Upgrade de processador

max_clock

Power Member
Boas.
As minhas duvidas são as seguintes. Apareceu-me uma opurtunidade de adquirir um processador Athlon XP 2600+ Barton para fazer upgrade ao meu 2200+, mas não sei se será a escolha certa pois o socket A já está um bocado desactualizado.
Tambem tenho outra hipotese em aberto, que é adquirir um Athlon 64 3000+. Mas para isso tenho de trocar de board e memorias pois as minhas memórias são DDR333 e necessitaria de umas DDR400 para tirar partido do Athlon 64.
Outro entrave ao upgrade é a placa gráfica, ou seja, não quero estar a gastar dinheiro numa placa gráfica PCI-e. Para não estar a trocar de placa gráfica tinha forçosamente de adquirir uma board para skt939 com AGP e sinceramente essas boards baseiam-se no VIA K8T880 e não são grande coisa a meu ver.

Goastaria de saber se o 2600+ com overclock fica um processador á maneira, ou vele mais a pena passar logo para Athlon 64?
Obrigado
 
Sinceramente isso depende um pouco do € que o 2600+ te fica :D
Se for barato, desenrrascas mais um pouco até poderes gastar mais € com o PC, se ficar carito, deixa-te tar e mais tarda mudas como deve ser :D
 
Sinceramente isso depende um pouco do € que o 2600+ te fica :D
Se for barato, desenrrascas mais um pouco até poderes gastar mais € com o PC, se ficar carito, deixa-te tar e mais tarda mudas como deve ser :D

O 2600+ Barton fica-me por menos de 50€ e o A64 3000+ fica-me á volta dos 60€, mas ainda tenho de investir numa board e num stick de 1GB de RAM. Resumindo, o upgrade de processador custa-me cerca de 50€ e o upgrade de plataforma já me vai ficar para cima dos 200€. Para não falar que provavelmente vou ter de investir numa fonte nova se mudar para A64.
Cumps
 
Não sei se compensa estares a gastar 50 euros num CPU que está desactualizado!!!

Não podes mesmo gastar mais dinheiro?
O teu PC está muito lentinho?
 
Não sei se compensa estares a gastar 50 euros num CPU que está desactualizado!!!

Não podes mesmo gastar mais dinheiro?
O teu PC está muito lentinho?

O pc não está lento, de maneira nenhuma. Até acho que está bem rápido. O problema é que tenho consciencia e consigo-me aperceber que o meu processador e o FSB limitam-me um bocado nos jogos. Como o FSB do 2200+ é 266 e tenho umas memorias 333, tenho a relação FSB:memorias em assincrono, quando o ideal deveria ser 1:1 (333:333) mas quando tento passar o FSB para 333, a board fica toda mamada e sempre que reinicio o PC ou carrego no reset o pc não volta a arrancar, tenho de fazer um soft off e voltar a ligar.
Pelo menos com o 2600+ tinha 512Kb de cache, FSB 333 e era capaz de fazer um bom OC. Isto já me dava uma boa margem de manobra durante algum tempo.
 
Tu é que sabes, mas sinceramente acho que era preferível juntares mais uns Euros e fazeres um upgrade decente :)
Se quiseres depois uma ajuda em termos de valores, diz :D
 
Back
Topo