1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade de PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por reefdiver, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 750)

1. reefdiver

reefdiver Power Member

Boas tardes, tenho um desktop HP já com uns 3 ou 4 anos em cima e gostava de lhe fazer uns updates. Em concreto à memória, à gráfica e talvez ao processador. Mas necessito da vossa ajuda, quer para saber que novos componentes devo comprar como quais são prioritários (para o caso de não ter orçamento para fazer os 3 updates). O objectivo é ter um PC para uso normal doméstico (não espero que este PC aguente jogos muito exigentes)...

Assim e antes de mais, o que tenho agora:
    motherboard: ASUS PTGD1-LA
    chipset: Intel 915P
    alimentação: 300 Watts
    processador: Pentium4 550 (P) HT 3.4 GHz 800 MHz FSB Socket 775
    memória: 512 MB PC3200 184 pin DDR SDRAM
    gráfica: ATI Radeon X300 256MB DDR PCI Express

Penso que os dados em cima são os principais para poder decidir sobre os novos componentes.

Em particular que memória devo adquirir (quantidade, marca, modelo, especificações) ?
    Que nova gráfica ATI (tendo em conta PCIe, VGA, limite de potência do PC) ?
    Que novo processador Intel (tendo em conta a motherboard / socket / chipset) ?

E se apenas puder avançar com 2 componentes, qual fica de fora ?

Muito obrigado.

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Bom investimento: pelo menos duplicar a memória, eventualmente ir até 2GB (DDR400).
    Investimento a confirmar: gráfica.

Zee

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  3. reefdiver

reefdiver Power Member

Obrigado. Significa então que mudar o processador não vale a pena ?

Já agora o meu orçamento é 100 a 150 euros, dependendo se são 2 ou 3 componentes. Posso alterar o orçamento se me disserem que com este dinheiro pouco consigo fazer...

4. Totoro

Totoro Folding Member

Com esse dinheiro pouco consegues fazer. Mais vale juntares mais algum e mudas tudo ou quase tudo.

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Estou mais ou menos de acordo, embora mais alguma RAM possa valer a pena.

Zee

6. reefdiver

reefdiver Power Member

OK. Compreendo. Nesse caso, o que me sugerem ?

7. Totoro

Totoro Folding Member

Preenche questionário primeiro.

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se o orçamento é o que indicou, duplique a RAM e vá juntando para uma máquina nova.

Sinceramente, sem segundas intenções, era isso que eu faria.

Zee

9. reefdiver

reefdiver Power Member

Se calhar é mesmo isso que devo fazer mas gostava de manter este computador mais 1 ano. Se passar a RAM para 1Gb, esquecer o processador, vale a pena uma gráfica nova, esticando o orçamento talvez para uns 200 / 250 (mais do que isso não vale a pena) ?

10. Totoro

Totoro Folding Member

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

12. reefdiver

reefdiver Power Member

Obrigado. Não espero milagres de facto. Só quero dar mais uns meses de vida útil a esta máquina...

13. Totoro

Totoro Folding Member

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Eventualmente, até porque provavelmente serão mais fáceis de encontrar, mas com um P4 as diferenças serão praticamente imperceptíveis.

Zee

15. reefdiver

reefdiver Power Member

De facto tb diria que tendo em conta o processador e todo o resto do sistema, não me vale a pena uma gráfica melhor. Não vou jogar crysis nem nada perto disso...

16. Totoro

Totoro Folding Member

17. reefdiver

reefdiver Power Member

É uma boa ideia excepto que para além do dinheiro, dava-me bastante trabalho a trocar as componentes. Só quero mesmo aguentar este PC uns quantos meses, enquanto acumulo o suficiente para uma muito boa máquina.
    Talvez me fique pela RAM. 1Gb em cima dos 512 que já lá estão... Só não sei se esta mistura não vai ter pior performance que apenas o 1G novo.
    Quanto à gráfico avanço para uma ATI mais fraca mas mais actual. Talvez uma HD34...
    Ou então começo a puxar pelo OC da X300 (se bem que dúvido que se consiga alguma coisa de jeito).

18. reefdiver

reefdiver Power Member

Uma dúvida ainda quanto às gráficas. Tendo em conta que a fonte de alimentação é de 300W, suponho que tenho de ter cuidado com a gráfica a escolher. O que me dizem quanto a isso ?
    E quanto à memória: instalo o novo modulo de 1G mantendo o antigo de 512 ou é preferível ter apenas o novo de 1Gb ?
    Obrigado.

Última edição: 17 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página