• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade de Placa Gráfica e RAM

gurusa

Membro
Boa Tarde,

Quero fazer um upgrade ao meu PC e estou a pensar numa placa gráfica nova e em mais RAM e gostaria que me ajudassem sff.

Seguem abaixo as respostas ao questionário. Obrigado.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
- 400 / 500 €;

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
- placa gráfica e ram;

3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming (resolução e o tipo de jogos)
- a resolução é a melhor que conseguir (sou bastante leigo nesta matéria; só sei que quero ligar o pc e jogar...);
- Cyberpunk 2077;
- Warhammer 3;
- Elden Ring;
- God of War;
- Sniper Elite 5;

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
- 5 anos ? ;

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
- CPU: Intel Core i5 9600;
- Placa Mãe: ROG STRIX B365-G GAMING
- Memória: 8 Gb DDR4 KINGSTON (na 1ª slot; tenho 3 disponíveis);
- Placa Gráfica: AMD RADEON R9 200 Series

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
- não;

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> manter

b. Processador (Intel ou AMD)
> manter

c. Motherboard (chipset, formato)
> manter

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> talvez aumentar para 16 Gb

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> estava a pensar na NVIDIA GEFORCE GTX 1070 8 GB ou na AMD RADEON RX VEGA 56 8 GB

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> manter

f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)
> manter

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> manter

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
- não;

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
- não;

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
- não;

11) Contexto, comentários adicionais.

- este meu PC serve apenas para jogar; não sou exigente ao ponto de querer jogar em alta resolução, mas não também não quero que o jogo se arraste ou que tenha gráficos horríveis;

Obrigado.
 
RX 6650 XT 420€ + 2x8GB DDr4 3200 +- 60€
Boa Noite,

Obrigado pela sua resposta.
Em relação à memória RAM, reparo que menciona 2x8Gb. Como eu já tenho uma acho que posso manter a mesma e só comprar uma dessas?
Em relação à placa gráfica, não a estou a encontrar por esse preço. Pode indicar uma loja? (caso isto seja contra as regras do forum peço desculpa e retiro a pergunta)
 
A memoria kingston que tem é 2666mhz ou 3200mhz se for 3200 e conseguir arranjar uma outra exactamente igual pode ser solucao comprar so 1x8GBm senao mais vale tirar essa(vender) e comprar logon um kit pelo valor. 2 memorias diferentes nao funcionam bem com XMP e dual channel.
 
Boa Noite,

Venho aqui novamente porque não comprei a placa gráfica devido a despesas inesperadas e com o panorama atual tenho que baixar o meu orçamento disponível. Agora apenas posso gastar 350€ numa gráfica.
Boa Tarde,

Quero fazer um upgrade ao meu PC e estou a pensar numa placa gráfica nova e em mais RAM e gostaria que me ajudassem sff.

Seguem abaixo as respostas ao questionário. Obrigado.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
- 400 / 500 €;

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
- placa gráfica e ram;

3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming (resolução e o tipo de jogos)
- a resolução é a melhor que conseguir (sou bastante leigo nesta matéria; só sei que quero ligar o pc e jogar...);
- Cyberpunk 2077;
- Warhammer 3;
- Elden Ring;
- God of War;
- Sniper Elite 5;

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
- 5 anos ? ;

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
- CPU: Intel Core i5 9600;
- Placa Mãe: ROG STRIX B365-G GAMING
- Memória: 8 Gb DDR4 KINGSTON (na 1ª slot; tenho 3 disponíveis);
- Placa Gráfica: AMD RADEON R9 200 Series

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
- não;

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> manter

b. Processador (Intel ou AMD)
> manter

c. Motherboard (chipset, formato)
> manter

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> talvez aumentar para 16 Gb

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> estava a pensar na NVIDIA GEFORCE GTX 1070 8 GB ou na AMD RADEON RX VEGA 56 8 GB

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> manter

f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)
> manter

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> manter

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
- não;

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
- não;

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
- não;

11) Contexto, comentários adicionais.

- este meu PC serve apenas para jogar; não sou exigente ao ponto de querer jogar em alta resolução, mas não também não quero que o jogo se arraste ou que tenha gráficos horríveis;

Obrigado.

Olá,

Boa Noite,

Venho aqui porque não comprei a placa gráfica devido a despesas inesperadas e com o panorama atual apenas posso gastar os 350€ que já consegui poupar.

Pode sugerir-me outra placa gráfica dentro dos 350€ sff?
 
Boa Noite, encontrei a placa PowerColor Red Devil AMD Radeon RX 6650XT 8GB GDDR6 a um bom preço (cerca de 350€). É boa? Esta é diferente da MSI Radeon RX 6650 XT MECH 2X 8G OC, certo?
Se me puderem ajudar, agradeço.
Red Devil normalmente é dos melhores modelos, não é mau o preço, mas pode aparecer mais barato perto da blackfriday. A rx 6600 (non XT) está à venda por 250€. Essas não valem 100€ a mais.
 
Última edição:
RX 6650 XT 420€ + 2x8GB DDr4 3200 +- 60€
Boa Noite,

Lá consegui juntar mais um dinheiro e encontrei a PLACA GRÁFICA MSI RX 6650 XT GAMING MECH 2X OC 8GB GDDR6 a 357€ com portes. Agora estou com uma duvida. Diz 2x8 GB DDR 4, mas a placa diz DDR6, isto é mesmo assim e posso comprar ram DDR4 com a placa DDR6?
 
Boa Noite,

Lá consegui juntar mais um dinheiro e encontrei a PLACA GRÁFICA MSI RX 6650 XT GAMING MECH 2X OC 8GB GDDR6 a 357€ com portes. Agora estou com uma duvida. Diz 2x8 GB DDR 4, mas a placa diz DDR6, isto é mesmo assim e posso comprar ram DDR4 com a placa DDR6?

gurusa

A DRAM da gráfica é DDR6 , a Memoria RAM da Motherboard que é DDR4 logo, não há qualquer problema são coisas destintas...
pois já vi que sim. antes de pesquisar um bocadinho perguntei logo. só mais uma questão, para a memoria ram a MEMORIA RAM DDR4 16GB 2X8GB 3200MHz G.SKILL RIPJAWS serve?
 
Infelizmente a PLACA GRÁFICA MSI RX 6650 XT GAMING MECH 2X OC 8GB GDDR6 está esgotada. A loja está a propor substituir pela PLACA GRÁFICA POWERCOLOR RX 6650XT HELLHOUND 8GB GDDR6 WHITE pois dizem que é equivalente (performance e preço). Parece-me que em termos de tamanho a HELLHOUND é mais comprida 25 mm, mas e em termos de performance? É mesmo equivalente? Se me puderem ajudar fico muito agradecido.
 
Back
Topo