• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade de Placa Gráfica e RAM

gurusa

Membro
Boa Tarde,

Quero fazer um upgrade ao meu PC e estou a pensar numa placa gráfica nova e em mais RAM e gostaria que me ajudassem sff.

Seguem abaixo as respostas ao questionário. Obrigado.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
- 400 / 500 €;

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
- placa gráfica e ram;

3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming (resolução e o tipo de jogos)
- a resolução é a melhor que conseguir (sou bastante leigo nesta matéria; só sei que quero ligar o pc e jogar...);
- Cyberpunk 2077;
- Warhammer 3;
- Elden Ring;
- God of War;
- Sniper Elite 5;

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
- 5 anos ? ;

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
- CPU: Intel Core i5 9600;
- Placa Mãe: ROG STRIX B365-G GAMING
- Memória: 8 Gb DDR4 KINGSTON (na 1ª slot; tenho 3 disponíveis);
- Placa Gráfica: AMD RADEON R9 200 Series

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
- não;

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> manter

b. Processador (Intel ou AMD)
> manter

c. Motherboard (chipset, formato)
> manter

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> talvez aumentar para 16 Gb

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> estava a pensar na NVIDIA GEFORCE GTX 1070 8 GB ou na AMD RADEON RX VEGA 56 8 GB

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> manter

f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)
> manter

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> manter