• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade de Placa gráfica

mariomp

Membro
Boa noite,

Necessitava de recomendação de placa gráfica e/ou se se justifica o upgrade da mesma.

Questionário:

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

-280 euros

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

-apenas placa gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (1080p 75hz, FM2020, Battlefield 4, F1 2020). Ainda não adquiri os jogos Battlefield 4, F1 2020, mas já consultei os requisitos de sistems recomendados

c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
-15 dias a 3 semanas

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

AMD Ryzen 5 2600
MSI B450 TOMAHAWK MAX (MS-7C02)
TeamGroup T-Force VULCAN TUF DDR4 3200 MHz
Asus NVIDIA GeForce GTX 1650 Phoenix OC 4GB
Monitor LG 24" 24MP59G-P IPS 75Hz FreeSync
Samsung SSD 860 EVO 500GB,
Discos: Seagate ST500, Seagate ST4000, Seagate ST1000
Seasonic Prime Ultra 550W 80+ Platinum
Caixa ATX Cooler Master N300 N1 USB 3.0
Cooler CPU Arctic Freezer 34 eSports Duo

6) Vais fazer Overclock?
-Para já não

7) Características Gerais:
Estou em dúvida entre a Asus ROG Strix GeForce GTX 1660 SUPER 6GB OC, a Asus GeForce GTX 1660 SUPER Dual 6GB OC EVO e a MSI GeForce GTX 1660 SUPER Ventus XS OC 6G


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

-Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

-Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

-Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Desde já agradeço a atenção.
 
Última edição:
Se forem tds ao msm preco a Asus ROG, agora acredito e que essa seja perto do preco da rtx2060 +- 300€, ou seja ja nao compensa uma GTX 1660Super se vais gastar mais de 260€ nela.
 
Se forem tds ao msm preco a Asus ROG, agora acredito e que essa seja perto do preco da rtx2060 +- 300€, ou seja ja nao compensa uma GTX 1660Super se vais gastar mais de 260€ nela.

Obrigado. Posteriormente andei a ver preços em sites de lojas nacionais e verifiquei que os preços da rtx 2060 andam a oscilar entre os 340 e os 400 euros. Complicado! :) Não estava a pensar chegar a esses valores :( Esticar o orçamento só mesmo até aos 300 euros. É o tecto máximo. O ideal mesmo seria não gastar mais do que 250 euros. Vamos ver... Obrigado pelo conselho.
 
Se puderes esperar, as RTX3000 estão quase a chegar, talvez seja boa ideia adiares a compra.

Obrigado. Pois, mas o problema é que essas beldades quando chegarem em Setembro (já li alguma coisa...possível lançamento na computex 2020) devem vir também com um belo de um preço.
 
1660 super ou tenta a rtx 2060 que anda pelos 315€

Obrigado. Acho que me vou ficar pela pela 1660 super. Em varias lojas nacionais e mesmo em sites espanhois a 2060 já manda para valores de 350 euros. Vi uma Zotac pelos 325 euros, mas sinceramente não tenho muita confiança nesta marca. Prefiro apostar em marcas como a Asus ou a MSI. Isto não quer dizer que estas duas últimas também não tenham produtos com problemas...todas têm.
 
Obrigado. Pois, mas o problema é que essas beldades quando chegarem em Setembro (já li alguma coisa...possível lançamento na computex 2020) devem vir também com um belo de um preço.
Em 2020 só saem das 3070 para cima, normalmente as 60 costumam sair depois uns meses com a ti a sair aseguir a essas.
 
Eu tenho uma e e top.....Zotac

E até agora zero problemas? A questão é que antes de comprar alguma coisa, tento ver comentários de pessoas que já compraram um determinado componente, e vi muitos comentarios negativos, numa grande loja online espanhola (aquela que dizem ter um serviço pós-venda 5 estrelas), sobre placas da Zotac. Só por isso... :)
 
Obrigado. Pois, mas o problema é que essas beldades quando chegarem em Setembro (já li alguma coisa...possível lançamento na computex 2020) devem vir também com um belo de um preço.

Sim claro. A questão é que saindo as novas os preços das actuais terão que descer.

Por exemplo se sair a 3060 a 400 euros e com uma performance parecida à da 2070 super (e nota que estou em modo adivinhação, não sei como vai ser), todas as gráficas terão que ver o preço ajustado.

Se precisares de comprar, claro que deves comprar, em tech quando se está à espera nunca se compra nada. Mas se puderes esperar, espera. Comprar tão em cima do lançamento de uma nova geração que aparentemente será extremamente potente dificilmente será um bom negócio.
 
Sim claro. A questão é que saindo as novas os preços das actuais terão que descer.

Por exemplo se sair a 3060 a 400 euros e com uma performance parecida à da 2070 super (e nota que estou em modo adivinhação, não sei como vai ser), todas as gráficas terão que ver o preço ajustado.

Se precisares de comprar, claro que deves comprar, em tech quando se está à espera nunca se compra nada. Mas se puderes esperar, espera. Comprar tão em cima do lançamento de uma nova geração que aparentemente será extremamente potente dificilmente será um bom negócio.


Claro, também pensei logo em baixa de preços de outros modelos. Mas a nova geração a ser lançada em Setembro é a pensar fornecer o mercado em Outubro/Novembro. Resta saber é se vai haver essa baixa de preços quase ás portas do Natal. Era bom. Talvez no black friday. Não sei se vou esperar tanto tempo :) Pois tens razão...ganharia mais em esperar...
 
O modelo RTX 2060 Zotac e mt bom. O 2070 Mini ja peca um bocado nas temps.
Antes desta tipo uma Zotac AMP 1060 e tb impec.
Cps

Impressionante! Vou pesquisar preços...mesmo sendo lá fora. Obrigado

De certeza k os preços vão baixar na geração antiga! Concordo plenamente em resfriar os ânimos.

Eu sei...mas vai ser complicado aguentar... :)

Tens numa loja fora de Portugal a XFX RX 5600 XT a 270€

E os drivers? Sempre que faço pesquisa de uma placa AMD do mesmo segmento da nVidea, deparo-me com críticas relativamente a problemas e estabilidade dos drivers. Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Isso é como jogar na lotaria, podes ter problemas como podes não ter.. Conheço imensa gente sem qualquer problema

Se tivesses entre uma 2060S ou 5700XT era uma coisa, agora com orçamento mais reduzido é complicado

Qualquer coisa devolves a gráfica dentro dos 15 dias
 
Isso é como jogar na lotaria, podes ter problemas como podes não ter.. Conheço imensa gente sem qualquer problema

Se tivesses entre uma 2060S ou 5700XT era uma coisa, agora com orçamento mais reduzido é complicado

Qualquer coisa devolves a gráfica dentro dos 15 dias

Obrigado. Acho que vou esperar...pare ver o que acontece aos preços. :)
 
sobre drivers das 5700 e 5700xt, fiz varios testes e nunca tive problemas.

Peço desculpa responder tão tarde. Obrigado. Mas eu tenho tanto receio ter problemas por causa de drivers com uma placa gráfica da AMD...

Estou neste momento prestes a comprar uma placa, mas por exemplo comprar uma 5700 xt sai-me completamente fora do orçamento. Dentro das placas gtx 1660 super, qual é a marca que dá mais garantias? A asus, evga, msi, zotac, gigabyte? existe uma MSI GeForce GTX 1660 SUPER Gaming X 6G a 242 euros em promoção numa loja física. esta placa tem boas reviews e os comentários de quem já a adquiriu são francamente positivos. Obrigado e eu peço desculpa 'desenterrar' este tópico.
 
Última edição:
Back
Topo