• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes UPGRADE DE PLATAFORMA AMD OU INTEL ?

bifantoni

Power Member
Boas pessoal preciso da vossa ajuda estou indecido entre Ryzen Intel.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Tou a pensar á volta de 350/400 para upgrade de CPU+MB+RAM

2) Upgrade a alguns componentes

Pretendo upgrade ao CPU+MB+RAM+SSD


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming CSGO a 1024x768
Fortnite
Talvez mais alguns jogos mas há partida nada de exigente, visto ter PS4 para exclusivos
Ver filmes ouvir musica navegar na net

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Final deste mes

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
XFX TS 450W 80PLUS Bronze
Nox Vulkan Preta

Corsair Vengeance 4096MB DDR3 1600Mhz CAS9 1.5V
AMD FX 6300 Black Edition 3.5GHz 14MB BOX SKAM3+
Asus M5A78L-M LX3

Asus Geforce GT430 1gb


6) Vais fazer Overclock?
Nao

7) Vais comprar numa loja física (indica zona do país) ou on-line?
Loja fisica na zona de lisboa

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não


Obrigado pela vossa atençao
 
Só o 8400 leva te o orçamento todo. Para os jogos em questão a essa resolução, ficava dentro do orçamento um 2200G ou se quiseres um cpu com mais longevidade um 2400G.
Colocas a mesma memoria e uma board b450 da Amd e está feito. Poupas na grafica
 
O 2600 não tem gráfica. E é cpu para jogar com graficas dedicadas com algum valor.
O 2400G + 2x4GB 3000 é uma aposta equilibrada e que te permite upgrades nos proximos 2/3 anos sem problemas
 
O 2600 não tem gráfica. E é cpu para jogar com graficas dedicadas com algum valor.
O 2400G + 2x4GB 3000 é uma aposta equilibrada e que te permite upgrades nos proximos 2/3 anos sem problemas

Eu atualmente tenho uma GTX950, poderia ponderar o 2600 e mais tarde comprar uma grafica melhor ? Nao teria problemas de bottleneck ?
O setup é basicamente para jogar CSGO,PES e FM19 pudendo jogar pubg ou mais um ou outro jogo
 
se tens a 950 e tens orçamento para o 2600, é melhor opção.
Neste momento o 2600 pelo preço que está, deve ser o melhor cpu preço/performance do mercado
 
se tens a 950 e tens orçamento para o 2600, é melhor opção.
Neste momento o 2600 pelo preço que está, deve ser o melhor cpu preço/performance do mercado
Tenho a ideia disto:
AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz BOX 16MB
MSI B450M GAMING PLUS AMD B450 SKAM4
G.Skill Aegis DDR4 8GB 3000MHz CAS16

Tenho este setup em mente, penso que é equilibrado ou a MB é demais para o que quero ?
Tenho em mente tambem manter este setup durante 1/2 anos, para dps meter uma grafica melhor
 
Back
Topo