :D

cumps

Como te tornas power member??
 
Como te tornas power member??

13. Hierarquia dos Users do Fórum.
  • Administrador: User responsável pela gestão Global do Fórum.
  • Super Moderador: User com capacidade para Moderar em qualquer Fórum.
  • Moderador: User com capacidade de Moderar um ou mais fóruns específicos.
  • Colaborador: User responsável por dinamizar tópicos ou forums.
  • Power Member: User com mais de 60 dias de inscrição e com participação activa e válida no Fórum (sem SPAM), com capacidade de postar em todos os Fóruns.
  • Membro: User com menos de 60 dias de inscrição e sem capacidade de visualizar/participar em alguns fóruns específicos.
  • Guest: Visitante do fórum, sem possibilidade de participar em nenhum fórum, sem capacidade de visualizar alguns fórums.

in REGRAS

Apesar do que lá diz isto tem em conta outros factores, como a intervenção directa dos próprios administradores.

cumps
 
Back
Topo