1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade de Pentium D para Quadcore

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por [BoB]Jamaica, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 794)

1. [BoB]Jamaica

[BoB]Jamaica Power Member

Boas. Tenho uma board 775 LGA da HP (sim, vocês não a conhecem) e quero saber se posso fazer upgrade ao Pentium D que possuo para um Q9550 (E0 ou não). As specs podem ver no perfil, obrigado desde já pelas respostas :)

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se não conhecemos a board, como poderemos verificar as possibilidades de compatibilidade dela ? :confused:

Mas diria que sendo chipset 965 e marca propria, hipoteses são baixas.

3. [BoB]Jamaica

Obrigado pela ajuda. A board afinal é Intel :p com o chipset 965..

Então que processador aconselhas e que funcione nisto? Se calhar o melhor é levar o PC a uma loja e experimentar lá :rolleyes:

4. Arpeggio

Arpeggio Power Member

O Chipset 965 só suporta até Core 2 Duo até 1066MHz de FSB.

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nop.
    tive uma Asus P5B-E chipset 965 e teve la um Q9550 E0 sem stress ( mas ja depende da marca se calhar ) ,
    comvem é actualizar a bios da board,
    como tb comvem seber a board em causa.

6. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Se calhar depende mesmo da marca sim, mas eu vi no site da Intel, e aquilo não fala em Quad. Só Core 2 Duo, com FSB máximo de 1066MHz.
    [BoB]Jamaica, não consegues dizer mesmo o modelo da Motherboard?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Diz lá qual é que é o modelo (ver com cpu-z). Sabendo isso normalmente é fácil saber que CPUs suporta.

8. [BoB]Jamaica

Nem com o cpu-z lá vamos.. a board é uma genérica da Intel, usada em várias workstations da HP, marca do computador.

Já tou mm a ver que a melhor solução é levar o pc à loja.. :D

9. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Eu arrisco dizer que um Quadcore de 45nm não funciona aí.

10. [BoB]Jamaica

e provavelmente arriscas bem, postei igualmente noutro forum e esta foi a resposta que obti:

ok entao, e não existem quads antigos sem ser a 45nm? e qual é o melhor C2D que posso meter aqui?

desculpem pela nabisse, mas desliguei-me do hardware durante bastantes anos, só assim, digo já que o meu primeiro pc tinha 8 Mhz e que o ultimo computador que comprei novo foi um Pentium 133 Mhz :D

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

arranja um Q6600 e procura por updates de bios para essa board, sem o update é provavel nao
    funcionar.

cumps.

12. Gizb0

Gizb0 Power Member

Já tive um Q6600 numa P5B. E funcionava sem problemas.

13. [BoB]Jamaica

Obrigado pela resposta. Infelizmente a board é de 90nm, e o Q6600 é de 65nm. :(

14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a board nao é 90nm
    é LGA 775 com suporte para cpus 90nm , 65nm e 45nm
    como disse , procura um update de bios recente e tenta a tua sorte.

Partilhar esta Página